terça-feira, 20 de março de 2012

Enquanto isso no futebol Europeu...

Pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Granada por 5 a 3, jogando no Camp Nou. Os gols foram marcados por Xavi, Tello e Messi(três vezes). Até aí, nenhuma surpresa... Porém, a partida marcou a história do clube catalão e do argentino. Com o hat-trick de hoje, Messi chegou aos 234 gols, se tornando o maior goleador da história do Barcelona. A diferença para o líder Real caiu para cinco pontos(66 contra 71).

Juventus na grande final
Pela Copa da Itália, a Juventus precisava de um simples empate contra o Milan(pois venceu no San Siro por 2 a 1) para chegar à final. No entanto, o Rossonero saiu do prejuízo e conseguiu derrotar a Juve por 2 a 1. Del Piero ainda deixou os donos da casa na frente, mas Mesbah e Maxi Lopez viraram o jogo, levando a partida para a prorrogação. Então, brilhou a estrela de Vucinic, que deu a vitória à Juventus, finalista da Copa da Itália.

Benfica na grande final
No Estádio da Luz, o Benfica bateu o rival Porto por 3 a 2 e se classificou para a grande final da Taça da Liga. Na decisão(14 de  abril), os Encarnados vão encarar o vencedor de Gil Vicente e Sporting Braga, que se enfrentarão nesta quinta-feira. Na Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund bateu o Greuther Fürth, da Segunda Divisão, por 1 a 0 e se classificou para a final(12/05), onde enfrentará o vencedor do confronto entre Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach.

Motivado por estar entre os 16 clubes da fase final da Liga dos Campeões, o Olympique de Marselha entrou em campo pela Copa da França e acabou sendo surpreendida e eliminada. Jogando contra o modesto Quevilly, a equipe perdeu por 3 a 2. Enquanto o Marselha deu adeus, o Quevilly(da terceira divisão nacional) avançou às semis da competição.

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário