quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Série A: Santos, Atlético-MG e Vasco vencem

O Atlético-MG segue com o senho do bicampeonato brasileiro... O Galo venceu o São Paulo por 1 a 0, no Independência. O gol solitário foi marcado por Leonardo aos 17 minutos do segundo tempo. O time mineiro é o vice-líder com 51 pontos, apenas a dois do topo da tabela. Num duelo para se afastar do perigo, o Santos derrotou o Flamengo por 2 a 0 na Vila Belmiro. O jogo se encaminhava para um empate, quando aos 40 e 42 minutos do segundo tempo, o garoto Vitor Andrade e o craque Neymar deram a vitória ao Peixe, que chegou aos 30 pontos. O Mengão fica com 27, próximo da zona de rebaixamento. Em São Januário, o Vasco bateu o Palmeiras por 3 a 1. Luan abriu o placar para o Verdão, cutucando a onça com vara curta. Carlos Tenório, Nilton e Juninho Pernambucano viraram o jogo para o Cruzmaltino, que segue firme e forte no G4, agora com 42 pontos. Ainda pela 24ª rodada da Série A, o Coritiba conseguiu uma importante vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, no Serra Dourada. A vitória deixou o Coxa na 12ª posição com 28 pontos, se afastando do Z4.

Por LUIZ FELLIPE

Classificação e próxima rodada da Série A2


Cabense sofre muito, mas derrota o Ipojuca

Em Nossa Senhora do Ó, a Cabense derrotou o Ipojuca por 3 a 2, num duelo muito cansativo. Porém, o cansaço não foi só pelo jogo equilibrado... Logo aos 4 minutos, Junior Maranhão cobrou falta e, no rebote do goleiro, Tássio abriu o placar para o Azulão. O jogo começou tão eletrizante que faltou energia logo após o gol. A partida foi reinicializada depois de quase vinte minutos. Ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 26 minutos, a torre elétrica causou mais uma paralisação no duelo. Quando a bola voltou a rolar, os donos da casa chegaram ao gol de empate com Ragner. No segundo tempo, Gaibú saiu do banco para fazer um belo gol, recolocando o Azulão em vantagem. No entanto, Rodolfo também quis mostrar serviço ao seu treinador e, poucos minutos depois que entrou na partida, deixou tudo igual para o Ipojuca. Aos 45, Tássio deu a vitória para a Cabense, que assumiu a vice-liderança com 46 pontos. O Ipojuca ficou com 28 pontos.

IPOJUCA
Marlon; Igor(Rodolfo), Jota, Luís e Ito; Nelinho, Roginho, Duda e Jaílton; Erick e Ragner. Tecnico: Clébson Ferreira.
CABENSE
Romero; Totty, Felipe, Danilo e Raí; Fabio Recife, Eduardo Erê, Junior Maranhão(Tiago Paulista) e Gustavo(Gaibú); Thiago Santos e Tássio. Técnico: Leivinha
ÁRBITRO: Gilberto Freire
ASSISTENTES: Elan Vieira e Bruno Vieira

Por LUIZ FELLIPE

Sport leva gol no fim e tropeça na Ilha do Retiro


O Sport vacilou no fim e só empatou com o Bahia em 1 a 1, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. Logo aos 4 minutos, Hugo abriu o placar para o time leonino, que criou inúmeras chances na primeira etapa, mas o placar ficou mínimo. Na etapa complementar, o Tricolor baiano aproveitou sua melhor oportunidade, e aos 38 minutos, empatou o jogo com gol de Helder. O resultado foi péssimo para o Sport, principalmente porque os resultados não beneficiaram. O Leão está em 17º lugar com 23 pontos. O Bahia soma 28 pontos, na 15ª posição.

Sport
Saulo; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Moacir, Rithely (Naldinho) e Hugo (Felipe Menezes); Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo. Técnico: Waldemar Lemos.

Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fabinho, Hélder, Diones e Zé Roberto (Elias); Jones Carioca (Mancini) e Souza. Técnico: Jorginho.

Cartão amarelo: Edcarlos,  Renê e Diego Ivo (S), Danny Morais, Fabinho, Souza, Jussandro, Neto e Titi (B).
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/Fifa)
Assistentes: Carlos Nogueira e Gilberto Rodrigues (ambos de SP)
Público: 19.089                   Renda: R$ 183.610

Por LUIZ FELLIPE

Olinda goleia; Chã Grande recupera liderança



Pela 23ª rodada da Série A2, o Olinda enfiou uma goleada de 5 a 0 sobre o Centro Limoeirense, mesmo jogando em Limoeiro. O detalhe é que o jogo estava 2 a 0, quando os visitantes fizeram três gols em quatro minutos. Com a vitória, o Olinda chegou aos 44 pontos, na quarta posição.

Já o Chã Grande reassumiu a liderança da Série A2, já que o Pesqueira folgou na rodada, e o time bateu o Carpina por 3 a 1, jogando em casa. O Chã Grande soma agora 47 pontos. Em outro duelo na noite desta quarta, o Timbaúba recebeu o Íbis e venceu por 2 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Fluzão vence a Lusa e segue líder da Série A

O Fluminense se mantém na liderança do Brasileirão. Pela 24ª rodada, o Tricolor carioca bateu a Portuguesa por 2 a 0, mesmo jogando no Canindé. Jean e Wellington Nem marcaram os gols do Fluzão, que segue na ponta da tabela, agora com 53 pontos. Já a Lusa fica com 29 pontos, próximo à degola.

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Timão só empata; Figueirense vence


Na abertura da 24ª rodada do Brasileirão, a Ponte Preta resolveu aprontar e bateu o Corinthians por 1 a 0, em pleno Pacaembu. Após um primeiro tempo sem gols, Tiago Alves marcou o único gol do jogo aos 23 minutos da etapa final. O Timão fica com seus 31 pontos, enquanto a Macaca subiu para 34.
Já no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense derrotou o Cruzeiro por 2 a 0. João Paulo e Aloísio fizeram os gols do Figueira, que segue na zona de degola, mas agora com 22 pontos. Já a Raposa permanece regular na Série A, somando 34 pontos no meio da tabela.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quarta-feira

Emerson Barros_________Luiz Fellipe__________Luiz Fernando

Ouça o Programa Esportes 101 desta quarta-feira(12/09):

Ferrim empata na tarde de 2 a 2 pela Série A2

Na tarde desta quarta-feira, o Vitória empatou com o Afogadense em 2 a 2, em Carnaíba, abrindo a 23ª rodada do Campeonato Pernambucano da Série A2. Apesar de ter sido fora de casa e ter chegado a marca de 13 jogos sem perder, o resultado foi encarado como tropeço para o Vitória, que está em 5º lugar com 36 pontos e ainda sonha em entrar no G4. Em Paulista, Jaguar e Atlético-PE também empataram em 2 a 2.

"Só para não sair da linha", o ferroviário foi ao Gigante do Agreste e ficou num empate em 2 a 2 com o Sete de Setembro. Claudio e Paulo Vitor chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas Brasinha e Gerailton deixaram tudo igual para os donos da casa. O Ferrim soma 18 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Karen Kourouzan seria a nova vítima do Imperador



 Se ainda não balançou as redes e sequer entrou em campo no seu retorno ao Flamengo, Adriano Imperador já marcou um belo "gol" fora das quatro linhas. De acordo com a coluna Retratos da Vida, do Jornal Extra, o atacante rubronegro estaria de caso com Karen Kourouzan (foto), coleguinha do Caldeirão do Huck.

Apesar da musa já ter negado qualquer romance com o Imperador, através de sua assessoria de imprensa, os dois estariam juntos, tanto que foram vistos em um bar em São Cristovão. Karen Kourouzan e Adriano estão evitando saírem publicamente, tanto que a maioria dos encontros é na casa do atacante rubronegro.

Após arrancar suspiros de muitos marmanjos aos sábados, durante o Caldeirão do Huck, Karen Kourouzan será capa da Playboy do próximo mês. A musa está solteira desde que terminou o namoro com o cantor sertanejo Gusttavo Lima.

por EMERSON BARROS

Cabense não perderá pontos.

Após informações divulgadas, que a Cabense poderia perder pontos referente a utilização de uma atleta de maneira irregular, corremos atrás de notícias para saber se de fato a Cabense poderia ser penalizada. Em conversa com o presidente do clube, Laélcio Cunha, o time não perderá pontos.

Entenda o Caso: O jogador Pintado foi julgado no dia 17/06, no dia seguinte a FPF (Federação Pernambucana de Futebol), publicou o resultado do julgamento, onde o jogador pegou quatro jogos de gancho. Cumpriu uma partida, e faltava três jogos, a direção do time alviazulino recorreu, e foi pago com bolsas de leite as outra partidas, dando assim o direito do jogador atuar no campeonato.

por EMERSON BARROS

Náutico tentará quebrar um tabu no Olímpico

Em Campeonatos Brasileiros, Grêmio e Náutico se enfrentaram 13 vezes em Porto Alegre. Se depender dos números, o Timbu vai se dar mal, pois foram 10 vitórias gaúchas e 3 empates. Um triunfo nesta quinta-feira será de extrema importância, não só para quebrar o tabu, mas para se afastar da degola. Uma possível derrota pode fazer com que o Náutico perca três posições na tabela, ficando a três pontos do Z4, caso o rival Sport vença o Bahia.

Por LUIZ FELLIPE

Leandro Oliveira está próximo da recuperação


O zagueiro Leandro Souza segue com rápida recuperação e deve voltar à campo nos próximos dias. O jogador passou por uma cirurgia no ombro esquerdo, ficando três meses fora dos gramados. Agora, Leandro está apto para os trabalhos físicos e até já participou de uma leve movimentação nesta terça-feira. O último jogo do zagueiro foi no dia 13 de maio, ainda na final do Campeonato Pernambucano contra o Sport. Recuperando a parte física, Leandro Oliveira ficará à disposição de Zé Teodoro.

Por LUIZ FELLIPE

Japoneses sofrem para escalar o Corinthians


Para nós brasileiros escalarmos uma seleção japonesa ou chinesa existe muita dificuldade, chegando até a ser motivo de risos e piadas. Porém, acontece o mesmo do outro lado. Kengo Nakano será o narrador japonês do Mundial Inter Clubes e ele acompanhou o treinamento do Corinthians nesta terça-feira. Kengo identificou Danilo, Fábio Santos e Emerson, pois atuaram no futebol nipônico. O problema é a pronúncia correta. Em vez de Danilo, Douglas e Edenilson, o narrador falou Daniro, Dogras e Edenichô.  Eles também sofrem com a nossa língua...

Por LUIZ FELLIPE

Cabense e mais quatro podem perder pontos

Uma confusão pode se instaurar na Série A2 nos próximos dias. Após o termino da 22ª rodada, cinco times foram denunciados à FPF por um suposto uso de jogadores irregulares ao longo da competição. Vamos explicar aos poucos as informações que nos foram repassadas.

O ponto mais grave da denúncia, é que ela envolve dois times que estão brigando diretamente por uma vaga no G4, grupo de classificação às semi-finais e que influencia no acesso na Série A2.

O primeiro da lista é o time da Cabense, que teria utilizado de maneira irregular nos seus jogos o jogador Pintado. No dia 18 de Junho de 2012 foi-se publicado um boletim informando o resultado de um julgamento ocorrido no dia 17/06 que determinou pena de 4 jogos de suspensão para o jogador, porém, o mesmo teria atuado nos jogos Olinda 2x2 Cabense, Cabense 4x0 Ferroviário e Vitória 0x2 Cabense, enquanto ainda estava suspenso. Caso a denuncia seja confirmada, o time pode perder até 16 pontos (1+3 Olinda, 3+3 Ferroviário, 3+3 Vitória).

O segundo a entrar na lista é o Carpina. O jogador Elias havia sido expulso e cumpriu suspensão automática no jogo contra o Timbaúba, porém, em seu julgamento, havia sido determinada uma pena de 4 jogos que, segundo a denuncia, não chegou a ser cumprida, pois o mesmo teria atuado nos jogos: Carpina 0x0 Vitória, Vitória 1x0 Carpina, Carpina 2x1 Ferroviário, Atlético 0x3 Carpina, Carpina 1x2 Olinda e Carpina 0x2 Pesqueira. Caso seja confirmada a irregularidade, o time pode perder até 26 pontos (ou mais, caso o jogador volte a ser utilizado, pois ainda está suspenso).

O terceiro é o time do Centro Limoeirense. O jogador Jorge Paulista teria sido expulso e cumprido de início a automática. Porém, após ser julgado, o jogador teria pego três jogos de suspensão, e nesse período teria atuado nos seguintes jogos: Ferroviário 4x0 Centro Limoeirense, Centro 2x2 Vitória, Timbaúba 1x0 Centro, Centro 1x2 Ipojuca e Sete 2x1 Centro. Caso a denuncia seja válida, o time pode perder até 16 pontos.

O quarto time é o Ferroviário do Cabo, o goleiro Cleber teria jogado com o terceiro cartão amarelo na partida que envolveu Ferroviário e Cabense já no returno da competição, que terminou com vitória da Cabense. Neste mesmo jogo, o jogador terminou sendo expulso e cumpriu a suspensão automática, porém, jogou a partida Ferroviário do Cabo 4x0 Íbis sem cumprir a suspensão do terceiro cartão amarelo. Caso a denúncia proceda, o time pode perder até nove pontos. 

O quinto time é o Jaboatão Jaguar. Segundo informações que temos, o time teria atuado com o jogador Marcondes irregularmente em dois jogos, pois o mesmo estava suspenso pelo terceiro cartão.

Esta são as informações que possuímos, sempre que obtivermos novas informações sobre o caso, informaremos por aqui. Um forte abraço a todos.

Fonte: Futebol de Raízes

Santa Cruz x Salgueiro - Duelo forte pelo G4!!!


Nesta quinta-feira, Santa Cruz e Salgueiro jogarão no Arruda para finalizar a 11ª rodada da Série C. E a partida será muito importante, pois tanto pode deixar o Tricolor tranquilo no G4, como também o Carcará tem a chance de saltar da sexta para a terceira posição.

E para o jogo, o técnico Zé Teodoro não contará com Fabrício Ceará, que não poderá entrar em campo por questões contratuais. Na sua vaga, Paulista é o principal nome. O volante Chicão levou o terceiro cartão amarelo e também desfalca a equipe coral. Em seu lugar, entra Sandro Manoel. Leozinho será titular, pois Weslley segue com entorse no tornozelo direito. 

O Santa Cruz deve ir à campo com: Fred; Maizena, Édson Borges, William Alves e Tiago Costa; Memo, Sandro Manoel, Leozinho e Leandro Oliveira.

Por LUIZ FELLIPE

Eliminatórias: Argentina vai ao Peru e empata

Fechando a 8ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, a Argentina apenas empatou com o Peru em 1 a 1, jogando na cidade de Lima. Os gols saíram na primeira etapa, mas logo aos 2 minutos, o Peru desperdiçava um pênalti. Zambrano colocou os donos da casa na frente, mas Higuaíns empatou para a Argentina, que ainda sim, lidera com 14 pontos. O Peru soma 7 pontos.

Por LUIZ FELLIPE