quarta-feira, 9 de maio de 2012

Copa do Brasil: Palmeiras e Grêmio avançam

O Palmeiras goleou o Paraná por 4 a 0, jogando na Arena Barueri. Mazinho(duas vezes), Valdívia e Maikon Leite marcaram os gols do Verdão, que agora está nas quartas de finais da Copa do Brasil. Seu adversário será o Atlético-PR. O Furacão tinha vencido o jogo de ida, mas resolveu aprontar e bateu o Cruzeiro por 2 a 1, em Sete Lagoas. O Grêmio venceu o Fortaleza por 2 a 0, no Olímpico. Leo Gago e Bertoglio balançaram as redes para o Tricolor, que agora vai encarar o vencedor do confronto entre Bahia e Portuguesa.

Por LUIZ FELLIPE

Libertadores: Corinthians e Boca Jrs avançam

Que zebra que nada!!! Após eliminações nas oitavas pelo Flamengo(2010) e ainda na fase eliminatória pelo Tolima(2011), o Corinthians derrotou o Emelec por 3 a 0 e avançou às quartas de finais da Taça Libertadores da América. Fábio Santos, Paulinho e Alex fizeram os gols no Pacaembu. Já o Boca Juniors foi ao Chile e aproveitou a noite inspirada de Riquelme para vencer o Unión Espanhola por 3 a 2. O veterano craque deu assistências e marcou um dos gols da equipe de Buenos Aires, que avança às quartas, assim como o rival Vélez Sarsfield e o Libertad-PAR.

Por LUIZ FELLIPE

Agora é oficial náutico confirma sua sexta contratação

O Náutico acaba de acertar a contratação do lateral-esquerdo Lúcio, que estava no Grêmio-RS, 32 anos.

O jogador nasceu em Olinda e foi revelado pelo extinto Unibol. No entanto, despontou nacionalmente fora do Estado. O atleta passou pelo São Caetano, Palmeiras, São Paulo, Hertha Berlin e Grêmio.

Durante a semana, o nome de Lúcio foi cogitado como novo contratado, mas a diretoria não confirmava a negociação.

Lúcio chega nos Aflitos por indicação do técnico Alexandre Gallo, que está apostando em jogadores experientes para fazer um bom Brasileirão.

por EMERSON BARROS

Vitória elimina o Botafogo em pleno Engenhão

Vitória vence e elimina o Botafogo
Em pleno Estádio do Engenhão, o Vitória eliminou o Botafogo da Copa do Brasil 2012. Mesmo fora de casa, os baianos venceram o jogo por 2 a 1, após empatar dentro do Barrdão no primeiro confronto. O ex-rubro-negro Elkeson ainda colocou o Fogão na frente do placar, mas Pedro Ken e Tartá viraram o placar, colocando o Vitória nas quartas de finais da competição.

Por LUIZ FELLIPE

Alexandre Pires e Neymar... Racistas?

Negros, Neymar e Alexandre Pires são
acusados de racismo. Acredite se quiser!
O clipe da música "Kong", de Alexandre Pires deu o que falar... Além do cantor, o jogador Neymar e funkeiro Mr. Catra aparece no vídeo, ambos aparecem vestidos com uma roupa de gorila. De acordo com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), o clipe apresenta os negros na "condição de ser inferior", que "não se desenvolveu a ponto de se tornar ser humano". Alexandre Pires já prestou depoimentos. Neymar também pode depor. Acreditem se quiser!

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quarta-feira

Os destaques do Santa Cruz na voz de Emerson Barros


Os destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe


Os destaques do Náutico na voz de Emerson Barros


A opinião do comentarista Josadac Miguel


O debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

Técnico da Cabense continua um mistério

As equipes que vão disputar a Série A2 do Camperonato Pernambucano 2012 já estão definindo seus comandantes, como por exemplo, Pesqueira(Humberto), Uidemar(Vitória) e Reginaldo Souza(Chã Grande). Porém, a Cabense ainda está indefinida no que se refere ao nome para treinar o time nesta competição. No momento, o nome mais indicado é o de Rinaldo da Costa. Ouça as palavras do apresentador do Esportes 101, França Neto.



Por LUIZ FELLIPE

Atlético de Madrid conquista a Liga Europa

Madrileños levam a Liga Europa
O Atlético de Madrid conquistou a Liga Europa, após uma goleada sobre o Athletic Bilbao por 3 a 0. O colombiano Falcão Garcia(duas vezes) e o brasileiro Diego fizeram os gols da decisão, realizada em Bucareste, na Romênia. Este foi o segundo título do clube madrileño na competição. A taça já dá direito ao Atlético de participar da próxima edição, mas ainda existe uma possibilidade da equipe conseguir uma vaga para a Liga dos Campeões.

Falcão troca de time, mas segue
poderoso na Liga Europa
Enquanto isso, o Athletic Bilbao ainda pode ser campeão na Copa do Rei. O "pequeno" detalhe é que seu adversário na final é o Barcelona, no Vicente Calderón(dia 25). O colombiano Falcão entrou de vez para a história do torneio, já que se tornou o único jogador artilheiro e campeão da Liga Europa por duas vezes consecutivas(na temporada passada com a camisa do Porto).

Por LUIZ FELLIPE

Romero e João Paulo apresentados no CT.



Dois dos três atletas contratados foram apresentados hoje pela manhã. João Paulo falou que tem caracteristicas ofensivas e que teve poucas oportunidades no Criciuma. Já o argentino Romero declarou que ficou muito no banco de resevas no Criciuma e que marcou apenas 4 gols desde 2008. O volate Gleydson ainda está resolvendo problemas particulares e só chega na quinta no Recife.

por EMERSON BARROS

Brasil permanece na sexta colocação do Ranking da FIFA.

O Brasil nem subiu nem desceu no Ranking oficial da FIFA, divulgado nesta quarta feira. Confira o Ranking, dos dez primeiros:

1) Espanha, 1.442 pontos
2) Alemanha, 1.345
3) Uruguai, 1.309
4) Holanda, 1.207
5) Portugal, 1.190
6) Brasil, 1.165
7) Inglaterra, 1.132
8) Croácia, 1.114
9) Argentina, 1.076
10) Dinamarca, 1.069

por EMERSON BARROS

Estádios sem PMs na copa do mundo.

As polícias militares dos Estados-sede da Copa 2014 não farão a segurança interna dos estádios que receberão os jogos do Mundial. Essa é uma imposição da Fifa, que vai contratar uma empresa privada para controlar a entrada e monitorar os torcedores nas arenas. Os vigilantes particulares trabalharão em grupos e estarão desarmados. O nome em inglês para esses profissionais é stewards, que numa tradução literal significa "mordomos". A palavra ressalta a característica de orientadores ao grupo, mais do que força coercitiva. As polícias militares só atuarão no entorno das campos de futebol.

De acordo com o secretário Nacional de Segurança para Grandes Eventos, Valdinho Caetano, que esteve no Recife ontem para participar de um seminário de preparação para a Copa de 2014, os stewards ou agentes de segurança interna são empregados pela Fifa em todas suas grandes competições. "No Brasil não será diferente. Nosso trabalho é de integrar as polícias e demais serviços de emergência para garantir a tranquilidade da população e dos turistas que se concentrarão nas cidades-sede da Copa", destacou o secretário.

por EMERSON BARROS.

Santa vai pagar bicho aos jogadores.

Nesta quinta-feira, às 20:00h, no restaurante Spettus, no Derby, o Santa Cruz estará promovendo um outro jantar de adesão. Desta feita, para angariar fundos visando o pagamento do “bicho” dos atletas na partida decisiva do próximo domingo, na Ilha do Retiro. A senha já se encontra à venda na secretaria do Conselho Deliberativo, na sede do Clube.

O valor da senha é R$ 200,00 (duzentos reais) e dará direito ao jantar, a sobremesa, chopp, suco e refrigerante. A aquisição da senha também poderá ser feita, um pouco antes do início do jantar, no próprio restaurante, podendo o pagamento ainda ser efetuado em cartão de crédito. No ano passado, promovemos jantar semelhante e o resultado final foi a conquista do Titulo do campeonato pernambucano de 2011.

por EMERSON BARROS

Ex-árbitro Wilson Souza recebe alvará de soltura

Ex-árbitro Wilson Souza é liberado
Acusado de não pagar pensão alimentícia a sua filha de 14 anos, o ex-árbitro Wilson Souza estava detido na sede do Batalhão de Choque da Polícia Militar, no bairro da Madalena, desde 25 de abril. Porém, seu advogado entrou com um recurso e Wilson recebeu seu alvará de soltura na tarde desta terça-feira. O ex-árbitro tinha pago parte do valor e solicitado na audiência de acordo, mas o juiz não aceitou.

Por LUIZ FELLIPE