terça-feira, 4 de setembro de 2012

Série B: São Caetano vence e entra no G4

Aproveitando o vacilo do Joinville, o São Caetano venceu o Bragantino por 3 a 2, em Bragança, no encerramento da 22ª rodada da Série B. A vitória deixou o Azulão com 40 pontos, assumindo a quarta posição. Com a mesma pontuação, está o  terceiro colocado Goiás, que mesmo jogando no Serra Dourada, só empatou sem gols com o Ceará.
Em Alagoas, o ASA recebeu o Ipatinga e goleou por 3 a 0, se afastando da degola, assim como o ABC, que jogando em casa, derrotou o Grêmio Barueri por 2 a 1. Além de Ipatinga e Barueri, o Guaratinguetá foi mais um do Z4 que se deu mal. Jogando em casa, o time foi derrotado, de virada, para o CRB por 2 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Vitória e Criciúma empatam; Furacão cola no G4

Pela 22ª rodada da Série B, Vitória e Criciúma empataram em 2 a 2, jogando no Barradão. O resultado não modificou a situação das duas equipes, que lutam pelo acesso e pelo título da competição. O Vitória segue líder, agora com 49 pontos, três a mais que o vice-líder Criciúma.
Jogando no Ecoestádio(que pertence ao Corinthians-PR), o Atlético-PR derrotou o Boa Esporte por 2 a 1, de virada. O Furacão está em 6º lugar com 37 pontos, um a menos que o Joinville. O time catarinense foi à Campinas e, de virada, perdeu para o Guarani por 2 a 1. Na Ressacada, Avaí e América-RN empataram em 2 a 2. Já no Independência, América-MG e Paraná ficaram num empate sem gols.

Por LUIZ FELLIPE

Zagueiro Lugano é cortado da Liga dos Campeões


O experiente zagueiro Lugano não apareceu na lista do PSG para a disputa da Liga dos Campeões. Devido a chegada de vários craques, alguns jogadores perderam espaço no time milionário, inclusive o uruguaio. Na zaga, Lugano disputa vaga com o ex-santista Alex, além de Thiago Silva, atual zagueiro da  seleção brasileira. A situação pode ter criado uma insatisfação por parte de Lugano, que está especulado em vestir a camisa do São paulo em 2013.

Enquanto Lugano é cortado, tem brasileiro comemorando vaga para jogar na principal competição de clubes do mundo. Trata-se de Lucas Piazon, que teve seu nome entre os relacionados do Chelsea para o torneio. O meia de apenas 18 anos entrou na lista, substituindo o português Raúl Meirelles(que ontem acertou com o Fenerbahçe) e Malouda(que pode ir para o futebol russo).

O meia Kaká apareceu na lista do Real Madrid. Outra surpresa foi o nome de Ricardo Carvalho, que não participou da pré-temporada merengue e ainda não foi relacionado para nenhuma partida. Enquanto isso no Benfica, o ex-vascaíno Alan Kardec foi cortado da lista do Sporting Braga, que conta com 12 brasileiros no elenco.

Por LUIZ FELLIPE

Stoke City contrata o experiente Michael Owen

O experiente Michael Owen trocou de clube na Inglaterra. Nesta terça, o Stoke City anunciou a contratação do jogador de 32 anos, que foi dispensado do Manchester United há quatro meses. A janela de transferências acabou na última sexta-feira, mas por ter passe livre, Owen conseguiu assinar o contrato com o Stoke City.

Por LUIZ FELLIPE

Palmeiras x Sport - Lema ainda é recuperação!


Uma quinta-feira de muita emoção para Palmeiras e Sport, que se enfrentarão às 21h. O Verdão está na 18ª posição com 17 pontos. Para o confronto decisivo, o técnico Luiz Felipe Scolari não terá o atacante Barcos, que pela primeira vez está servindo a seleção argentina. Ainda sim, o time será ofensivo. Para seu lugar, Obina é o escolhido para jogar ao lado de Luan no ataque. Na meia, Felipão deve contar com Valdívia e recém-chegado Tiago Real. Time-base: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vitor, Tiago Real e Valdivia; Luan e Obina.

O Sport está em 17º com 19 pontos. E para o jogo, o técnico Waldemar Lemos terá alguns desfalques. O zagueiro Edcarlos, o lateral Cicinho e os volantes Rithely e Naldinho estão suspensos e não poderão entrar em campo, assim como o volante Renan Teixeira, que está machucado. Na vaga de Cicinho, Renato será o substituto, já que Moacir segue como volante. No meio-campo, Rivaldo retorna ao time. Na zaga, Bruno Aguiar ou Willian Rocha podem pegar a vaga de Edcarlos. Willian Rocha, que estava suspenso, pode voltar como lateral esquerdo, deixando Renê no banco de  reservas. Time: Magrão; Renato, Diego Ivo, Willian Rocha e Renê; Moacir, Tobi, Rivaldo e Hugo; Felipe Azevedo e Henrique.

Por LUIZ FELLIPE

Problemas? Atacantes não treinaram no Arruda

Nesta terça-feira, os atacantes Dênis Marques e Fabrício não participaram dos treinamentos no Arruda. Ambos não estão lesionados. Fabrício Ceará foi liberado pela diretoria tricolor para viajar a Limoeiro do Norte, sua terra natal. Dênis Marques também foi liberado, mas para resolver problemas particulares. Fabrício ainda pertence ao Salgueiro, por isso, não poderá jogar o próximo duelo coral, que será justamente contra o Carcará. Enquanto parte do sistema ofensivo esteve ausente, o lateral Diogo e o zagueiro Edson Borges trabalharam normalmente, ambos mostrando recuperação no joelho. Em compensação, o meia Leozinho ainda está na fase transição do departamento médico para a parte física. O jogador estava lesionado na coxa esquerda e deve retornar aos trabalhos com bola na próxima segunda-feira. O meia Weslley(com dores no tornozelo) e o atacante Flávio Caça-Rato(inflamação no joelho) ainda continuam no DM coral.

Por LUIZ FELLIPE

Timbu acerta com um atleta , mas dispensa outro


O Náutico finalmente acertou com o meia Vinícius Pacheco. Nesta terça-feira, o Flamengo recebeu a documentação do Estrela Vermelha-SER e pôde, enfim, emprestar o jogador para o Timbu. Na verdade, a negociação seria que o clube alvirrubro ficasse com os direitos econômicos do atleta, mas o clube carioca decidiu negociá-lo apenas como empréstimo. Com a contratação de Vinícius Pacheco, o elenco do Náutico conta com mais quatro jogadores que vieram emprestados(Araújo, Kieza, Breitner, Dimba e Alan Santos). 

Porém, a legislação esportiva só aceita a chegada de quatro atletas emprestados para qualquer clube da Série A. Sendo assim, coube a diretoria do Timbu devolver o volante Alan Santos para o clube santista.  Ele tem apenas 20 anos e estava treinando com Dimba, de 19 anos, que também veio do Santos. Não houve um critério especial para a saída de Alan Santos. Foi apenas uma escolha, afirma o vice-presidente alvirrubro Toninho Montero. Alan Santos gostou da estrutura do Náutico e prometeu voltar ao recife em janeiro.

Por LUIZ FELLIPE

Sport lança campanha para doadores de órgãos


Um belo gol do marketing rubro-negro. O Sport Club do Recife lançou a campanha "Pelo Sport tudo, até depois de morrer", com o objetivo de fazer com que os torcedores ajudem a salvar a vida de muitas pessoas, com um transplante de órgãos. Para cooperar com esse importante projeto, é necessário que você acesse a "fan page" do clube e utilizar o aplicativo na rede social para conseguir a carteirinha de doador. Para ter a autorização de doar órgãos, é preciso que a família esteja ciente e aceite, como está determinada na lei brasileira.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira

Emerson Barros_________Luiz Fellipe__________Luiz Fernando

Ouça o Programa Esportes 101 desta terça-feira (04/09):


Imperador Adriano pode anunciar aposentadoria


O atacante Adriano deve mesmo anunciar sua aposentadoria no futebol. O jogador até assinou contrato para jogar novamente no Flamengo, retomando a carreira que o consagrou como um dos melhores jogadores do mundo, se tornando ídolo no futebol italiano. Porém, nesta segunda-feira, ele não foi visto no treino do Mengão. Na verdade, o Imperador foi flagrado na Vila Cruzeiro, carregando bebidas alcoólicas e, pouco tempo depois, se envolvendo em um acidente de carro. Hoje, Adriano reuniu a imprensa e pediu desculpas aos torcedores, além da diretoria do clube carioca.

"Desta vez, não fugi dos questionamentos e estou aqui para falar sobre a minha falta. Não participei do treino ontem, vou ser punido e só faço mal a mim nestas ausências. Venho pedir desculpas ao Zinho, ao grupo e, principalmente, aos torcedores. Sei que meu contrato será rompido se eu faltar de novo. E sei que é definitivamente a minha última chance. Ou paro de faltar, ou não jogarei mais. Tenho que fazer de tudo para que isso não se repita", disse Adriano. 

Por LUIZ FELLIPE

A2: Carpina contrata o técnico Laelson Lima

O Carpina está de comandante novo. Após a derrota para o Íbis por 1 a 0 no último domingo, o técnico Gilberto Gaúcho foi demitido. A diretoria do Carpina não demorou muito e já nesta terça-feira anunciou oficialmente Lealson Lima(ex-Porto) como novo técnico do time. O Carpina está na quinta posição com 32 pontos, cinco a menos que o quarto colocado Olinda.

Por LUIZ FELLIPE

Cabense encara o Atlético-PE em Camaragibe

A Cabense encara o Atlético-PE nesta quarta-feira às 15h, com transmissão da CABO FM. Hoje pela manhã, houve treinamento coletivo no Estádio Gileno de Carli. Para o duelo, o técnico Leivinha  terá alguns problemas. O meia Eduardo Erê sofreu o terceiro cartã amarelo no último jogo e não entrará em campo, assim como o atacante Philco, que segue com o joelho lesionado. 

O meia Rosembrick esteve presente, porém treinou separado do grupo. O zagueiro Laerson ainda se recupera de problemas no adutor da coxa. A novidade deve ser a volta do jovem Raí. O lateral esquerdo treinou entre os titulares, que na manhã de hoje, foi formado com: Romero; Totty, Danilo, Felipe e Raí; Gustavo, Fábio Recife; Madson e Thiago Bagagem; Candinho e Thiago Santos. 

Por LUIZ FELLIPE

Juninho e Felipe desfalcam o Vasco nesta quarta

O técnico Cristóvão Borges terá importantes desfalques para o confronto diante do Náutico nos Aflitos. Com problema muscular, o meia Juninho Pernambucano foi vetado pelo departamento médico e não poderá viajar para sua terra natal. O meia Felipe segue com dores no joelho direito e não poderá entrar em campo nesta quarta, assim como o volante Eduardo Costa, que está com o pé lesionado. O zagueiro Dedé está concentrado com a seleção brasileira e é mais um desfalque do Vasco, que em compensação, terá o retorno de Éder Luís.

Por LUIZ FELLIPE

Kieza não treina e é dúvida para o jogo de quarta



Enquanto os resultados fora de casa não são satisfatórios, o Náutico mostra sua força nos Aflitos. O Timbu tropeçou apenas Cruzeiro, Coritiba e Fluminense. Nas demais partidas, só vitórias! E nesta quarta-feira, a torcida alvirrubra espera ver mais um triunfo, dessa vez contra o Vasco às 19:30h. Para o duelo, o Náutico terá as voltas de Elicarlos e Rhayner. O volante estava com dores na coxa, mas foi reavaliado pelos médicos, que liberaram o atleta para a partida. Já o meia estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

A dúvida é sobre o atacante Kieza. Ontem, o jogador até marcou presença na reapresentação do elenco, mas não participou da movimentação nos Aflitos. O jogador não atua desde o clássico dos clássicos. Para a sua vaga, a opção seria mais uma vez o atacante Kim, mas ele foi expulso no jogo contra o Cruzeiro. Assim, Araújo deve ficar sozinho na frente, fazendo com que Alexandre Gallo escale o time no esquema 3-6-1.

Por LUIZ FELLIPE