terça-feira, 3 de abril de 2012

Taça Libertadores: Vasco vence e segue no topo

O Vasco conseguiu mais uma vitória na Taça Libertadores da América. Jogando no Peru, o Cruzmaltino bateu o Alianza Lima por 2 a 1, pela 5ª rodada. Fellipe Bastos brilhou e marcou os dois gols do Vasco, líder do Grupo 5 com dez pontos.Os peruanos são o lanterna da chave com apenas 3 pontos. O vice-líder Libertad tem 7 e o Nacional-URU vem logo atrás com 6.
Pelo Grupo 2, o Lanús enfiou uma expressiva goleada de 6 a 0 sobre o Olimpia, na Argentina. A vitória coloca o Lanús na liderança isolada da chave, agora com 10 pontos. O olimpia é o 2º com 7. O Flamengo é o 3º com 5 e o Emelec é o lanterna com 3. Nesta quarta, o Emelec recebe o Flamengo. Uma derrota praticamente elimina o Mengão.

Por LUIZ FELLIPE

João Havelange: Estado de saúde é estável

De acordo com um boletim divulgado nesta terça-feira, o quadro de João Havelange segue estável. O presidente de honra da FFIA continua internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ele está tratando de uma infecção bacteriana no tornozelo direito. O dirigente, de 95 anos, ainda não tem previsão de alta. Havelange recebeu a ligação de Marin, presidente da CBF.

Por LUIZ FELLIPE

Valcke no Brasil? Senado rejeita sua presença

Valcke rejeitado pelo Senado
Vingança? A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado rejeitou a vinda de Jérôme Valcke(secretário-geral da FIFA) para uma audiência pública marcada para o dia 11. O assunto da reunião é a preparação do Brasil para a Copa do Mundo, enfatizando pricipálmente a Lei Geral da Copa. O senado prefere a presença do presidente da entidade(Joseph Blatter). E, na verdade, o convite foi feito justamente para Blatter. A FIFA ainda não se pronunciou. Em fevereiro, Valcke afirmou que o Brasil mereceria um "chute no traseiro", devido aos atrasos na preparação do país para o Mundial de 2014.

Por LUIZ FELLIPE

Confira os gols de Barcelona 3 x 1 Milan

Liga dos Campeões: Messi decide e Barça vence

Barça e Bayern estão nas semis
Para muitos, deu a lógica... Jogando no Camp Nou, o Barcelona passou pelo Milan e se classificou para as semi-finais da Liga dos Campeões. O placar foi de 3 a 1. Na primeira etapa, Antonini cometeu pênalti em Messi na área. Depois, Nesta puxou a camisa de Busquets. Dois pênaltis, que Messi converteu em gols(tornando-se o maior artilheiro em uma edição da Champions, agora com 14 gols, igualando-se ao brasileiro Mazzola na temporada 1962/63. Iniesta, no segundo tempo, marcou o outro gol do Barça. Nocerino descontou para o Milan. Na Alemanha, Olic foi decisivo e marcou duas vezes na vitória do Bayern sobre o Olympique de Marselha por 2 a 0. Assim, o Bayern mantém o sonho de jogar uma final em casa(A decisão deste ano será em Munique). Nas semis, o Barça encarará Chelsea ou Benfica, enquanto o Bayern pegará Real Madrid ou Apoel. As outras duas partidas será nesta quarta.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira 03/04

Destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Náutico na voz de Luiz Fernando


Destaques do Santa Cruz na voz de Emerson Barros


Os comentários, exclusivamente nesta terça, na voz de França Neto