quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Nem Cruzeiro, nem Palmeiras... Alex fecha com o Coritiba!


Confirmado! Durante o intervalo da partida entre Coritiba e Náutico, foi anunciado o fim de mais uma novela no futebol brasileiro. Cruzeiro? Palmeiras? Que nada... O meia Alex acertou com o Coritiba para disputar a temporada 2013. A definição do acordo aconteceu na segunda-feira, após uma decisiva e importante reunião. A apresentação do craque será amanhã às 16h e a expectativa é de um bom público para recepcionar o atleta no Couto Pereira. O meia Alex tem 35 anos.

Por LUIZ FELLIPE

Fora de casa, não dá! Náutico perde para o Coritiba

Sem zebra... O Náutico manteve seu péssimo retrospecto como visitante e perdeu para o Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Brasileirão. Logo aos dois minutos de jogo, Deivid chutou e Felipe defendeu, mas a bola bateu no zagueiro Alemão e entrou no fundo das redes. Diante de uma forte marcação paranaense, o time alvirrubro pouco criava. Ainda no primeiro tempo, mas aos 37 minutos, Deivid apareceu de novo, porém desta vez, foi o atacante que fez mais um gol para os donos da casa. Aos 43 minutos da etapa complementar, Kieza deixou sua marca e descontou para o Náutico, que estaciona nos 40 pontos. Já o Coxa continua com a boa fase. Com a quarta vitória consecutiva, o clube ultrapassou o próprio adversário e agora soma 41 pontos, longe da zona de rebaixamento. O Náutico volta à campo neste domingo contra a Portuguesa nos Aflitos.

Coritiba
Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero (Cleiton) e Dênis; Willian, Gil, Lincoln (Thiago Primão) e Rafinha (Roberto); Everton Ribeiro e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos
Náutico
Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e João Paulo; Josa, Elicarlos (Rogério), Souza (Rogerinho) e Rhayner; Araújo (Kim) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartões amarelos: Lincoln, Deivid e Elicarlos 

Por LUIZ FELLIPE

Flu e Grêmio empatam; Figueira e Verdão surpreendem

Em um belo jogo, Fluminense e Grêmio empataram em 2 a 2 no Engenhão. Os gols da partida saíram no segundo tempo. Elano abriu o placar para os visitantes, mas Digão e Rafael Sóbis viraram o jogo para o tricolor carioca. Porém, Zé Roberto deixou tudo igual para o tricolo gaúcho, que é vice-líder com 58 pontos, onze a menos que o próprio Fluminense, líder isolado da competição.
Em outra virada, o Figueirense derrotou o Internacional por 3 a 2, em pleno Beira-Rio. Dagoberto e Rafael Moura deixaram os donos da casa em vantagem por duas vezes, mas os gols de Aloísio(duas vezes) e Ronny deram a incrível vitória ao Figueira, que segue na degola, mas agora com 28 pontos. Em má fase, o Inter fica com 45 pontos, longe da luta por uma vaga na libertadores.
Se a abertura da 31ª rodada era para surpreender, o Palmeiras também entrou na "onda" e bateu o Bahia por 1 a 0, mesmo jogando em Pituaçu. Betinho foi o autor do gol heroico do Palmeiras, que chegou aos 29 pontos, ficando a seis de sair da degola. O interessante é que o primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o próprio Bahia, que estaciona nos 35 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Fim da novela! Olinda é julgado e perde apenas três pontos

Na noite desta quarta-feira, o TJD-PE julgou o caso entre Olinda e Vitória pela Série A2 do Campeonato Pernambucano. Os repórteres da CABO FM, Emerson barros e Luiz Fernando, além do comentarista Albe Henrique, estiveram presentes na Federação Pernambucana de Futebol e viram de perto a decisão judicial. Devido entrada do jogador Alcymar, o Olinda foi punido com a perca de três pontos. O Vitória não gostou da resposta final, pois esperava que o rival perdesse 12 pontos, o que colocaria o tricolor das tabocas dentro do G4. Além dos pontos, o Olinda foi multado em R$ 300. A classificação final da Série A2 ficou assim:

1. CHÃ GRANDE              61 PONTOS
2. CABENSE                   58 PONTOS
3. PESQUEIRA                56 PONTOS (18 VITÓRIAS)
4. OLINDA                       56 PONTOS (17 VITÓRIAS)

De acordo com a FPF, neste domingo já teremos os primeiros duelos das semi-finais:
OLINDA X CHÃ GRANDE - ESTÁDIO OLINDÃO 15H
PESQUEIRA X CABENSE - ESTÁDIO JOAQUIM DE BRITO 15H

Cabense e Chã Grande decidirão em casa e ambos têm a vantagem de jogar por dois empates.

Por LUIZ FELLIPE

Eliminatórias: Polônia segura empate com a Inglaterra

Pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2014, Polônia e Inglaterra empataram em 1 a 1. A partida deveria ser realizada ontem, mas as fortes chuvas em Varsóvia deixaram o campo sem condições de jogo. Rooney ainda colocou o English Team em vantagem, mas Glik deixou tudo igual. A Inglaterra lidera o Grupo H com 8 pontos. A Polônia está em 3º lugar com 5.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quarta-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta quarta-feira(17/10):



Conheça o goleiro mais gordo do mundo, e é titular no campeonato da Romênia.


Uma partida da quarta divisão romena chamou a atenção nesta semana. Primeiro, por uma grande confusão entre dois jogadores com direito a tapa na cara, empurrão no juiz e tudo mais. Mas, o que mais chamou a atenção mesmo, foi a forma física do goleirão (e bota “ão” nisso) do Ciorogaria.

Daniel “Baronul” Badislav pesa nada mais, nada menos do que 130kg. E, de acordo com a imprensa romena, ele seria o arqueiro mais gordo do mundo. Entrevistado por emissora local, “Baronul” (uma alusão a um rio da Romênia localizado no distrito de Caraş-Severin onde nasceu o goleiro) disse que leva as piadas numa boa e que sonha, um dia, defender o Rapid Bucareste, principal clube da Romênia ao lado do Steaua.

No entanto, para quem acha que nunca houve alguém tão pesado quanto Daniel, uma historinha. No final do século 19, o goleiro William “Fatty” Foulke fez história no Sheffield United e Chelsea, conquistando três títulos da Copa da Inglaterra e um Campeonato Inglês, e ainda fez um jogo pela seleção inglesa.


por EMERSON BARROS (fonte: globoesporte.com).

Juninho Pernambucano pode ser suspenso por até dois anos.


O Meio Campista do Vasco, Juninho Pernambucano, será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), depois do jogo contra a Ponte, o atleta foi escolhido para ir ao antidoping, o jogo foi no dia 23 de setembro.

Mas antes de comparecer até o local do exame, Juninho foi ao vestiário e por conta disso deve ficar de fora por dois anos, pois teria infrigido a lei: “recusar-se ou não apresentar uma justificativa válida e submeter-se à coleta de amostra após notificado de acordo com as regras antidoping” (2.3) e “adulteração ou tentativa de alteração de qualquer componente de controle” (2.5).

por EMERSON BARROS

BOMBA! Elenco da Cabense só volta a treinar quando os salários forem pagos.

Presidente da Cabense, Laélcio Cunha.
A Associação Desportiva Cabense parou de treinar, o elenco se reuniu com a diretoria onde chegaram a seguinte conclusão, que só voltaram a trabalhar quando se pagar os salários atrasados.

Atualmente a folha salarial do clube, é de R$ 40 mil, e a dois meses esse problema se alastra. Ainda para complicar mais a competição da Série A2 esta paralisada, e o contrato dos jogadores terminam no final de Outubro.

Com salários atrasados, sem saber quando vai quitar e com os contratos sendo encerrados, como ficará o time do Cabo de Santo Agostinho.

por EMERSON BARROS

SUB 20: Náutico é eliminado da Copa do Brasil.


Jogando em Olaria/RJ, no estádio Rua Bariri, o time do Náutico acabou perdendo para o Fluminense por 1 a 0 e foi eliminado da Copa do Brasil sub-20. O primeiro jogo foi em Vitória de Santo Antão, e terminou empatada em 1 a 1. Nos placares agregados o Fluminense levou a melhor. Assim, o Náutico foi desclassificado na primeira fase. Caso passasse para a próxima fase, pegaria São Paulo ou Coritiba.

por EMERSON BARROS

O futebol brasileiro passará por mudanças em 2013

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro carvalho, explicou que haverá várias mudanças no futebol brasileiro 2013. Além do Pernambucano já apresentado, a Série D terá o mesmo formato da Série C, ou seja, com 32 clubes participantes. O interessante é que todas as despesas serão pagas pela CBF. O nosso estado terá apenas um representante, que será o campeão do interior. A outra grande novidade é que o campeão da Copa do Nordeste terá uma vaga na Copa Sul-americana 2014.

Por LUIZ FELLIPE

Renan Teixeira e Willians aparecem na súmula do árbitro


Foi divulgada a súmula do árbitro Flávio Rodrigues Guerra, que apitou o jogo polêmico entre Atlético-MG e Sport no último domingo. De acordo com o que foi escrito pelo árbitro paulista, o volante Renan Teixeira e o meia Willians irão se dar mal no julgamento, que ainda não tem data prevista.

Quando terminou a partida, o volante Renan Teixeira foi em direção ao árbitro e falou: "Foi pênalti seu filho da p..., safado, ladrão". Desta maneira, o jogador foi expulso, assim também como o meia Willians, que fez ofensas idênticas("bandido, safado, foi pênalti, filho da p..., vai tomar no..."). Em ambos os casos, Flávio Rodrigues Guerra relatou que não pôde mostrar o cartão vermelho por conta doa confusão, pois os atletas exaltados foram contidos pelos companheiros de clube e até mesmo pela polícia.

Alguns membros da diretoria rubro-negra também serão julgados. "Em nossa saída do campo de jogo, próxima da entrada para o nosso vestiário os mesmos retornaram novamente de forma agressiva e hostil, dizendo: "Você vai ver quando for em Recife, ladrão", relatou o árbitro da partida, que também será julgado pelos lances polêmicos(dois pênaltis não marcados para o Sport).

Por LUIZ FELLIPE

Pernambucano 2013 pode mudar a fórmula de disputa


A Federação Pernambucana de Futebol convidou representantes da crônica esportiva para discutir sobre a fórmula de disputa para o Campeonato Pernambucano 2013, haja visto que no próximo ano, o calendário vai ser muito puxado, devido ao retorno do Nordestão. Além disso, haverá a Copa das Confederações, que paralisará todas as competições no país. 

Desta forma, a FPF apresentou uma proposta, em que há uma mudança geral em relação aos anos anteriores. No primeiro turno, apenas nove participantes, que se enfrentarão apenas em sistema de ida. O time campeão garantirá vaga na Copa do Brasil 2014.

Os cinco primeiros colocados irão disputar o segundo turno, que terá a participação de Sport, Salgueiro e Santa Cruz(que estarão na disputa do Nordestão). Sendo assim, haverá um octogonal, onde os quatro primeiros colocados se classificarão para as semi-finais. Os vencedores irão à final para disputar o título estadual 2013.

Já aqueles quatro clubes que não passaram da primeira fase, disputarão um quadrangular para definir os dois clubes rebaixados. De acordo com o presidente da entidade, Evandro Carvalho, deverá ser criado um fundo financeiro de R$ 20 mil para as quatro equipes.

Por LUIZ FELLIPE