quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pernambucano 2013 pode mudar a fórmula de disputa


A Federação Pernambucana de Futebol convidou representantes da crônica esportiva para discutir sobre a fórmula de disputa para o Campeonato Pernambucano 2013, haja visto que no próximo ano, o calendário vai ser muito puxado, devido ao retorno do Nordestão. Além disso, haverá a Copa das Confederações, que paralisará todas as competições no país. 

Desta forma, a FPF apresentou uma proposta, em que há uma mudança geral em relação aos anos anteriores. No primeiro turno, apenas nove participantes, que se enfrentarão apenas em sistema de ida. O time campeão garantirá vaga na Copa do Brasil 2014.

Os cinco primeiros colocados irão disputar o segundo turno, que terá a participação de Sport, Salgueiro e Santa Cruz(que estarão na disputa do Nordestão). Sendo assim, haverá um octogonal, onde os quatro primeiros colocados se classificarão para as semi-finais. Os vencedores irão à final para disputar o título estadual 2013.

Já aqueles quatro clubes que não passaram da primeira fase, disputarão um quadrangular para definir os dois clubes rebaixados. De acordo com o presidente da entidade, Evandro Carvalho, deverá ser criado um fundo financeiro de R$ 20 mil para as quatro equipes.

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário