segunda-feira, 25 de junho de 2012

Série C, começa nesta sexta.

Ainda que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não tenha oficializado, o Campeonato Brasileiro da Série C deverá começar no próximo final de semana. Pelo menos é o que o diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, confirmou ao FI, dizendo que a própria Federação Paulista de Futebol (FPF), através do seu vice-presidente, Reinaldo Carneiro, os comunicou nesta segunda-feira.

O assunto está nos bastidores há algumas semanas, quando o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, procurou demais clubes que vivem a mesma situação com a paralisação do campeonato. Boa parte aderiu à campanha, que será pauta num encontro na cidade carioca, na quarta-feira.

Nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definirá data, local e comissão disciplinar que julgará Brasil e Treze. A dupla corre risco de ficar sem jogar por dois anos. Além disso, pela Fifa a dupla poderia ser desfiliada por ter acionado a Justiça Comum, ignorando assim as entidades desportivas do país.

por EMERSON BARROS

Ipojuca vence Sport na Ilha.

Um dia depois de levar um passeio do Inter em plena ilha do retiro, o técnico Vágner Mancini comandou no campo principal da ilha um jogo treino diante do Ipojuca que vai disputar a série A2 do PE.
Resultado, depois de estar vencendo por 2×0, levou uma virada no placar e terminou o trabalho ouvindo vaias dos torcedores presentes. Placar final, Sport 2×3 Ipojuca.
Mancini escalou o time rubro negro com Saulo, Vagner Silva(Ruan), Ailson e Diego Ivo; Thiaguinho, Diogo Oliveira(Roberson), Milton Junior, Roberson(Jheimy) e Renê; Marquinhos Gabriel e Jael.
Os gols foram marcados por Roberson(2) para o leão, com Ragner, Jailton e Gutemberg para o Ipojuca.
por EMERSON BARROS

Clubes da Série C, não querem jogar contra o Treze.

A confusão na Série C continua. Além da incerteza sobre a data do início da competição, a polêmica da Terceirona ganhou um fato novo. Agora os outros clubes, que estão sendo prejudicados com a paralisação, estudam a possibilidade de não atuarem contra o clube paraibano, mesmo que ele consiga o direito de jogar a Série C na justiça. "O presidente do Luverdense sugeriu e estamos analisando a possibilidade de não jogar contra o Treze, mesmo que eles consigam o direito da jogar a Terceirona", disse o diretor de futebol do Santa Cruz, Albertino dos Anjos, ao Blog do Torcedor.

por EMERSON BARROS

Programa Esportes 101 desta segunda-feira

Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


A opinião do comentarista Josadac Miguel


O debate no segundo bloco...