terça-feira, 29 de maio de 2012

Tragédia! Goleiro Fábio Costa sofre acidente

Fábio Costa sofre acidente de carro
Uma terça-feira de tragédia no Rio de Janeiro. O goleiro Fábio Costa sofreu um grave acidente de carro na tarde de hoje, na Rodovia Rio-Santos, em Angra dos Reis. De acordo com a Polícia Rodoviária, a colisão foi entre dois veículos, resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas, sendo uma o próprio goleiro. O jogador estava no banco de carona, com um amigo, para tratar de "assuntos particulares" com a anuência do próprio Santos. O clube alvinegro agora aguarda a transferência do atleta para a cidade da Baixada Santista. O hospital ainda não divulgou nota sobre o acidente.
Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira

Destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


A opinião do comentarista Josadac Miguel


 O debate no segundo bloco...

Roberto Carlos volta ao Real Madrid para amistoso de veteranos ao lado de Zidane e Figo.

Roberto Carlos e Zidane se reencontrarão em amistoso de veteranos do Real 

  O lateral esquerdo Roberto Carlos confirmou presença na partida de veteranos entre os jogadores do Real Madrid e Manchester United. O brasileiro atuará ao lado de Zidane e Figo, outros dois grandes nomes que fizeram sucesso pelo time espanhol. A informação é do jornal espanhol Marca.

Essa é a terceira edição do desafio, que terá a sua renda revertida para projetos humanitários no continente africano. Os torcedores que quiserem assistir ao duelo no Santiago Bernabéu terão que pagar entre cinco e 15 euros.

Roberto Carlos atuou pelo Real durante os anos de 1996 e 2007, participando de um dos períodos mais vitoriosos da equipe galáctica. Em Madri, o pentacampeão acumulou quatro campeonatos nacionais, três Liga dos Campeões, uma Supercopa da Europa, três da Espanha e dois títulos mundiais.

Além de Zidane e Figo, o brasileiro terá a companhia de Morientes, Redondo, entre outros. Pelo lado do United, destaque para a presença de Edwin Van der Sar, que se aposentou recentemente.

Na última semana, o jogador teve contas bancárias bloqueadas devido ao processo de uma ex-funcionária que cobra uma dívida trabalhista na Justiça. O advogado da funcionária entrou com um pedido para que o lateral tivesse o passaporte apreendido. Roberto Carlos lamentou o vazamento da notícia para a imprensa.

por EMERSON BARROS

Ceni inicia nova etapa e tenta estar pronto para a final da Copa do Brasil

Operado no dia 27 de janeiro para corrigir uma grave lesão sofrida no ombro direito durante a pré-temporada, o capitão Rogério Ceni, do São Paulo, precisaria de seis meses para voltar a vestir a camisa 1 do Tricolor. Só que o jogador de 39 anos resolveu lutar contra o tempo e quer estar apto para disputar a final da Copa do Brasil, caso a equipe do Morumbi passe pelo Coritiba. A CBF marcou os dois jogos decisivos para 4 e 11 de julho.

Rogerio Ceni no treino do São Paulo (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Nesta terça-feira, Rogério iniciou uma nova etapa nos treinamentos. O goleiro começou a cair no gramado e rebater a bola com as mãos. Mostrando muita vontade, ele fez tudo o que o preparador de goleiros, Haroldo Lamounier, pediu e, pelo menos em um primeiro instante, não reclamou de dor. Ainda nesta semana, se tudo ocorrer como o previsto, Ceni irá lançar bolas com a mão direita a longas distâncias.

De acordo com o médico são-paulino José Sanchez, a recuperação de Rogério está indo muito bem e existe a possibilidade de o prazo para o retorno ser revisto.

Leão, por sua vez, ainda não cogita utilizar o jogador. Em algumas coletivas, quando questionado sobre o assunto, o treinador se negou a falar, dizendo que o camisa 1 ainda é assunto do departamento médico. O que favorece o veterano é a irregularidade mostrada por Denis em algumas partidas, criticada até mesmo por alguns conselheiros ligados ao presidente Juvenal Juvêncio.

por EMERSON BARROS

Rogério e Cascata já estão dando voltas no gramado.

Atacante Rogério
Destaques do Náutico no ínicio do campeonato estadual e ambos foram parados por lesões, o atacante Rogério e o meio campista Cascata já foram liberados pelo departamento médico alvirrubro. Os dois apareceram no CT Wilson Campos e já começaram dando voltas ao redor do gramado. O prazo é que os dois atletas estejam prontos para voltar dentro de três meses.

Meio Campista Cascata.
Até lá o Náutico vai se virando e contratando. O time alvirrubro que pode trazer de volta o atacante Kieza.

por EMERSON BARROS.

UEFA Euro 2012 – França divulga lista para a Euro 2012.

França 

O técnico da seleção francesa, Laurent Blanc, divulgou na manhã desta terça-feira a lista final dos 23 jogadores que disputarão a Euro 2012 na Polônia e Ucrânia. A principal surpresa ficou por conta da ausência do meia Yoann Gourcuff, do Lyon, que foi titular da equipe no amistoso do último final de semana contra a Islândia.

O armador de 25 anos, que já foi considerado uma das principais revelações do país, teve uma temporada abaixo do esperado tanto no próprio Lyon quanto na seleção e não conseguiu se manter nem mesmo sob o comando de seu antigo treinador. Vale lembrar que, juntos, Blanc e Gourcuff foram campeões nacionais com o Bordeaux em 2009.

O outro atleta cortado da lista preliminar de 25 pré-convocados foi o zagueiro Mapou Yanga-Mbiwa, do Montpellier, atual campeão francês.

A França estreia na competição continental no próximo dia 11, contra a Inglaterra, na cidade ucraniana de Donetsk. Ao lado das duas equipes, Suécia e a própria Ucrânia completam o Grupo D.

Confira abaixo a lista dos 23 convocados:

Goleiros: Cedric Carrasso (Bordeaux), Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marselha)

Defensores: Gael Clichy (Manchester City), Mathieu Debuchy (Lille), Patrice Evra (Manchester United), Laurent Koscielny (Arsenal), Philippe Mexes (Milan), Adil Rami (Valencia) e Anthony Reveillere (Lyon)

Meio-campistas: Yohan Cabaye e Hatem Ben Arfa (Newcastle), Alou Diarra (Olympique de Marselha), Florent Malouda (Chelsea), Marvin Martin (Sochaux), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Yann M’vila (Rennes), Samir Nasri (Manchester City)

Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid), Olivier Giroud (Montpellier), Jeremy Menez (Paris Saint-Germain), Franck Ribéry (Bayern de Munique) e Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha).

por EMERSON BARROS

Javi Garcia de fora dos convocados da seleção espanhola para o Euro 2012




 
"Nenhum caso em concreto é mais doloroso. Todos são. Desde Javi Garcia,  que foi o que menos minutos (21) jogou ontem  [sábado], até  Monreal, que teve mais oportunidades. A dor é de todos, mas não posso chamar  mais de 23", justificou o técnico espanhol, quando divulgou a convocatória.
Del Bosque revelou ainda que pediu aos dispensados que "sejam bons desportistas"  e prometeu-lhes que "em agosto voltarão a estar perto da seleção". 
 
Lista dos 23 convocados de Espanha: 

Guarda-redes: Iker Casillas (Real Madrid), José Manuel Reina (Liverpool/Ing)  e Víctor Valdés (FC Barcelona). 

Defesas: Alvaro Arbeloa (Real Madrid), Juanfran Torres (Atlético Madrid),  Raúl Albiol (Real Madrid), Gerard Piqué (FC Barcelona), Sergio Ramos (Real  Madrid), Javi Martínez (Athletic Bilbao) e Jordi Alba (Valência). 

Médios: Sergio Busquets (FC Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi  Hernández (FC Barcelona), Cesc Fábregas (FC Barcelona), Andrés Iniesta (FC  Barcelona), Santi Cazorla (Málaga). 

Avançados: David Silva (Manchester City/Ing), Jesús Navas (Sevilha),  Juan Mata (Chelsea/Ing), Pedro Rodríguez (FC Barcelona), Fernando Llorente  (Athletic Bilbao), Fernando Torres (Chelsea/Ing) e Álvaro Negredo (Sevilha).

por EMERSON BARROS

Lista de convocados da Croácia


Croácia - O atacante Eduardo da Silva, do Shaktar Donetsk, nascido no Brasil e que se naturalizou croata em 2002, está confirmado entre os 23 jogadores que defenderão o país do leste do Continente na disputa da Euro 2012. O atacante se recuperou de lesão e foi titular na última sexta-feira, no amistoso contra a Estânia, mostrando que está em forma para a disputa do torneio.

O técnico da seleção croata Slaven Bilic, deixou de fora da lista o zagueiro titular Dejan Lovren, do Lyon, que há um mês sofreu uma grave lesão no ligamento do tornozelo e não se recuperou a tempo.

Outros cortados da lista foram o goleiro Goran Blazevic, o lateral Sime Vrsaljko e o atacante Nikola Kalinic. A principal surpresa na lista definitiva é Ivan Perisic, meia ofensivo do Borussia Dortmund, fruto de uma tentativa de Bilic de rejuvenescer sua equipe.

Veja a lista dos 23 convocados pela Croácia :

Goleiros: Stipe Pletikosa (Rostov), Danijel Subasic (Monaco) e Ivan Kelava (Dinamo Zagreb).

Defensores: Jurica Buljat (Maccabi Haifa), Domagoj Vida (Dinamo Zagreb), Vedran Corluka (Bayer Leverkusen), Josip Simunic (Dinamo Zagreb), Gordon Schildenfeld (Eintracht Frankfurt), Ivan Strinic (Dnipro Dnepropetrovsk) e Danijel Pranjic (Bayern Munique).

Meias: Darijo Srna (Shakhtar Donetsk), Tomislav Dujmovic (Zaragoza), Ognjen Vukojevic (Dinamo Kiev), Ivan Rakitic (Sevilla), Luka Modric (Tottenham), Ivan Perisic (Borussia Dortmund), Niko Kranjcar (Tottenham), Milan Badelj (Dinamo Zagreb) e Ivo Ilicevic (Hamburgo).

Atacantes: Ivica Olic (Bayern Munique), Nikica Jelavic (Everton), Mario Mandzukic (Wolfsburg) e Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk).

por EMERSON BARROS

Itália divulga os 23 convocados para Eurocopa.

Cesare Prandelli, treinador da seleção italiana, divulgou nesta terça-feira a lista de 23 jogadores convocados para representar o país na Eurocopa 2012.

Dos 25 pré-convocados anunciados na segunda-feira, dois jogares foram cortados da lista. Andrea Ranocchia (Inter de Milão) e Mattia Destro (Siena) não irão participar da competição mais importante entre seleções do velho continente.

Thiago Motta, brasileiro que se naturalizou italiano, foi um dos escolhidos por Prandelli.
A Itália está no grupo C, onde terá como adversários Espanha, Croácia e Irlanda. A estréia da Azurra  na competição será no dia 10 de junho contra a poderosa Espanha, atual campeã europeia e mundial.

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Morgan De Sanctis (Napoli) e Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain)

Defensores: Ignazio Abate (Milan), Federico Balzaretti (Palermo), Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini (Juventus), Christian Maggio (Napoli) e Angelo Obinze Ogbonna (Torino)

Meio-campistas: Daniele De Rossi (Roma), Alessandro Diamanti (Bolonha), Emanuele Giaccherini, Claudio Marchisio e Andrea Pirlo (Juventus), Riccardo Montolivo (Fiorentina), Thiago Motta (Paris Saint-Germain) e Antonio Nocerino (Milan)

Atacantes: Mario Balotelli (Manchester City), Fabio Borini (Roma), Antonio Cassano (Milan), Antonio Di Natale (Udinese) e Sebastian Giovinco (Parma)

por EMERSON BARROS

R10 não se reapresenta e "casamento" com o Flamengo se aproxima de final triste.

Vipcomm

O meio-campista Ronaldinho Gaúcho não se reapresentou na manhã desta terça-feira (28/05) conforme o combinado com a diretoria rubro-negra. O jogador foi liberado do treino de segunda (29/05) para acompanhar cirurgia para a retirada de um tumor que sua mãe, Miguelina, foi submetida em Porto Alegre.

O motivo foi que o atleta ficou revoltado com a informação de que sua substituição na partida contra o Internacional estava prevista antes mesmo do jogo acontecer. 

por EMERSON BARROS

Sport tem a segunda média de público na era de pontos corridos.


A Revista Placar fez um levantamento para comparar a média de público das torcidas brasileiras na "era dos pontos corridos" do campeonato brasileiro e o Sport ficou em segundo lugar, perdendo apenas para o Flamengo, que nesse período ganhou um campeonato em 2009 e por isso teve sua média impulsonada para ser a maior, além de ter mandado seus jogos em no maior estádio do país em boa parte dos seus jogos.

O Sport está jogando sua 4ª participação no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos e sua torcida tem sido um espetaculo à parte como sempre, e em 2012 tudo indica que brigará novamente para ter a maior média de público da competição, pois na primeira rodada colocou o maior público do campeonato que ainda não foi ultrapassado por nenhum outro adversário.

No diia 06 de Julho a Ilha do Retiro vai receber o jogo entre Sport x Palmeiras, com certeza será outro grande público do campeonato brasileiro, afinal de contas o Sport Club do Recife tem uma torcida que não se cansa de bater recordes.

1° Flamengo - 23.321
2° Sport - 21.484
3° Corinthians - 20.331
4° Fortaleza - 19.928
5° Atlético-MG - 19.362
6° Grêmio - 19.121
7° Ceará - 18.458
8° São Paulo - 18.354
9° Bahia - 18.328
10° Cruzeiro - 17.503
11°  Internacional - 17.204
12° Paysandu - 15.836
13° Coritiba - 13.377
14° Fluminense - 15.200
15° Palmeiras - 14.395
16° Náutico - 14.000
17° Botafogo - 13.815
18° Atlético-PR - 13.686
19° Brasiliense - 13.479
20° Vasco - 12.437
21° Vitória - 11.215
22° Goiás - 10.983
23° Figueirense - 10.049
24° Santa Cruz - 9.876
25° Santos - 9.533.

por EMERSON BARROS

Fã italiano invade treino, é perseguido por policial, mas não consegue alcançar Neymar.

Fã que invadiu treino da seleção brasileira é perseguido por policial 


A seleção brasileira viu nos Estados Unidos o local ideal para quem quer tranquilidade. Não havia marias-chuteiras, olheiros ou qualquer clima de agito nas proximidades da American University, onde a seleção treinou nesta segunda-feira. Mas a monotonia foi quebrada no fim da atividade, quando um torcedor do Napoli correu desesperadamente atrás de Neymar, gritando o nome do jogador, divertindo os 200 torcedores presentes.

Neymar, de longe, sorria, enquanto via o policial Marc Reynols em disparada atrás do jovem. O fã desistiu de pegar Neymar.

O local onde a seleção treinou abriga uma Universidade, que costuma ficar cheia em dia de semana. Mas nesta segunda foi celebrado feriado em homenagem aos mortos de guerra.

por EMERSON BARROS

Liminares da Justiça obrigam CBF a incluir Treze e Rio Branco na Série C.

Alexandre Cavalcanti (Foto: Phelipe Caldas) 

Aos poucos a disputa judicial envolvendo Treze e Rio Branco-AC por vaga na Série C do Campeonato Brasileiro vira uma guerra de liminares. Depois de o Treze conseguir uma na Justiça de Campina Grande que lhe beneficiou, foi a vez de o Rio Branco obter decisão parecida na Justiça do Acre. E em meio às duas decisões, o advogado paraibano Alexandre Cavalcanti, que representa os interesses do time acriano, diz que vai entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça para que a esta instância decida qual foro é competente para julgar o caso em questão.

Alexandre Cavalcanti sustenta que a juíza Ritaura Rodrigues Santana, da 1ª Vara Cível de Campina Grande e responsável pela liminar que colocou o Treze na Série C no lugar do Rio Branco, é incompetente para julgar o acordo firmado extrajudicialmente entre o clube do Acre, o STJD e a CBF. Ele alega que isto só poderia ser analisado pela justiça do Rio de Janeiro, que foi eleito no ato do acordo como comarca a ser discutida eventuais divergências sobre o assunto.

decisão da justiça do acre a favor do Rio branco (Foto: Reprodução)

Entenda o caso


O Treze tenta, através de medidas judiciais, a vaga que pertence ao Rio Branco para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. No ano passado, a equipe acriana, após ter o seu estádio interditado pelo Ministério Público, acionou a Justiça Comum e acabou desclassificada da competição. Um acordo posterior com a CBF, no entanto, permitiu o retorno do clube.

Como ficou na quinta colocação da Série D, o Galo da Borborema se sentiu prejudicado e, por isso, ingressou com uma ação pedindo a vaga junto ao STJD, onde foi derrotado por unanimidade. Sem saída, o alvinegro paraibano 'apelou' para a Justiça Comum e conseguiu uma liminar, expedida pela juíza da 1ª Vara Cível de Campina Grande, Ritaura Rodrigues, para disputar o campeonato.

O Brasil de Pelotas é outro time que tenta vaga na Série C. O clube perdeu seis pontos na Série C do ano passado e, por isso, ficou em último lugar e acabou rebaixado. O clube entrou com ação na Justiça Comum querendo reaver os pontos e assim se livrar do rebaixamento. Se isto acontecesse, quem cairia seria o Santo André. As duas ações acabaram por provocar a suspensão das séries C e D.

por EMERSON BARROS

Copa do Brasil: CBF divulga datas; Grêmio e Palmeiras abrem semifinais.


A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela detalhada dos confrontos de semifinais da Copa do Brasil. Grêmio e Palmeiras se enfrentarão na quarta-feira, dia 13 de junho, às 21h50, abrindo a briga por vagas na decisão da competição. A partida acontecerá no Olímpico. No dia seguinte, será a vez do São Paulo receber o Coritiba, às 21 horas, no Morumbi.

Nos confrontos de volta, a ordem será invertida. O Coritiba enfrentará o São Paulo na quarta-feira, dia 20 de junho, às 21h50. Já Palmeiras e Grêmio decidirão a classificação à final no dia seguinte, às 21 horas.

Para chegar a esta fase, o Coritiba passou pelo Vitória nas quartas de final, enquanto o São Paulo bateu o Goiás. No outro lado da chave, o Palmeiras despachou o Atlético-PR, e o Grêmio eliminou o Bahia.

 Confira a tabela das semifinais da Copa do Brasil:
 
Ida
Grêmio x Palmeiras - 13/06 - Estádio Olímpico - 21h50
São Paulo x Coritiba - 14/06 - Morumbi - 21h00
 
Volta

Coritiba x São Paulo - 20/06 - Couto Pereira - 21h50
Palmeiras x Grêmio - 21/06 - Arena Barueri - 21h00

por EMERSON BARROS

Pode pintar Zagueiro no arruda.

O Santa Cruz trouxe para o Recife o zagueiro Flávio Stemp, 24 anos, um dos destaque do Osasco, vice-campeão da Série A2 do Campeonato Paulista deste ano. Durante esta semana, o defensor será testado pelo técnico Zé Teodoro e, dependendo da avaliação do comandante, poderá ser o novo reforço do time Coral para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Segundo o diretor de futebol, Constantino Júnior, o  jogador foi indicado pelo auxiliar-técnico Sandro Barbosa. "Ele trabalhou com pessoas que trabalharam com Sandro. Tivemos boas recomendações dele e estamos precisando de zagueiro. Se fecharmos com ele, ainda vamos procurar mais um defensor, provavelmente um mais experiente, mais rodado", disse Constatino, que espera dar um parecer sobre a permanência de Flávio no início da próxima semana. Além do Ocasco, o zagueiro já atuou pelo Juventus (São Paulo) e pelo Sergipe.

O atleta já treinou com o restante do grupo na tarde desta segunda, na praia de Boa Viagem.  Quem também participou  dos trabalhos foi o lateral esquerdo Jefferson, ex-Náutico, que ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube.

A comissão técnica cancelou o treino da manhã desta terça. O time coral só fará movimentações à tarde, no Arruda.

por EMERSON BARROS

Henrique chega nesta terça na ilha do retiro.


O atacante Henrique chega na Ilha do Retiro nesta terça-feira, quando deverá iniciar os exames médicos para poder começar a treinar com o grupo do Sport. Segundo o diretor de futebol do Leão, Aluísio Maluf, o reforço rubro-negro deve ser apresentado oficialmente na quarta ou quinta-feira.

O jovem de 21 anos foi campeão mundial pela seleção sub-20, na Colômbia, em agosto de 2011, quando foi eleito o melhor jogador da competição. Como ele estava jogando pelo Granada, da Espanha, terá que esperar a abertura da janela internacional, no dia 20 de junho, para poder ser regularizado.

Além de um atacante, o jogo do último domingo contra o Santos deixou ainda mais evidente a necessidade de contratação de um bom armador. Durante o programa Esporte10, do Blogo do Torcedor, o dirigente falou da dificuldade que está tendo para conseguir jogadores para a posição.

"Estamos há três semanas tentando contratar um meia, mas os jogadores ficam protelando a decisão, não nos respondem porque ficam esperando propostas melhores. A disputa é difícil porque sabemos que muitos times têm orçamentos bem maiores que o nosso, mas estamos trabalhando para trazer um bom meia", declarou.

por EMERSON BARROS