quinta-feira, 3 de maio de 2012

Memo e Leandro Souza não treinam e recuperação de Sena progride.

Após sentir uma lesão no joelho em abril, a previsão é de que o zagueiro Éverton Sena ficasse dois meses longe dos gramados. Mas para alegria da torcida tricolor, o “carrapato”, como o jovem beque é conhecido pela habilidade na marcação, iniciou o processo de transição entre o departamento médico e os treinos.

Nesta quinta-feira, quem acompanhou o treino do Santa Cruz no Arruda, pôde ver Éverton Sena dando voltas no gramado. Mas nem tudo são flores no tricolor pernambucano. No treino, o técnico Zé Teodoro não teve à disposição o volante Memo, o zagueiro Leandro Souza e o lateral-direito Anderson Maisena.

por EMERSON BARROS.

Arbitragem definida para os dois jogos das finais.



O jogo da decisão, na Ilha do Retiro, no dia 13 de maio, estará sob o comando de Sandro Meira Ricci.
Para a primeira partida entre Santa Cruz e Sport, Neilson Santos terá como assistentes Elan Vieira e Charles Rosas. Os quartos árbitros serão Sebastião Rufino Filho e Wlademir Lins. Anderson Freitas e Ricardo Jorge ficarão como árbitros auxiliares.

No jogo do dia 13 de maio, Sandro Meira Ricci contará com Pedro Wanderley e Clóvis Amaral como bandeirinhas. Gilberto Castro Júnior e Roberto José serão os quartos árbitros. Os árbitros auxiliares serão Gleydson Leite e Giorgio Wilton.

Além de Neilson Santos e Sandro Meira Ricci, Sebastião Rufino Filho foi incluído na lista do sorteio, mas ficou fora das partidas apesar de ser considerado um dos melhores árbitros do quadro local.

por EMERSON BARROS

Sport: NOTA OFICIAL sobre arbitragem.

Tendo em vista a IMPOSIÇÃO pela Federação Pernambucana de Futebol quanto à escalação de árbitros do quadro local para os jogos finais do Campeonato Pernambucano Coca Cola 2012, o SPORT CLUB DO RECIFE, por meio de seu Presidente Executivo e Diretores, vem a público manifestar sua indignação pela iniciativa, ponderando que:

1. Ainda quando se reconheça o esforço dos que fazem e dirigem a arbitragem Pernambucana, os incontáveis equívocos ocorridos no decorrer da competição, todos veementemente criticados pelos nossos adversários, indiscutivelmente, justificam o nosso temor de que esses jogos finais não sejam arbitrados com a isenção e equilíbrio que o evento exige;

2. Esses seguidos erros que provocaram contestações, ameaças e até ofensas pessoais e institucionais aos árbitros e gestores da própria Federação, e que, com magnanimidade, foram todas perdoadas, sem dúvidas contribuíram e contribuem decisivamente para o clima de verdadeira insegurança a que assistimos nas últimas semanas;

3. Por essa razão, desde o início da competição o SPORT registrou seu posicionamento no sentido de que apenas árbitros com a credencial FIFA fossem escalados para os clássicos e, com muito mais propriedade, para as semifinais e finais;

4. Infelizmente, e apesar das reiteradas solicitações do SPORT, a FPF insiste em não ouvir a prudência e mais uma vez escala árbitros locais para os jogos decisivos, deixando-os à mercê dos discursos inflamados e de interesses que nem sempre se limitam à legitima competição esportiva disputada no campo;

5. O SPORT conhece a exata relevância pública, social e até econômica que o resultado do atual campeonato representa, assim, mesmo sendo OBRIGADO a acatar a IMPOSIÇÃO da FPF, assegura a todos os seus sócios e torcedores que se manterá vigilante para que nenhum fator externo possa vir a interferir na decisão do campeonato;

6. Finalmente, é inafastável se constatar que, com sua conduta autoritária e imprevidente, a FPF atraiu para si toda a responsabilidade relativamente ao desenrolar desses jogos finais e seus eventuais desdobramentos, inclusive, mas a eles não se limitando, quanto à lisura dos resultados e a paz nos estádios.

Gustavo Dubeux
Aluísio Maluf
Guilherme Beltrão
José Aécio Vieira Filho


por EMERSON BARROS.

Programa Esportes 101 desta quinta-feira

Destaques do Santa Cruz na voz de Emerson Barros


Destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Náutico na voz de Luiz Fernando


A opinião de Josadac Miguel


O debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

Chã Grande define técnico para a Série A2, do estadual.


O Chã Grande é mais um representante no campeonato pernambucano da Série A2, e também já definiu o seu comandante, trata - se de Reginaldo Souza, que treinou o Serra Talhada na série A do campeonato estadual. O comandante chega com a responsabilidade de levar a equipe para a elite do futebol estadual.

O treinador paraibano de 45 anos, já começou a trabalhar pensando em contratações para esta temporada, informação de início é que ele poderia levar a base do serra para lá.

por EMERSON BARROS.

Acadêmica Vitória já tem técnico para Série A2, do estadual.

A diretoria do Vitória confirmou nesta quarta-feira a contratação do técnico Uidemar para comandar o time masculino profissional no Pernambucano Série A2 de 2102.
O técnico esteve semana passada, visitando o clube onde atua a filha Jenyffer, atacante do time feminino do Vitória. Em reunião com presidente Paulo Roberto, o treinador acertou as bases para dirigir o time no Estadual.

Definida a situação do novo técnico do Vitória agora fica a expectativa para a montagem do time que deve levar o Vitória a principal divisão do campeoanto Pernambucano. Uidemar deve no início da proxima semana fazer indicação de alguns nomes a diretoria.
O novo treinador do Vitória chega com o pensamento de montar uma equipe competitiva. A principal meta no Estadual é levar o time a conquista do título.

Histórico
Uidemar começou no Goiás, clube pelo qual foi tricampeão estadual. Em seguida foi para o Flamengo, onde atuou ao lado de Júnior, Renato Gaúcho e Zinho. Jogou no Flamengo entre os anos de 1989 e 1993. Neste periodo conquistou Copa do Brasil de 1990 e do Campeonato Brasileiro de 1992. Em 1999, encerrou sua carreira, aos 34 anos de idade, jogando pelo Paysandu.

Estreou como treinador, no Penarol, onde conquistou o Campeonato Amazonense. Atualmente estava no comando técnico do Nacional de Manaus.

por EMERSON BARROS.

Estádio Lacerdão de Caruaru sediará a Libertadores da América do Futebol Feminino.


O Estádio Lacerdão, na cidade de Caruaru, será sede da Taça Libertadores da América do futebol feminino. A informação foi divulagada pelo site oficial do clube. Pela primeira vez na história um evento internacional e desse porte, será cediado no agreste de pernambuco.

Representantes da FPF (Federação Pernambucana de Futebol) e da CONMEBOL, vistoriaram as condições do estádio que acabou sendo aprovada.

De acordo com Hildo Nejar, da Conmebol, Caruaru é uma cidade que há grande potencial para a realização da competição. “Verificamos a estrutura do estádio para realização dos jogos e gostamos do que vimos”. Afirmou.

A taça libertadores acontecerá entre os meses de Novembro e Dezembro deste ano.

por EMERSON BARROS.

Alessandro se apresentou hoje nos Aflitos.


Alessandro, lateral-direito do Náutico (Foto: Elton de Castro/GLOBOESPORTE.COM)
O Clube Náutico Capibaribe apresentou na manhã desta quinta feira o seu segundo reforço para o restante da temporada e para o campeonato brasileiro da série A. O primeiro já tinha sido apresentado, o ZG Márcio Rosário que estava no Fluminense.

O reforço que já passou por times como Botafogo, veio como solução dos problemas do time de Rosa e Silva. Estamos falando de Alessandro, atleta de 34 anos.

O jogador que atua como lateral direito. Antes de realizar o seu primeiro treinamento com o restante do elenco, ele conversou com o técnico Alexandre Galo.


por EMERSON BARROS

Caras novas na Ilha do Retiro.

Jefferson, pode pintar na Ilha.

O Sport acertou a contratação de um lateral esquerdo para o brasileirão da Série A, trata - de de Reinaldo que estava no Paulista de Jundiaí. O atleta desembarca na capital pernambucana nos próximos dias.

Outro que deve desembarca na Ilha do Retiro, é o LT Jefferson que a alguns dias atrás acabou sendo dispensando pelo Náutico, o Sport se mostrou interessado no atleta, e a qualquer momento pode fecha contrato.

O atleta que jogou durante todo estadual. Vestindo a camisa alvirrubra.

por EMERSON BARROS.

Uma cabense é a Musa do Pernambucano 2012

O Cabo de Santo Agostinho é sede da Musa do Pernambucano 2012. Maria Rafaela Soares da Silva, de 23 anos e torcedora do Santa Cruz leva o título que representa a torcedora mais bonita do Estado. Rafaela teve como concorrentes Tathyanne Santos e Jacqueline Silva Alves. Com mais de 5 mil votos, Rafaela levou a melhor e hoje ela é a musa do Pernambucano 2012! Parabéns...

Por LUIZ FELLIPE

Jogador ironiza o técnico e leva um soco

Isso foi na Itália... Próximo da zona de rebaixamento e faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Italiano. O jogo desta quarta contra o Novara foi importante e o nervosismo tomou conta da equipe. Quer ver um exemplo? O treinador da Fiorentina Delio Rossi tirou Ljajića de campo. O atleta  não gostou de ter saído e fez um gesto de ironia ao comandante, que  não pensou duas vezes e... Veja o que aconteceu:

Luverdense-MT é o 1º campeão estadual 2012

Saiu o primeiro campeão estadual 2012... Na final do Campeonato Matogrossense, o Luverdense se saiu melhor e conquista o título. No tempo regulamentar, o Cuiabá venceu a partida por 1 a 0, revertendo o placar da primeira partida. Nas penalidades, o goleiro do Dourado pegou três pênaltis, enquanto os jogadores converteram suas cobranças, finalizando o placar em 3 a 0. Com isso, o Luverdense, do técnico Dado Cavalcanti, conquista o segundo título estadual em menos três anos. Fundado em 2004, o time conseguiu seu primeiro título em 2009 e já é considerado um dos clubes que mais cresce no estado. 

Por LUIZ FELLIPE