quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Coxa troca de técnico para se afastar da degola



O Coritiba trocou de técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro 2012. Na manhã desta quinta-feira, a diretoria alviverde anunciou a demissão de Marcelo Oliveira, que estava no clube há um ano e nove meses, onde conquistou o bicampeonato estadual, além de ser vice-campeão da Copa do Brasil por duas vezes(2011 e 2012).

Para o seu lugar, já foi contratado o técnico Marquinhos Santos, que passou pelo sub-20 do Coxa em 2009. Agora, ele chega para comandar os profissionais, que não vão bem na tabela de classificação. O Coritiba está na beira da degola, com 22 pontos, na 16ª posição. Em março deste ano, Marquinhos Santos estava na seleção brasileira sub-17.

Por LUIZ FELLIPE

Goleiro Romero ministra palestra na C.E.C

À esquerda, o goleiro Romero(de azul) e Thiago Santoro(de laranja)

Nesta quinta-feira, o Centro Esportivo Cabense recebeu a visita de um melhores goleiros de Pernambucano. Romero, atual camisa 1 da Cabense, ministrou uma palestra para a garotada de Thiago Santoro. Neste mês de setembro, o Centro Esportivo Cabense está em comemoração dos 13 anos de  sua fundação. Além de festa, haverá muito trabalho para essas jovens promessas, já que teremos o início do Campeonato Pernambucano Sub-15 e Sub-17. Na tarde da próxima segunda-feira, o time juvenil de Thiago Santoro fará um jogo-treino contra os profissionais da Cabense, à convite do técnico Leivinha. Desde já, parabenizamos o belíssimo trabalho do Centro Esportivo Cabense, que a cada dia, passa por barreiras e dificuldades para revelar grandes atletas. Além disso, ajuda na campanha socio-esportiva do Programa Jogo Limpo: "o craque não faz craque".

Por LUIZ FELLIPE

Sport tenta reagir, mas Palmeiras vence o jogo


Com mais de 30 mil torcedores no Pacaembu, o Palmeiras se recuperou no Brasileirão ao vencer o Sport por 3 a 1. Logo na etapa inicial, o Verdão criava chances, mas não balançou as redes. Porém, aos 7 minutos do segundo tempo, Correa chutou de longe, e numa falha de Magrão, a bola entrou. Aos 16, Rivaldo fez um golaço de fora da área, empatando o jogo. A festa rubro-negra durou pouco tempo, pois dois minutos depois, Tiago Real voltou a colocar os donos da casa em vantagem. Aos 22, Obina fechou a conta. Agora, o Palmeiras assumiu a 17ª posição com 20 pontos. O Sport ficou uma posição abaixo(18º) com 19 pontos. A situação leonina pode melhorar, pois agora são dois jogos em casa na sequência do Brasileirão: Cruzeiro e Bahia.

Palmeiras
Bruno; Corrêa, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vitor (Artur), Tiago Real (Márcio Araújo) e Valdivia; Luan (Maikon Leite) e Obina 21
Sport

Magrão; Welton, Bruno Aguiar, Diego Ivo e William Rocha; Tobi, Moacir (Willians), Rivaldo e Hugo; Gilsinho (Henrique) e Felipe Azevedo (Gilberto).
Cartões amarelos: Henrique, Thiago Heleno e João Victor (PAL). William Rocha, Rivaldo, Hugo e Diego Ivo (SPT).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) 
Público: 30.463   Renda: R$ 599.780

Por LUIZ FELLIPE

Fluminense vence e é o novo líder do Brasileirão


O Fluminense é o novo líder do Brasileirão. O Tricolor bateu o Santos por 3 a 1, no Engenhão, no encerramento da 22ª rodada. André chegou a marcar para o Peixe, mas Wellington Nem(duas vezes) e Samuel Rosa garantiram a vitória do Fluminense, que ultrapassou o Grêmio e o Atlético-MG, tornando-se o líder da competição pela primeira vez no ano, já que só o Galo esteve no topo por 15 rodadas. O Fluzão tem 47 pontos. O Santos fica em 14º com 26.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quinta-feira

Emerson Barros_________Luiz Fellipe__________Luiz Fernando

Ouça o Programa Esportes 101 desta quinta-feira (06/09):


Cabense treina firme e forte no Gileno de Carli

Na manhã desta quinta-feira, o elenco da Cabense se reapresentou no Estádio Gileno de Carli. O técnico Leivinha treinou finalizações e passes dentro da área. Os jogadores ainda comemoraram a importante vitória sobre o Atlético-PE, mas já focam as atenções para o duelo contra o Carpina, que é um concorrente na briga pelo G4. Em caso de triunfo, o Azulão abrirá 11 pontos de diferença sobre o adversário.

A novidade da movimentação foi o meia Rosembrick, que voltou a treinar com os companheiros. O jogador desfalcou o time por algumas partidas, pois estava com virose. Já recuperado, o "mago da bola" chegou a balançar as redes no recreativo. Na comemoração, ele disse: Eu voltei! A frase fez com que os atletas o chamassem de "Jason", em homenagem ao assassino de "sexta feira 13". A expectativa da torcida alvi-azulina é de Rosembrick mate a saudade de jogar e ajudar o clube a conquistar as vitórias.

Por LUIZ FELLIPE  

Seleção brasileira: Em busca da recuperação!



Em busca da recuperação, após uma dolorosa medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção brasileira vem ao Recife na próxima segunda-feira para encarar a China. Mas, antes do duelo, o técnico Mano Menezes comandará um amistoso contra a África Sul, nesta sexta-feira no Morumbi. Até o atual momento, cerca de 32.000 ingressos já foram vendidos. 

Para não decepcionar a torcida, o comandante da canarinha deve colocar um time mais ofensivo, com as presenças de Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião. Muitos esperam ver Cássio no gol, mas nos treinamentos, Diego Alves é o titular. Com a ausência do lesionado Thiago Silva, o vascaíno Dedé assume a vaga. O volante Ramires é outro que deve começar jogando diante dos sul-africanos. O lateral Daniel Alves e o volante Sandro seguem em tratamento de fisioterapia e chegam a ser dúvidas. A seleção brasileira deve ser formada por Diego Alves; Adriano(Daniel Alves), Dedé, David Luiz e Marcelo. Rômulo, Ramires(Sandro), Oscar e Lucas; Neymar e Leandro Damião.

Por LUIZ FELLIPE

Romário lança novas acusações contra Mano Menezes



O ex-atacante Romário voltou a usar o Twitter para fazer acusações contra o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Duas semanas depois de chamar o treinador de "idiota e imbecil", o Baixinho afirmou que Mano criou um cartel de convocações na Seleção, insinuando que ele chama jogadores para colocá-los na vitrine do futebol. O deputado federal (PSB-RJ) cita a negociação de Hulk como exemplo e diz que o goleiro Cássio está perto de ser vendido pelo Corinthians para a Roma.

- Dentro da Seleção está havendo um cartel nas convocações. Espero que sem o conhecimento do presidente José Maria Marin e do vice Marco Polo Del Nero. A convocação do Hulk para as Olimpíadas e, logo em seguida, a realização de uma das transferências mais caras da história do futebol. O jogador saiu do Porto, de Portugal, para o Zenit, da Rússia, por 55 milhões de euros. E agora o goleiro do Corinthians, que tem seus direitos econômicos ligados a pessoas da Confederação Brasileira de Futebol, após a convocação e alguns jogos pela Seleção, se já não foi, será vendido para a Roma. Quem leva? - disparou Romário no microblog.

Romário pede até que seja realizada uma auditoria na CBF para averiguar a situação e também clama por uma intervenção do Ministério do Esporte.

- Uma instituição como a CBF, que é isenta de impostos federais, já está mais que na hora de passar por uma auditoria. Grande ministro Aldo Rebelo, o povo brasileiro não merece isso, nos ajude a acabar com essa sacanagem - finalizou.

Há duas semanas, Romário - em nota no seu site oficial - já havia dito que Mano Menezes convoca a Seleção movido a "interesses dúbios". Mano foi questionado sobre a acusação durante a coletiva pós-convocação para os amistosos contra África do Sul e China, mas preferiu não se posicionar.

Fonte:lancenet.com

Por LUIZ FERNANDO

Melhores Momentos: Náutico 1 x 1 Vasco