quarta-feira, 7 de novembro de 2012

São Paulo massacra La U e avança na Sul-americana


Arrasador! Em noite inspiradora, o São Paulo aplicou uma bela goleada sobre o Universidad de Chile por 5 a 0 no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa Sul-americana. O jogo foi muito tranquilo. Tanto é que logo aos 4 minutos, Jadson abriu o placar. Ainda na etapa inicial, as estrelas Lucas e Luís Fabiano balançaram as redes. Aos 18 minutos do segundo tempo, Rafael Toloi fez seu primeiro gol com a camisa tricolor. E por sinal, um golaço de falta. Minutos depois, Jadson marcou novamente, fechando a conta no Morumbi. Essa vitória expressiva colocou o São Paulo nas semi-finais da competição. Seu adversário ainda é uma incógnita. No chaveamento, o clube paulista jogará contra o Independiente ou o Universidad Católica. Porém, se o Grêmio passar de fase, o regulamento da Conmebol obriga os brasileiros a se enfrentarem.

Por LUIZ FELLIPE

Liga dos Campões: Chelsea sofre para vencer o Shakhtar

Em jogo muito movimentado no Stamford Bridge, o Chelsea venceu o Shakhtar Dontesk por 3 a 2, pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. Fernando Torres e Oscar(num golaço) marcaram para os Blues no primeiro tempo. Porém, os dois gols do ex-corinthiano Willian decretava o empate, até que Moses fechou a vitória dos ingleses aos 45 minutos do segundo tempo.
O detalhe é que essa foi a primeira derrota do time ucraniano em 2012. Antes, em 35 jogos, o Shakhtar obteve 33 vitórias e dois empates. O Chelsea assumiu a ponta do Grupo E com 7 pontos, mesma pontuação do próprio Shakhtar. A Juventus goleou o Nordsjaelland por 4 a 0, gols de Isla, Vidal, Giovinco e Quagliarella. Na terceira posição, a Juve tem 6 pontos.
No Grupo H, o brasileiro Alan até marcou, mas o Braga perdeu para o Manchester United por 2 a 1, de virada e em Portugal. Van Persie, Rooney e Chicarito Hernandez fizeram os gols dos ingleses, que ainda com 100% de aproveitamento, lideram com 10 pontos e já estão classificados para a próxima fase. Com 3 pontos, o Braga disputa a segunda vaga com Cluj e Galatasaray. No outro jogo da chave, os turcos venceram por 3 a 1. Tanto Cluj quanto o Galatasaray também somam 4 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Liga dos Campões: Celtic derruba o Barça; Bayern goleia

Pela 4ª rodada da Liga dos Campeões, o poderoso Barcelona caiu na Escócia ao perder para o Celtic por 2 a 1, com gols de Wanyama e Watt. Nos acréscimos, Messi descontou para o Barça, que colocou duas bolas na trave. O clube catalão ainda lidera o Grupo G com 9 pontos. O Celtic é o vice-líder com os mesmos 7 pontos do Benfica, que bateu o Spartak Moscou por 2 a 0.
Quem também representou o nosso país na competição foi Jonas. O ex-gremista marcou um dos gols da vitória do Valencia diante do BATE Borisov por 4 a 2. Com 9 pontos, o time espanhol divide a ponta do Grupo F com o Bayern de Munique. Com gols de Pizarro(três vezes), Schweinsteiger, Balmont(contra) e Kroos, o clube alemão massacrou o Lille em casa: 6 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

C.E.C segue com tudo no Pernambucano de Juniores

O Centro Esportivo Cabense vive a expectativa de passar por mais uma fase no Campeonato Pernambucano Infantil e Juvenil. Sempre no comando de Thiago Santoro, o time Sub-15 empatou nos dois jogos iniciais e precisa vencer seu grande rival(Associação Desportiva Cabense) no sábado às 8:30h para avançar na competição. O jogo será no campo de Pirapama e o Azulão ainda não pontuou na chave, ficando sem chances de classificação. Já o time sub-17 do C.E.C soma 4 pontos e também encara a Cabense no campo de Pirapama, mas tem início marcado às 10h. Um simples empate pode garantir a vaga do time de Thiago Santoro às oitavas de finais do Campeonato Pernambucano. Hoje à tarde, houve um treinamento físico na academia da cidade do Cabo de Santo Agostinho. O reporter Luiz Fellipe bateu um papo com o comandante do C.E.C.

Ouça a palavra de Thiago Santoro para o Esportes 101:


Veja a situação do Sub-15 e Sub-17 envolvendo os clubes do Cabo de Santo Agostinho

______________________Sub-17______________________Sub-15_________________
1. Clube das Águias                     6 pontos_____ 1. Garotada Prazerense          4 pontos
2. Centro Esportivo Cabense         3 pontos_____ 2. Clube das Águias              4 pontos
3. A.D. Cabense                          3 pontos_____ 3. Centro Esportivo Cabense  2 pontos
4. Centro de Ponte dos Carvalhos  0 ponto______ 4. A.D. Cabense                   0 ponto


Por LUIZ FELLIPE

De volta... Magrão retorna aos treinos e deve ser titular

O treinamento do Sport, na manhã desta quarta-feira, marcou o retorno do goleiro Magrão às atividades. O camisa 1 desfalcou o time leonino por seis rodadas devido à um problema muscular. Apesar de ter trabalhado com insegurança, Magrão deve se recuperar durante a semana para estar em campo no domingo contra o Figueirense, em Santa Catarina. Além disso, Saulo não treinou ontem e hoje, pois está se tratando de dores no joelho e no cotovelo. O atacante Gilberto foi poupado dos trabalhos.

Por LUIZ FELLIPE

Mais dois! Meia e zagueiro renovam com o Santa Cruz


Para a próxima temporada, o Santa Cruz deve manter a mesna base deste ano. Além de Anderson Pedra e Tiago Costa, mais dois jogadores renovaram contrato com o Tricolor. Trata-se do meia Leozinho e do zagueiro Vagner, que estenderam seus vínculos com o clube coral até dezembro de 2013. Aos poucos, a diretoria do Santa Cruz tentará formar um grande elenco para tentar o tricampeonato pernambucano.

Por LUIZ FELLIPE