sábado, 19 de janeiro de 2013

Estaduais: Santos, Sampa, Fla e Vasco fazem bonito

E os gigantes começaram bem o Paulistão 2013. Com gols de Neymar(duas vezes) e Miralles, o Santos bateu o Sã Bernardo por 3 a 1, fora de casa. Já no Morumbi, o São Paulo derrotou o Mirassol por 2 a 0, com gols de Luís Fabiano e Jadson. O São Caetano enfrentou o Atlético Sorocaba e venceu por 2 a 1, mesmo placar da derrota do Guarani sobre o Linense. Ainda hoje: União Barbarense 1 x 1 XV de Piracicaba; Penapolense 3 x 0 Ituano.
Parece que Vágner Love não deixou saudades na estreia do Flamengo no Cariocão 2012. Com dois gols de Hernane, o time rubo-negro venceu o Quissamã por 2 a 0, pelo Grupo B. Já o Vasco não sentiu carência sobre a saída de algumas estrelas e enfiou uma goleada de 3 a 0 sobre o Boa Vista, sendo pelo Grupo A. Os gols do jogo foram marcados por Carlos Alberto, Éder Luís e Bernardo.
A decepção do sábado fica por conta do Internacional, que só empatou com o Passo Fundo em 1 a 1, jogando como mandante na cidade de Canoas, pela estreia da equipe no Gauchão. Com o time principal ainda na pré-temporada, o Colorado entrou em campo com a garotada do sub-23. Nem mesmo o técnico Dunga esteve presente no comando do Internacional, que está no Grupo B, o mesmo do Juventude, que não saiu de um empate em 1 a 1 com o Lajeadense.

Por LUIZ FELLIPE

Salgueiro estreia bem; Ceará e Bahia também vencem

Pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o Ceará sofreu para vencer o ABC por 1 a 0. Tanto é que o gol saiu através de Pingo aos 47 minutos do segundo tempo. O vovô divide a liderança do Grupo A com o Bahia, que também começou a competição com o pé direito ao derrotar o Itabaiana por 3 a 2, de virada, em Pituaçu. E com gol do Nigeriano Yerien, o Salgueiro bateu o ASA por 1 a 0, no Cornélio de Barros, pelo Grupo C. Ainda hoje, Feirense e Campinense empataram em 2 a 2, atuando pelo grupo D.

Por LUIZ FELLIPE

O gigante caiu! De virada, Real Sociedad vence o Barça


Merece até ser notícia exclusiva... De forma surpreendente, o Barcelona perdeu a invencibilidade de 19 jogos no Campeonato Espanhol. Pela 20ª rodada, o time catalão perdeu para o Real Sociedad por 3 a 2, fora de casa e de virada, caindo o último invicto da competição. 

O que mais surpreende é o fato de que as estrelas estavam em campo e o Barça abriu dois gols de vantagem, com Messi e Pedro. Porém, os donos da casa chegaram a triunfo, quando Castro(duas vezes) e Agirretxe balançaram as redes. Apesar do tropeço, o Barcelona(que não perdia um jogo desde abril do ano passado) lidera isoladamente com 55 pontos, onze a mais que o vice-líder Atlético de Madrid.

Por LUIZ FELLIPE

Saiba o que rolou no futebol europeu neste sábado

Pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund massacrou o Werder Bremen por 5 a 0, mesmo jogando na casa do adversário. Apesar do baile, o Dortmund ainda está em 3º lugar, agora com 33 pontos, doze a menos que o líder Bayern de Munique.O futuro clube do técnico Pep Guardiola recebeu o Greuther Furth e venceu por 2 a 0, chegando aos 45 pontos. O vice-líder é o Bayer Leverkusen, que derrotou o Frankfurt pot 3 a 1 e soma 36 pontos.
Pela 21ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha venceu o Montpellier por 3 a 2 e encostou no topo da tabela. Agora, o time soma 41 pontos, um a menos que o Lyon(ontem, a equipe tropeçou ao empatar sem gols com o Evian). Com 39 pontos, o PSG pode colar de vez no Lyon, pois ainda entrará em campo(amanhã, os galáticos jogarão contra o Bordeaux, fora de casa).
Pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus bateu a Udinese por 4 a 0, jogando em Turim. A festa dos donos da casa foi garantida graças aos gols de Pogba(duas vezes), Vucinic e Matri. A Juve soma 48 pontos e lidera a competição com seis pontos de vantagem sobre a vice-líder Lazio, que empatou com o Palermo em 2 a 2, sendo o gol de empate marcado por Hernanes no fim do jogo.

Pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City derrotou o Fulham por 2 a 0, sendo os dois gols anotados por David Silva. O City é o vice-líder da competição com 51 pontos, quatro a menos que o líder e rival Manchester United(que ainda duelará na rodada). Ainda hoje, o Liverpool deu uma amenizada na crise ao golear o Norwich City por 5 a 0, ficando em 8º lugar com 34 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Ouça o Programa Jogo Limpo deste sábado


Muita descontração, informação e opinião no primeiro Programa Jogo Limpo de 2013, com a participação de Roberval Ferreira(narrador das grandes emoções) e Thiago Santoro(comandante do Centro Esportivo Cabense - que levou Fabiano, volante e capitão do time mirim).

Ouça o Programa deste sábado(19/01):


Devido à uma confusão, futebol é proibido no Uruguai

Nos próximos dez dias, o Uruguai ficará sem futebol. Isso por conta da confusão na partida da última quarta-feira entre Nacional e Peñarol, no Estádio Centenario. Dentro de campo, o goleiro Bava(Nacional) socou um policial e foi preso. Fora de campo, um jovem foi hospitalizado após levar um tiro durante uma briga entre torcedores. Após os incidentes no clássico, a Federação Uruguaia de Futebol suspendeu o futebol no país por dez dias.

Por LUIZ FELLIPE