quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Em jogo bom de se ver, Brasil e Colômbia empatam



Em duelo bastante equilibrado e emocionante, Brasil e Colômbia empataram em 1 a 1, num histórico amistoso realizado em Nova Jersey. Foi o milésimo jogo da seleção canarinha. A expectativa era de um confronto qualificado entre Falcão García e Neymar, porém o atacante do Atlético de Madrid estava em noite apagada.

Apesar disso, foram os colombianos que abriram o placar da partida, com gol marcado por Cuadrado aos 43 minutos do primeiro tempo. Antes disso, Kaká havia acertado o travessão. Além da sorte, os adversários contaram com uma grande participação do goleiro Ospina, que fez importantes defesas. Mas, na etapa final, não teve jeito. Aos 18 minutos, Neymar achou espaço no meio dos defensores e acertou o canto, deixando tudo igual. 

Aos 33 minutos, Daniel Alves foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, o que causou uma revolta dos atletas colombianos. Na cobrança, Neymar isolou a bola. Na próxima quarta-feira, Brasil e Argentina se enfrentam pelo segundo duelo do Superclássico das Américas. O duelo, que reúne apenas jogadores que atuam nos dois países, será na Bombonera, em Buenos Aires.
BRASIL
Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán (Fábio Santos); Paulinho e Ramires; Thiago Neves (Lucas), Oscar (Giuliano) e Kaká; Neymar. Técnico: Mano Menezes
COLÔMBIA
David Ospina; Edwin Valencia, Aquivaldo Mosquera, Mario Yepes e Pablo Armero; Juan Cuadrado, Carlos Sánchez, Macnelly Torres (Ramírez) e James Rodríguez; Falcao García e Jackson Martínez (Gutiérrez). Técnico: José Pekerman
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Cartões amarelos: Leandro Castán e Ramires(Brasil); Yepes e Armero(Colômbia)
Público: 38.624 torcedores

Por LUIZ FELLIPE

O gol mágico e histórico de Ibrahimovic nesta quarta

Mesmo goleado pela Espanha, Panamá fica em festa

A Espanha visitou o Panamá e goleou por 5 a 1, em mais um dos diversos amistosos realizados nesta quarta-feira. Pedro(duas vezes), Sergio Ramos, David Villa e Susaeta fizeram os gols da atual campeão mundial. Mas, a torcida mandante saiu do estádio feliz, porque aos 41 minutos do segundo tempo, Gomez cobrou pênalti com cavadinha, fazendo o gol de honra. Na comemoração, o jogador do Panamá pediu calma aos torcedores, imitando um gesto tradicional de Cristiano Ronaldo.

Por LUIZ FELLIPE

França bate a Itália; Ibra dá show sobre a Inglaterra

Mesmo atuando em Parma, a Itália perdeu o amistoso para a França por 2 a 1. E a Azzurra ainda saiu na frente, com gol marcado por El-Shaarawy. Porém, Valbuena e Gomis decretaram a vitória francesa. Em outro jogo envolvendo grandes seleções, Holanda e Alemanha não saíram de um empate sem gols. A partida foi realizada em Amsterdã.
Os gols de Cleverley e Caulker não foram suficientes para a Inglaterra, que em Estocolmo, perdeu para a Suécia por 4 a 2, em dia perfeito de Ibrahimovic. O craque marcou os quatro gols da seleção sueca. Em um de seus gols, Ibra misturou uma bicicleta com um golpe marcial e, de fora da área, marcou um golaço. O Uruguai quebrou um jejum de quase cinco meses sem vencer e derrotou a Polônia por 3 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Argentina e Portugal vacilam e não vencem amistosos

Em dia de vários amistosos internacionais, a Argentina encarou a Arábia Saudita e, mesmo com Messi em campo, ficou apenas num empate sem gols. O jogo foi realizado em Riad, capital árabe. Sem Cristiano Ronaldo, Portugal foi à Libreville e só empatou com o Gabão em 2 a 2. Pizzi e Hugo Almeida fizeram os gols da equipe lusitana. Outros duelos também ficaram na igualdade: Turquia e Dinamarca empataram em 1 a 1, enquanto Rússia e Estados Unidos empataram em 2 a 2.

Por LUIZ FELLIPE

Japão vence e está quase classificada para a Copa 2014


O Japão está muito próximo de carimbar o passaporte para o Brasil em 2014. Pelas Eliminatórias Asiáticas, a seleção nipônica venceu o Omã por 2 a 1, fora de casa. O Japão lidera o Grupo B com 13 pontos. No outro jogo da chave, o Iraque venceu a Jordânia por 1 a 0 e aparace na terceira colocação com os mesmos  5 pontos da vice-líder Austrália, que folgou na rodada. 

No embolado grupo A, o Uzbequistão conseguiu bater o Irã por 1 a 0, fora de casa, e assume a ponta com 8 pontos. Os iranianos ficam em 3º lugar com os mesmos 7 pontos da vice-líder Coreia do Sul, que folgou na rodada. O Catar derrotou o Líbano por 1 a 0 e também soma 7 pontos.

Restando apenas quatro rodadas para o fim das Eliminatórias da Ásia. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a Copa do Mundo. Os terceiros colocados se enfrentarão numa repescagem. O vencedor irá encarar um mata-mata com o melhor classificado da Oceania.

Por LUIZ FELLIPE

Luto! Morre nesta quarta-feira o ex-atacante Alex Alves


Alexandro Alves do Nascimento. O popular ex-atacante Alex Alves, faleceu na manhã desta quinta-feira no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, interior de São Paulo. O ex-jogador tinha 37 anos e lutava contra uma leucemia, tendo inclusive, passado por um transplante de medula. Alex Alves começou no Vitória, mas seu futebol veloz e habilidoso, o fez chegar em clubes como Palmeiras e Vasco. No Verdão, ele foi campeão brasileiro em 1994. Em sua passagem pelo Cruzeiro, ganhou destaque para o mundo, sagrando-se campeão da Taça Libertadores em 1997. Da Raposa, Alex Alves foi para o Hertha Berlim. Na Alemanha, as constantes lesões e as polêmicas fora de campo apagaram a sua bela carreira.

Por LUIZ FELLIPE

Falcão salva o Brasil no futsal


Foi no sufoco, na raça e mais difícil do que todos esperavam, mas o Brasil está nas semifinais da Copa do Mundo de Futsal na Tailândia. A Argentina entrou em quadra nesta quarta-feira como grande zebra, já que tem muito menos tradição neste esporte. No entanto, como em todo clássico contra brasileiros, os argentinos cresceram e chegaram a estar ganhando por 2 a 0 a sete minutos do fim da partida,com destaque para o goleiro Santiago Elias,que estava pegando tudo. Só que  o Craque Falcão,mesmo sem estar 100%, saiu do banco para fazer a diferença no fim do jogo e, na prorrogação, garantiu a virada brasileira por 3 a 2. O astro saiu chorando após marcar o gol salvador, no fim da primeira etapa do tempo extra, e acompanhou do banco a vitória até o apito final.  
No tempo normal, Neto iniciou a reação da seleção brasileira e o próprio Falcão fez o gol de empate, que levou o jogo para a prorrogação. Os gols da Argentina foram marcados por Rescia e Borruto, ainda no fim do primeiro tempo do jogo. A vitória brasileira amplia ainda mais a hegemonia sobre a Argentina no futsal. Em seis confrontos contra os hermanos em Mundiais, foram seis vitórias brasileiras. 
Nas semifinais, após o jogão desta quarta-feira, o Brasil terá pela frente o vencedor do duelo entre Ucrânia e Colômbia, que se enfrentam ainda hoje. 

Por LUIZ FERNANDO

Sandro Barbosa: "Não estou preocupado com as eleições"


Os jogadores profissionais estão de férias. O presidente Antônio Luiz Neto disputa as eleições de dezembro contra o seu vice-presidente Joaquim Bezerra. Assim, o auxiliar técnico Sandro Barbosa é o porta-voz do Santa Cruz. Mas, o assunto dessa vez foi eleições. Em entrevista, Sandro confirmou que está apoiando o atual mandatário coral e, em caso de vitória de Joaquim Bezerra, deixará o clube. Sandro se mostra confiante na vitória de ALN.

Ouça uma parte da entrevista de Sandro Barbosa:


Por LUIZ FELLIPE

Araújo: "É só continuar com o mesmo pensamento"

Fazendo uma boa temporada, vestido a camisa do Náutico, o atacante Araújo quer fechar o ano com "chave de ouro". Para isso, é necessário deixar o clube pernambucano dentro da zona da sul-americana. Para que não precise de outros resultados, duas vitórias nessas últimas três rodadas garantiriam a vaga para o Timbu. O problema é que o próximo duelo será no Morumbi contra o São Paulo. Para Araújo, o segredo é manter o mesmo pensamento, sem pensar na grandeza que existe do outro lado.

Ouça a palavra do atacante Araújo sobre o jogo contra o Tricolor:


Por LUIZ FELLIPE

Sufoco! Veja as sequências de Sport, Bahia e Portuguesa


Figueirense e Atlético-GO foram rebaixados à Série B. Ainda restam duas vagas para o descenso e quatro clubes estão tentando fugir. Poderíamos dizer que são três equipes para uma vaga, pois só um milagre salva o Palmeiras. Veja a sequência do Verdão, além de Sport, Bahia e Portuguesa:

PALMEIRAS 18º lugar com 33 pontos
Flamengo x Palmeiras - Palmeiras x Atlético-GO - Santos x Palmeiras

SPORT 17º lugar com 37 pontos
Sport x Botafogo - Sport x Fluminense - Náutico x Sport

BAHIA 16º lugar com 40 pontos
Bahia x Ponte Preta - Bahia x Náutico - Atlético-GO x Náutico

PORTUGUESA 15º lugar com 40 pontos
Portuguesa x Grêmio - Internacional x Portuguesa - Portuguesa x Ponte Preta

Por LUIZ FELLIPE