domingo, 18 de novembro de 2012

Libertadores Feminina: Foz vence mais uma e segue 100%


Neste domingo, pela 2ª rodada da Copa Libertadores Feminina, o Foz Catarata venceu o Formas Íntimas-COL por 3 a 2, jogando nos Aflitos. O resultado deixou o clube brasileiro com 100% de aproveitamento. Quem também soma 6 pontos no Grupo A é o Deportivo Quito-EQU, que no outro duelo da chave, derrotou o Universidad-BOL por 4 a 2. 

No saldo de gols, o Foz Catarata lidera o Grupo A. Apenas uma equipe de cada chave e o melhor segundo colocado avançam à semi-finais. Sendo assim, Formas Íntimas-COL e Universidad-BOL deram adeus à competição e se enfrentam na próxima quarta-feira apenas para cumprir tabela. Já o outro duelo, entre brasileiros e equatorianos, definirá o classificado à fase seguinte.

Por LUIZ FELLIPE

Pôster: Fluminense, o campeão brasileiro de 2012


FLUMINENSE TETRACAMPEÃO BRASILEIRO!!!

Brasileirão: Lusa e Grêmio empatam; Timão bate o Inter

No encerramento da 36ª rodada, Portuguesa e Grêmio empataram em 2 a 2 no Canindé. Moisés e Léo Silva chegaram a abrir dois gols de vantagem para a Lusa, mas André Lima e Zé Roberto deixaram tudo igual para o tricolor gaúcho, que se mantém na vice-liderança da competição, agora com 67 pontos. Já a Portuguesa fica na 16ª posição com 41 pontos, a apenas um de entrar na zona de perigo. O resultado rebaixou o Palmeiras.
Enfrentando um Internacional sem pretensões no Brasileirão, o Corinthians foi ao Beira-Rio em treinamento para o Mundial. E com gols de Guerrero e Edenílson, o Timão venceu por 2 a 0. O placar poderia ser maior, caso o time paulista não desperdiçasse outras oportunidades. O Corinthians segue subindo na tabela e hoje é o quinto colocado com 56 pontos. Já o Colorado está em 8º lugar com 51 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Sport vence o Botafogo na Ilha, mas segue na degola


Jogando na Ilha do Retiro, o Sport derrotou o Botafogo por 2 a 0, pela 36ª rodada do Brasileirão, mantendo viva a esperança de permanecer na elite do futebol brasileiro. Apesar das boas chances criadas, o Leão não abriu o placar no primeiro tempo. Mas, aos 13 minutos da etapa final, a Ilha estremeceu com Gilberto, que aproveitou o gol vazio para deixar os pernambucanos em vantagem. Como era de se esperar, os donos da casa recuaram e o Botafogo pressionou. 

Aos 37 minutos, Lodeiro sofreu falta de Tobi dentro da área. Um pênalti claro que não foi assinalado pela arbitragem. Aos 44, Henrique balançou as redes e decretou a vitória do Sport, que ainda está na zona de degola, mas 40 pontos, a apenas um de alcançar o 16º colocado(Portuguesa). Já o Botafogo deu adeus a chance de conquistar uma vaga na Taça Libertadores. No próximo final de semana, o Sport enfrenta o campeão Fluminense, novamente na Ilha do Retiro.

Sport
Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Gilsinho (Henrique), Gilberto (Willians) e Felipe Azevedo (Felipe Menezes). Técnico: Sérgio Guedes.
Botafogo
Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo (Elkeson); Gabriel, Renato (Fellype Gabriel), Andrezinho, Seedorf e Lodeiro; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Asistentes: Roberto Braatz (PR) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Cicinho

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Cruzeiro bate o campeão; Bahia sofre, mas vence

No Engenhão, o jogo entre Fluminense e Cruzeiro serviu para a entrega de faixas para o tricolor, que desde a rodada passada, comemora o tetracampeonato brasileiro. Mas, a Raposa estragou um pouco a festa, vencendo o jogo por 2 a 0, com gols de Montillo(de pênalti) e Elber. O campeão Fluminense ficou com 76 pontos, enquanto o Cruzeiro está no meio da tabela com 49 pontos.
Em Volta Redonda, Flamengo e Palmeiras empataram em 1 a 1. Os gols saíram apenas na etapa final. Vinícius ainda colocou o Verdão na frente, mas o empate veio no final. E o pior: por alguém que começou a brilhar no próprio clube paulista. Aos 43 minutos, Vagner Love deixou tudo igual. O resultado praticamente rebaixou o Palmeiras, que está na 18ª posição com 34 pontos. Já o Flamengo soma 48 pontos.
O Atlético-MG praticamente garantiu uma vaga na Taça Libertadores ao empatar com o Atlético-GO em 2 a 2. Apesar disso, o resultado foi considerado ruim, se tratando de um duelo contra um clube já rebaixado e em pleno Independência. Rayllan e Patric abriram dois gols de vantagem para o clube goiano, mas Réver e Ronaldinho Gaúcho empataram para o Galo, que soma 66 pontos na terceira posição.

Com muita dificuldade, o Bahia conseguiu vencer a Ponte Preta por 1 a 0, em Pituaçu, na tarde deste domingo. O jogo se encaminhava para um empate, quando Neto arriscou de longe e acertou o canto do goleiro Edson Bastos. Assim, o Tricolor chegou aos 43 pontos, se afastando da zona de degola. Já a Macaca permanece com 46 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

São Paulo bate Náutico e carimba vaga na Libertadores


Com grande público no Morumbi, o São Paulo derrotou o Náutico por 2 a 1, pela 36ª rodada do Brasileirão. O resultado carimbou o passaporte do tricolor paulista para a disputa da Taça Libertadores da América 2013. Mas, para conseguir o triunfo, foi necessário muito esforço. Após um primeiro tempo sem gols, o Timbu abriu o placar aos 3 minutos da etapa final. Souza caprichou em cobrança de falta, calando os milhares de torcedores presentes no estádio. Porém, a festa durou pouco, pois Luís Fabiano usou a cabeça para deixar tudo igual aos 9 minutos. Aos 25, Rogério Ceni cobrou pênalti e deu a vitória ao São Paulo, quatro colocado com 62 pontos. Ainda na zona da sul-americana, o Náutico ficou com 45 pontos. No próximo final de semana, o time pernambucano vai à Pituaçu encarar o Bahia.

São Paulo
Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Tolói (Edson Silva), Rodolfo (A) e Cortez, Denilson, Wellington e Jádson (Ganso); Osvaldo (Cícero), Luís Fabiano e Lucas. Técnico: Ney Franco.
Náutico
Felipe, Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas; Alisson, Josa, Souza (Reis) e Rhayner; Kieza e Rogério (Kim). Técnico: Gallo.
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Alemão, Jean Rolt, Douglas Santos, Josa, Rhayner, Kieza, Kim, Rodolfo, Luiz Fabiano e Wellington
Público: 62.207            Renda: R$ 1.429.237,00.


Por LUIZ FELLIPE

Italiano: Internazionale tropeça em casa; Juve agradece


Pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão tropeçou ao empatar com o Cagliari em 2 a 2, em pleno Giuseppe Meazza. Apesar do resultado, a Internazionale permanece na vice-liderança da competição, agora com 28 pontos, quatro a menos que a líder Juventus. 

Aquilani fez dois gols e Luca Toni também deixou a sua marca na goleada da Fiorentina sobre o Atalanta por 4 a 1. A Fiorentina soma 27 pontos e está na terceira posição. Com gol de Di Natale, a Udinese bateu o Parma por 1 a 0. Outros jogos do domingo: Catania 2 x 1 Chievo; Bologna 3 x 0 Palermo; Siena 1 x 0 Pescara; Sampdoria 3 x 1 Genoa.

Por LUIZ FELLIPE

Conca e Lucas Barrios conquistam a Copa da China

Com direito a gol do meia argentino Conca, o Guanghzou Evergrande venceu o Guizhou Renhe por 4 a 2, neste domingo, conquistando a Copa da China. Além do ex-atleta do Fluminense, que brilhou no jogo foi o atacante paraguaio Lucas Barrios, que balançou as redes por duas vezes. O detalhe é que um dos gols foi marcado de bicicleta. Há quatro semanas, o mesmo Guanghzou Evergrande levantou a taça do Campeonato Chinês.

Por LUIZ FELLIPE

Brasil, sete vezes campeão do mundo!



Superação é a palavra que resume essa Copa do Mundo de Futsal. Mesmo sem estar relacionado entre os cinco melhores do Mundial, com uma contusão na pantorrilha esquerda, e além de tudo com um lado do rosto paralisado, Falcão provou ao mundo que ainda é o cara da Seleção Brasileira de Futsal.

Ele foi o responsável por entrar no segundo tempo e mudar a história do jogo contra a Espanha. Foi com o camisa 12 em quadra que o Brasil marcou seus gols no empate de 2 a 2 com a Espanha no tempo regulamentar. O jogo parecia se encaminhar pros pênaltis. Mas nos instantes finais da partida e com Falcão em quadra tudo mudou em questão de alguns segundos "mágicos". Neto que após o termino da partida receberia a bola de ouro, driblou o marcador espanhol pela lateral-direita da quadra e acertou um belo chute cruzado, marcando um golaço a 20 segundos do fim da partida, tornando o Brasil heptacampeão mundial no futsal, de uma maneira emocionante. 

O detalhe é que, antes do jogo, a federação espanhola de futsal já trazia em seu site oficial o escudo com o terceiro título mundial, dando como certa a vitória sobre o Brasil neste domingo. Eles só esqueceram que o Brasil contava com Falcão e Neto,eleito o melhor jogador do Mundial.Neto começou errando muitos passes, mas foi decisivo ao marcar dois dos gols brasileiros na partida decisiva, o outro foi de Falcão. Descontaram para a Espanha Torras e Alcardo.

Por LUIZ FERNANDO