domingo, 18 de novembro de 2012

Brasil, sete vezes campeão do mundo!



Superação é a palavra que resume essa Copa do Mundo de Futsal. Mesmo sem estar relacionado entre os cinco melhores do Mundial, com uma contusão na pantorrilha esquerda, e além de tudo com um lado do rosto paralisado, Falcão provou ao mundo que ainda é o cara da Seleção Brasileira de Futsal.

Ele foi o responsável por entrar no segundo tempo e mudar a história do jogo contra a Espanha. Foi com o camisa 12 em quadra que o Brasil marcou seus gols no empate de 2 a 2 com a Espanha no tempo regulamentar. O jogo parecia se encaminhar pros pênaltis. Mas nos instantes finais da partida e com Falcão em quadra tudo mudou em questão de alguns segundos "mágicos". Neto que após o termino da partida receberia a bola de ouro, driblou o marcador espanhol pela lateral-direita da quadra e acertou um belo chute cruzado, marcando um golaço a 20 segundos do fim da partida, tornando o Brasil heptacampeão mundial no futsal, de uma maneira emocionante. 

O detalhe é que, antes do jogo, a federação espanhola de futsal já trazia em seu site oficial o escudo com o terceiro título mundial, dando como certa a vitória sobre o Brasil neste domingo. Eles só esqueceram que o Brasil contava com Falcão e Neto,eleito o melhor jogador do Mundial.Neto começou errando muitos passes, mas foi decisivo ao marcar dois dos gols brasileiros na partida decisiva, o outro foi de Falcão. Descontaram para a Espanha Torras e Alcardo.

Por LUIZ FERNANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário