quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Neymar vai mal, Kieza perde pênalti e placar não se mexe


Um empate amigo... Na noite desta quinta-feira, Santos e Náutico ficaram num empate sem gols na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. O time paulista mostrou um futebol muito fraco e só não deu mal em casa, porque o Timbu pecou em sua maior chance, que foi na etapa inicial. Rogério sofreu falta de Gerson Magrão dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante Kieza acertou a trave. Fora esse lance, o Náutico não criou mais oportunidades claras de gol, porém foi melhor em campo. No segundo tempo, faltou criação para ambas as equipes, deixando o placar inalterado. O Santos soma 43 pontos. O Náutico tem 42. Os dois clubes estão praticamente garantidos na elite do futebol brasileiro. O time alvirrubro volta à campo no próximo domingo contra o Internacional nos Aflitos.

Santos
Rafael Cabral; Rafael Galhardo (Bill), Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano (Henrique), Arouca, Pato Rodriguez (Bernardo) e Felipe Anderson; André e Neymar.Técnico: Muricy Ramalho

Náutico

Gideão; Patric, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos (João Paulo); Elicarlos, Martinez, Souza (Josa) e Rhayner; Rogério (Kim) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Cartão amarelo: Gerson Magrão (Santos) Patric, Alemão e Martinez (Náutico)

Por LUIZ FELLIPE

Fluzão dispara na liderança; Roger marca e Ponte vence

Falta pouco para levantar a taça. O Fluminense derrotou o Coritiba por 2 a 1 no Engenhão. Wellington Nem e Thiago Neves abriram dois gols de vantagem para os cariocas. Éverton Ribeiro descontou para os visitantes. Assim, o Fluminense chega aos 72 pontos, abrindo uma boa diferença sobre o vice-líder Atlético-MG, que tem 63. Já o Coritiba segue no meio da tabela com 42 pontos.
No outro duelo que encerrou a 33ª rodada do Brasileirão, a Ponte Preta jogou no Moisés Lucarelli contra o Cruzeiro e venceu por 1 a 0. O gol solitário foi marcado por Roger no primeiro tempo. O detalhe é que o atacante voltou a balançar as redes após três meses em jejum. A Macaca tem 43 pontos e está quase com vaga carimbada para a Série A de 2013. Longe do G4, a Raposa fica com os mesmos 43 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Lesionado de novo, zagueiro Dedé só jogará em 2013

Uma notícia ruim para o futebol brasileiro. Um exame realizado nesta quinta-feira, confirmou uma fratura na fíbula esquerda do zagueiro Dedé, do Vasco e da seleção brasileira. A contusão aconteceu ontem, no jogo contra o Internacional, em que o atleta Dagoberto deu uma pancada no jogador, que vai ficar pelo menos 30 dias fora dos gramados. Sendo assim, Dedé está fora do Brasileirão e só voltará a jogar em 2013.

Por LUIZ FELLIPE

Atlético de Madrid e Liverpool vencem na Liga Europa

Falcão García não marcou, mas o Atlético de Madrid bateu o Academica por 2 a 1, pela 3ª rodada da Liga Europa. Assim, o time espanhol continua com 100% de aproveitamento, liderando o Grupo B com 9 pontos. O Viktoria Plzen vem atrás com 6 pontos após bater o Hapoel Tel-aviv por 2 a 1. O Fenerbahçe disparou na liderança do Grupo C ao derrotar o AEL Limassol por 1 a 0, chegando aos 7 pontos. No outro jogo da chave, o Olympique de Marselha visitou o Borussia Monchengladbach e perdeu por 2 a 0. Tanto os franceses quanto os alemães somam 4 pontos.
O Napoli perdeu para o Dnipro por 3 a 1, com direito ao gol do ex-colorado Giuliano. O time italiano soma 3 pontos no Grupo F, em que o 100% Dnipro lidera com 9 pontos. Apesar do empate com o AIK em 1 a 1, o PSV é o vice-líder com 4 pontos. O Newcastle venceu o Club Brugge por 1 a 0 e fica no topo do Grupo D com 7 pontos, três a mais que o vice-líder Bordeaux(que só empatou com o Marítimo em 1 a 1).
No duelo entre Gerrard e Eto´o, o Liverpool levou a melhor sobre o Anzhi, vencendo por 1 a 0, gol de Downing. Os Reds lideram o Grupo A com 6 pontos. O Anzhi vem logo atrás com 4 pontos, mesma pontuação da Udinese, que perdeu para o Young Boys por 3 a 1. Pelo Grupo E: Steua Bucareste 2 x 0 Molde; Stuttgart 0 x 0 Copenhague.

Por LUIZ FELLIPE

Liga Europa: Internazionale, Leverkusen e Lyon vencem

A Lazio foi à Grécia e empatou com o Panathinaikos em 1 a 1, pela 3ª rodada da Liga Europa. O placar foi o mesmo do jogo entre Maribor e Tottenham, deixando o Grupo J bem equilibrado. A Lazio lidera com 5 pontos, um a mais que o vice-líder Maribor. O Tottenham vem atrás com 3 e o Panathinakos vem com 2 pontos.
O Bayer Leverkusen enfiou 4 a 0 no Rapid Viena e chegou aos 7 pontos, dividindo a liderança do Grupo K com o Metalist. O clube ucraniano bateu o Rosenborg por 2 a 1, com gols dos brasileiros Marlos e Cleiton Xavier. O Genk bateu o Sporting por 2 a 1 e segue no topo do Grupo G com 7 pontos. Já o time lusitano é o lanterna com apenas um ponto. No Grupo L, o Levante goleou o Twente por 3 a 0 e soma 6 pontos na vice-liderança. O líder é o Hannover, que bateu o Helsingborg por 2 a 1 e soma 7 pontos.
A Inter de Milão sofreu para derrotar o Partizan por 1 a 0 no Giuseppe Meazza. Aos 43 minutos do segundo tempo, Palacio garantiu o triunfo da Internazionale, que lidera o Grupo H com 7 pontos, mesma pontuação do Rubin Kazan, que venceu o Neftçi Baku por 1 a 0. O Lyon venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0 na França.
Um dos gols sendo anotados por Lisandro Lopez, de cabeça(foto). O Lyon ainda está 100% na Liga Europa e lidera o Grupo I com 9 pontos. O vice-líder é o Sparta Praga, que bateu o Hapoel Kiryat Shmona por 3 a 1 e soma 6 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Emerson Leão não é mais técnico do São Caetano

Mesmo lutando pelo título da Série B, Carpegiani deixou o comando do Vitória. Nesta quinta-feira, foi a vez do técnico Emerson Leão sair do São Caetano. O Azulão faz uma grande campanha na Série B, somando 58 pontos na quinta colocação. Hoje pela manhã, houve uma reunião entre o treinador e a diretoria do clube e ficou decidido o fim da união entre eles. O motivo foi o mau relacionamento de Emerson Leão com alguns jogadores do elenco. Vadão, ex-Guarani, deve ser o novo comandante do São Caetano.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quinta-feira



Ouça o Programa Esportes 101 desta quinta-feira(25/10):


DEFINIDO! Conheça os doze clubes do próximo pernambucano.

O campeonato pernambucano da Série A já conhece os 12 times que irão disputar a competição no próximo ano.

São eles: Sport, Náutico, Santa Cruz, Porto, Petrolina, Chã Grande, Pesqueira, Belo Jardim, Central, Salgueiro, Serra Talhada e Ypiranga.

A FPF (Federação Pernambucana de Futebol), só falta agora definir o regulamento e o formato do campeonato.

por EMERSON BARROS

Meia do Salgueiro na mira de Fortaleza e Ponte Preta.


O meio campista do Salgueiro, Clébson, pode sair do clube a qualquer momento a informação foi confirmada pelo presidente do clube, Clébel Cordeiro.

Clébson atuou na Cabense no ano de 2010, onde se transferiu para o Carcará, o atleta ainda passou por clubes como: Icasa e Ferroviário. Agora direção, torcida e jogador fica na expectativa para finalizar os fatos.

por EMERSON BARROS

Paulo Junior, o rei do acesso no futebol pernambucano


O técnico Givanildo Oliveira é conhecido como o rei do acesso no futebol brasileiro, por fazer com que grandes clubes renasçam no cenário esportivo do país. Porém, aqui em Pernambuco, o reinado está com outra pessoa: Paulo Junior Santana. Em 2010, o competente treinador colocou o América de volta à primeira divisão. No ano seguinte, foi o Serra Talhada desfrutar de seu bom trabalho e também subiu para a Série A1. Agora em 2012, o técnico Paulo Junior deu continuidade à bela campanha de Reginaldo Souza e ajudou o Chã Grande a participar, pela primeira vez, da elite do futebol pernambucano.

Através do Facebook, o técnico Paulo Junior desabafa alegremente:

"Hoje é dia de parabenizar e agradecer, parabenizar a todos que começaram este projeto, inclusive o treinador Reginaldo Sousa, que junto com os dirigentes souberam montar e dar identidade a grupo de atletas de muito profissionalismo e qualidade tecnica, agradecer aos amigos, companheiros de profissão, familiares que torceram por mais um sucesso alcançado na minha carreira profissional e por fim agradecer aos dirigentes do Serra Talhada que não se opuseram a minha saída, quanto ao convite da equipe de Chã Grande. Um grande abraço a todos", disse Paulo Junior.

Por LUIZ FELLIPE

Decisão da Série A2 será no Estádio Joaquim de Brito


Uma noite em que as cidades de Pesqueira e Chã Grande jamais vão esquecer. Com as vitórias sobre Cabense e Olinda, respectivamente, as duas equipes chegaram à grande final da Série A2. A principal festa fica por conta do acesso. Pela primeira vez, esses clubes farão parte da elite do futebol pernambucano. Em 2013, Pesqueira e Chã Grande se juntarão a Sport, Santa Cruz, Salgueiro, Náutico, Petrolina, Ypiranga, Porto, Belo Jardim, Serra Talhada e Central no Campeonato Pernambucano da primeira divisão. 

Como fez quatro pontos diante da Cabense, o Pesqueira foi o líder dessa segunda fase. O Chã Grande  ficou com os mesmos 3 pontos do Olinda, mas avançou por ter feito uma melhor campanha. O Azulão do Cabo ficou com apenas um ponto. No próximo fim de semana, a final será decidida entre Pesqueira e Chã Grande no Estádio Joaquim de Brito, em Pesqueira.

Por LUIZ FELLIPE