quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Flamengo vence o Atlético-MG... O Flu agradece!!

Liédson foi decisivo na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no Engenhão, pelo jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão. No primeiro tempo, o voleio de Vagner Love deixou o Mengão na frente do placar. Logo no início do segundo tempo, Jô empatou para o Galo. Porém, seis minutos depois, mais um voleio. Desta vez, foi Liédson quem marcou, dando a vitória ao Flamengo, que se afasta da degola(10º lugar com 34 pontos). O Atlético-MG ainda é vice-líder com 52, quatro a menos que o líder Fluminense.

Por LUIZ FELLIPE

Sul-americana; Grêmio vence; São Paulo empata

O Grêmio conseguiu um importante resultado no Equador. O Tricolor venceu o Barcelona por 1 a 0, pelo primeiro duelo das oitavas de finais da Copa Sul-americana. Werley, aos 44 minutos do primeiro tempo, fez o gol do clube gaúcho, que decidirá sua vaga no Olímpico(24/10). Um empate garante o Grêmio nas quartas de finais.
Quem também se deu bem foi o São Paulo. O Tricolor paulista também jogou em terras equatorianas, porém o adversário foi o LDU de Loja e o placar foi 1 a 1. Osvaldo chegou a colocar os brasileiros em vantagem, porém ainda na etapa inicial, Larrea deixou tudo igual. O Morumbi será o palco da decisão, no dia 24 de outubro. Ainda hoje: Deportivo Quito-EQU 2 x 0 Tigre-ARG; Independiente-ARG 2 x 1 Liverpool-URU.

Por LUIZ FELLIPE

Classificação e próxima rodada da Série A2


Ferrim é massacrado; Chã Grande dispara na ponta


No encerramento da 27ª rodada da Série A2, o Chã Grande recebeu o Olinda e venceu por 2 a 1. A vitória deixou o Chã Grande na liderança isolada da competição, agora com 54 pontos. O resultado, porém, deixa a Cabense na vice-liderança com 51 pontos. O Olinda é o quarto colocado com os mesmos 50 pontos do terceiro colocado Pesqueira.

O Carpina foi à Limoeiro e derrotou o Centro Limoeirense por 3 a 2, assumindo a quinta posição com 44 pontos. O Vitória, que folgou na rodada, fica em 6º lugar com 43. Já o Ferroviário se deu mal. Jogando em Nossa Senhora do Ó, o tricolor do Cabo foi massacrado pelo Ipojuca: 6 a 0. O Ferrim soma 18 pontos. Ainda nesta noite, o Timbaúba encarou o Atlético-PE e enfiou uma goleada de 4 a 0, jogando em casa.

Por LUIZ FELLIPE

Santos vence e conquista a Recopa Sul-americana


O Santos sagrou-se campeão da Recopa Sul-americana 2012 ao bater o Universidad do Chile por 2 a 0, na Vila Belmiro. No Chile, Neymar perdeu um pênalti e o jogo terminou empatado sem gols. Na noite desta quarta-feira, o craque abriu o placar para o Peixe aos 27 minutos do primeiro tempo. Aos 16 minutos da etapa final, Bruno Rodrigo fechou a conta. O título serve para dar uma "amenizada" no clube paulista, que não vive momento, principalmente após a saída do meia Paulo Henrique Ganso.

Por LUIZ FELLIPE

Cabense passa em branco contra o Sete de Setembro


Pela 27ª rodada da Série A2, a Cabense foi ao Estádio Gigante do Agreste e não passou de um zero a zero com o Sete de Setembro. No primeiro tempo, um jogo sem muita criatividade. As duas equipes tentaram, mas pouco assustaram os goleiros Leo Conceição e Romero. Apenas aos 21 minutos, os donos da casa chegaram a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Na etapa complementar, a ansiedade em abrir o placar atrapalhou o desempenho dos jogadores alvi-azulinos. Aos 36 minutos, Rosembrick teve uma grande oportunidade, mas acabou desperdiçando. E o jogo terminou empatado sem gols. Assim, a Cabense perdeu a chance de garantir sua vaga no G4 de forma antecipada. Porém, o Azulão segue firme e forte na Série A2 com 51 pontos e só precisa de um empate para carimbar uma vaga nas semi-finais. E no sábado às 20h, o adversário será o Jaguar no Gileno de Carli. Já os donos da casa ficam na parte de baixo da tabela, agora com 22 pontos. 

SETE DE SETEMBRO
Leo Conceição, Tobias, Herivelton e Edson; Edmarney, Zé(Erick), Marlon, Elder e Brasinha; Geraílton(Eduardo) e Jarlan(Tássio). Técnico: Carlos Junior.
CABENSE
Romero; Totty, Felipe, Coelho e Pintado; Madson, Danilo Barbosa(Gustavo) e Eduardo Erê; Françoar, Candinho(Thiago Paulista) e Thiago Santos(Rosembrick).
ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho
ASSISTENTES: Charles Rosas e Marcelino Castro

Por LUIZ FELLIPE

Napoli goleia a Lazio; Milan e Internazionale vencem

Pela 5ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli recebeu e venceu a Lazio por 3 a 0, com três gols de Cavani. A vitória deixou o Napoli na ponta com os mesmos 13 pontos da Juventus, que ontem só empatou sem gols com a Fiorentina. No Estádio Olímpico, Totti marcou, mas a Roma só empatou com a Sampdoria em 1 a 1, ficando com 8 pontos. A Sampdoria tem 10.
O Milan jogou no San Siro e deu uma "afastada" na crise ao derrotar o Cagliari por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por El Shaarawy. O Milan agora soma 6 pontos. A Inter de Milão também se recuperou na competição ao vencer o Chievo por 2 a 0, gols de Pereira e Cassano, chegando aos 9 pontos. Outros jogos: Catania 2 x 1 Atalanta; Genoa 1 x 1 Parma; Torino 0 x 0 Udinese; Pescara 1 x 0 Palermo.

Por LUIZ FELLIPE

Pesqueira vai à Carnaíba e perde para o Afogadense


Abrindo a 27ª rodada do Campeonato Pernambucano da Série A2, o Pesqueira foi à Carnaíba e foi derrotado pelo Afogadense por 2 a 0. O resultado foi bom para os concorrentes da parte de cima, pois o Pesqueira estaciona nos 50 pontos. Já o Afogadense chegou aos 42 pontos, ainda com chances de classificação para a fase final da competição.

No outro duelo da tarde, o Íbis enfrentou o Jaguar em Paulista por 2 a 1. O resultado deixou o Pássaro Preto com 21 pontos. Já o Jaguar ficou com 25 e, no próximo sábado, encara a Cabense no Estádio Gileno de Carli.

Por LUIZ FELLIPE

Paysandu contrata Marcelinho e demite Givanildo

O Paysandu acertou mais uma contratação. E não foi qualquer reforço... O Papão anunciou o meia Marcelinho Paraíba, ex-Sport e Grêmio Barueri. O jogador de 37 anos chega em Belém nesta quarta-feira e tem a missão de ajudar o Paysandu a se classificar para a fase final da Série C. Além dele, o atacante Índio(ex-América/RN), de 30 anos, também foi contratado.
Enquanto um líder em campo é contratado, um líder fora de campo dá adeus. O técnico Givanildo Oliveira foi demitido do Paysandu, devido aos maus resultados que levaram o time alvi-azulino a sair do G4. O comportamento da torcida também cooperou para a decisão da diretoria. Com indicação de Givanildo, o ex-jogador Lecheva(foto) foi efetivado como técnico até o fim da competição.

Por LUIZ FELLIPE

A famosa "cabeçada" de 2006 vira estátua na França


É isso mesmo que você está vendo! Aquela famosa e inesquecível cena da Copa do Mundo 2006 virou estátua. Na Alemanha, França e Itália disputavam a finalíssima. Durante a partida, que estava emocionante, o francês Zidane deu uma cabeçada no italiano Materazzi. A imagem se encontra em frente ao Centre Pompidou(um museu famoso de Paris) e recebeu o título de "Coup de tete". Naquela ocasião, o jogo foi para os pênaltis e a Itália sagrou-se tetracampeã mundial.

Por LUIZ FELLIPE

Série B: Joinville goleia e segue perto de entrar no G4

Com três partidas, a noite desta terça-feira abriu a 27ª rodada da Série B. Ainda sonhando com vaga no G4, o Joinville recebeu o Boa Esporte e goleou por 3 a 0. Com a vitória, o clube catarinense chegou aos 47 pontos, na quinta posição(o quarto colocado é o São Caetano com 49). Agora sem Marcelinho Paraíba, o Grêmio Barueri conseguiu vencer o América-MG por 2 a 1, de virada, em Minas Gerais. No outro duelo, ABC e ASA empataram em 1 a 1, jogando no Frasqueirão.

Por LUIZ FELLIPE

Bomba! Técnico Reginaldo Souza é demitido do Chã Grande



Na noite desta terça-feira, o Chã Grande demitiu o técnico Reginaldo Sousa. A notícia pegou toda a imprensa de surpresa, já que o clube é o líder da Série A2 do Campeonato Pernambucano com 51 pontos e está apenas a um ponto de confirmar a classificação para a fase semifinal. O treinador foi demitido por celular. Mas, o que será que aconteceu? Reginaldo Souza explicou o caso através do Facebook:

" A cada dia me surpreendo mais com nosso futebol "profissional" amador, sou mais um treinador de futebol desempregado, depois de 17 partidas sem perder(15 vitórias, 5 empates e 3 derrotas em toda a Série A2), líder do campeonato e já classificado para o quadrangular final com 4 rodadas de antecedência. Fui demitido por celular. Veja que consideração. Sou rígido, sou disciplinador, gosto de organização e sempre brigo pelos jogadores, mas fui pego de surpresa, quando os diretores comunicaram ao grupo e a mim que tinha sido procurado por alguns jogadores, que estavam insatisfeitos por não estarem sendo relacionados e não estarem jogando, e a melhor saída era minha demissão. Se essa moda pega nós treinadores estamos f...", disse o agora ex-comandante do Chã Grande
.

Por LUIZ FELLIPE