terça-feira, 3 de julho de 2012

Série B: Guarani e São Caetano vencem

Na abertura da 9ª rodada da Série B, o Guarani recebeu o Ipatinga e venceu por 1 a 0. O gol da vitória foi maracdo aos 43 do 2º tempo por Schwenck. Já o São Caetano visitou o Guaratinguetá e venceu pelo mesmo placar. Eder marcou o gol do Azulão.

Por LUIZ FELLIPE

Times do Cabo entram em campo nesta quarta

Nesta quarta-feira, Cabense e Ferroviário entram em ação pela Série A2 do Campeonato Pernambucano. Em sua 3ª rodada, o Azulão encara o Íbis às 20h, no Estádio Gileno de Carli. Para o jogo, o técnico Leivinha contará com Rosembrick, que fará sua estreia no time alvi-azulino, assim como Philco(que marcou 8 gols pelo Belo Jardim na Série A1 deste ano). O meia Alex Gaibu espera a regularização para jogar.
Já o Ferroviário, vai pegar o Vitória no Carneirão. O Tricolor das Tabocas vem de derrota e, como forte candidato ao título, precisa se recuperar na competição. A reabilitação também é o lema do ferrim. O técnico Sandro Barbosa organiza sua equipe para o confronto, focando principalmente seu sistema defensivo(em dois jogos, já foram sete gols sofridos).

Por LUIZ FELLIPE

Presidentes da FPF-PE e do Treze discutem


Evandro Carvalho(FPF-PE)    x     Fabio Azevedo(Treze-PB)

O Treze está com problemas para regularizar o lateral-direito Jamesson e o volante Vagner Rosa. O motivo é a demora da Federação Pernambucana de Futebol liberar esses atletas. Segundo o presidente do clube paraibano, Fabio Azevedo, a FPF-PE está tentando prejudicar o Galo na disputa da Série C e teria até incentivado outras federações a não liberar jogadores contratados pelo Treze:
- O pior é que ele (Evandro Carvalho), além de não entender nada de advocacia, ainda tentou convencer outros presidentes de federação a fazer a mesma coisa. Mas que bom que ele não conseguiu. Já conseguimos as outras liberações, vindas de outros estados, e apenas as desses dois atletas ainda continuam paradas – explicou o dirigente alvinegro.
O presidente da Federação pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho, rebateu de forma irônica:
- Eu acho que esse presidente fala muito. Ele deve ter algum problema, porque gosta muito de aparecer na mídia. Eu não tenho nem poderes e nem motivos para fazer esse tipo de coisa. Se ele não sabe como realizar o procedimento de transferência de um atleta é bom contratar um assessor que faça o trabalho por ele – disparou.
E Evandro disse mais:
- Evidentemente que eu não teria motivo para prejudicar o Treze. Eu nem conheço o clube, nunca vi o time jogar, não conheço a história e nem sei de nada do time do Treze. Aliás, não tenho nada contra time nenhum.

Por LUIZ FELLIPE


Programa Esportes 101 desta terça-feira

Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

Treze anuncia Brasão como novo reforço

Brasão agora joga no Treze-PB
O Treze acertou a contratação de um dos destaques do Campeonato Pernambucano 2010. Trata-se do atacante Brasão, ex-Santa Cruz. O atleta que deixou sua marca no Tricolor do Arruda, foi anunciado como novo reforço do clube paraibano. Brasão, que estava no Fluminense-BA, deve estrear justamente contra o time coral, no dia 11.

Por LUIZ FELLIPE

Confusão de novo? Paysandu quer jogar a Série B

Paysandu pode iniciar briga com a CBF
Papão quer a vaga do América-RN na Série B

A CBF não tem mais paz!!! Após toda a confusão com o Treze, agora aparecerá mais uma... O setor jurídico do Paysandu entrará com uma liminar no TJD-PA para recuperar os três pontos da vitória por 2x1 sobre o Rio Branco-AC (os três últimos jogos do time acreano foram anulados), na Série C de 2011. Caso consiga ganhar os pontos, o Papão chegará aos 10 pontos, ultrapassando o América-RN e entrando na zona de acesso(O clube potiguar está disputando a Série B). O presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, deve acionar a Justiça Comum.

“Se o Treze (PB), que não tinha direito a nada, conseguiu, por que o Paysandu, que tem direito, não vai conseguir?”, disse o presidente.

Por LUIZ FELLIPE

Menos mal... STJD pune Sport de forma mínima

Sport recebe multa mínima...
O Sport foi julgado pelo STJD, devido aos incidentes causados pela torcida, no jogo contra o Palmeiras, na 3ª rodada. O Rubro-negro foi incluído no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e invasão do campo). A multa poderia ser a perda do mando de campo por até dez jogos, mas ficou barato: Como conseguiu identificar os maufeitores, a multa foi de forma financeira, em um valor de R$ 1,2 mil. 

Por LUIZ FELLIPE

Edcarlos não jogará diante do Corinthians

O zagueiro Edcarlos está fora do próximo compromisso leonino no Brasileirão. E será no próximo domingo às 18:30h, contra o Corinthians. O motivo foi o terceiro cartão amarelo, recebido nesta última partida contra o Coritiba. Para atuar ao lado de Bruno Aguiar, aparecem como opções: Ailson, Diego Ivo, ou ainda Tobi.

Por LUIZ FELLIPE

Fabrício Ceará não jogará diante do Salgueiro

O Santa Cruz terá um desfalque importante para o duelo regional contra o Salgueiro, no próximo domingo, pela 2ª rodada da Série C. O motivo é o mesmo que tirou Araújo do Náutico contra o Fluminense. O atacante pertence ao Carcará e, por isso, não poderá entrar em campo.



O próprio atacante Fabrício Ceará explica sua situação...


Por LUIZ FELLIPE