quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sport apronta e derrota o Santa Cruz no Arruda

Fazendo juz ao apelido, o Clássico da Multidões contou com a presença de mais de 45 mil torcedores. Porém, a grande maioria saiu triste do Arruda, pois viram o Santa Cruz perder para o Sport por 3 a 1, no fechamento da 10ª rodada do Campeonato Pernambucano. Jheimy, Marcelinho Paraiba e Milton Junior fizeram os gols do Rubro-negro, enquanto que nos acréscimos, André Oliveira descontou para o Tricolor.

Santa Cruz - Diego Lima, Diogo, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra; Everton Sena, Memo,  Luciano Henrique (Geílson)  e Carlinhos Bala (Sandro Manoel); Dênis Marques e Flávio Recife (Júnior Maranhão). Técnico: Zé Teodoro.

Sport - Magrão, Moacir, Tobi, Bruno Aguiar (Montoya) e Renê; Hamilton, Rivaldo, Marquinhos Paraná (Diogo) e Marcelinho Paraíba; Jheimy e Jael (Milton Júnior). Técnico: Mazolla Júnior.

Árbitro: Ricardo Tavares Assistentes: Jossemmar Diniz e Wilton Lins
Cartões amarelos: Everton Sena, Flávio Recife, Carlinhos Bala, Memo, Hamilton, Jael, Jheimy Público: 45.109 Renda: R$ 651.750,00

Atacantes brilham e, São Paulo e Cruzeiro vencem

Em noite quase perfeita de Willian José, o São Paulo venceu o Paulista por 3 a 1, no Morumbi, fechando a 7ª rodada do Paulistão. Willian José  marcou os três gols do Tricolor, no entanto, foi expulso no final da partida. O Guarani visistou o Comercial e venceu por 2 a 0. Wellington Paulista também brilhou nesta quinta e marcou três gols na vitória do Cruzeiro sobre o Nacional por 4 a 2, pelo Campeonato Mineiro.

Liga Europa: Man. City bate o Porto; Valencia vence

O Manchester City derrotou o Porto por 2 a 1, em pleno Estádio do Dragão, Lisboa. Varela ainda fez a festa da torcida lusitana, ao abrir o placar do jogo. Porém, o gol contra de Alvaro Pereira e o gol de Aguero frustaram os Dragões, que agora terão que vencer os ingleses fora de casa para avançarem às oitavas da Liga Europa.
Já na Inglaterra, o Stoke City recebeu o Valencia e perdeu por 1 a 0. Outos jogos: Hannover 2 x 1 Brugge; Trabzonspor 1 x 2 PSV; Udinese 0 x 0 PAOK; Wisla Cracovia 1 x 1 Standard Liege; Steua Bucarest 0 x 1 Twente.

Liga Europa: Man. United bate o Ajax; Lazio perde

Mesmo jogando na Itália, a Lazio perdeu para o Atlético de Madrid por 3 a 1, no jogo de ida da segunda fase da Liga Europa. Klose ainda colocou os donos da casa em vantagem, mas Adrian Lopez e Falcão García(duas vezes) deram à vitória aos espanhóis, que precisam apenas de um empate para avançar à próxima fase. André Santos balançou as redes aos 43 minutos do segundo tempo e arrancou um empate com o Legia, fora de casa: 2 a 2.
No jogo mais esperado da tarde, o Manchester United foi à Holanda e se deu muito bem. Com gols de Young e Chicarito Hernandez, os diabos vermelhos bateram o Ajax por 2 a 0. Um resultado que dá mais tranquilidade para o jogo da volta, no Old Trafford.
Na Rússia, o Lokomotiv Moscou derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 1. O Metalist goleou o Red Bull Salzburg por 4 a 0, fora de casa e com direito a um gol do brasileiro Taison. Outros jogos: Plzen 1 x 1 Shalke 04; Az Alkmaar 1 x 0 Anderlecht; Braga 0 x 2 Bekistas; Rubin Kazan 0 x 1 Olympiakos.