terça-feira, 6 de novembro de 2012

Série B: Goiás, Criciúma e Atl.PR vacilam; Vitória vence

O Goiás só empatou com o Boa Esporte em 2 a 2, jogando em Varginha. O Esmeraldino se aproxima do  acesso à elite do futebol brasileiro. De quebra, está próximo de conquistar o título desta Série B, liderando a competição com 71 pontos. O novo vice-líder é o Vitória, que venceu o América-MG por 5 a 3 no Barradão e soma 69 pontos.  
Em briga direto pelo G4, o Criciúma perdeu para o São Caetano por 2 a 0, mesmo jogando no Heriberto Hulse. A vitória deixou o Azulão na porta do acesso(quinto colocado com 64 pontos). O Atlético-PR ainda está na quarta posição, mas tropeçou nesta noite ao empatar com o América-RN em 1 a 1, em Curitiba. O Furacão possui 66 pontos.


Já na parte de baixo da tabela, o Bragantino perdeu para o Ipatinga por 2 a 1, fora de casa, mas segue escapando do rebaixamento, pois é o 16º colocado com 35 pontos. Quem poderia ter saído da degola era o Guaratinguetá, mas o time paulista foi derrotado pelo Joinville por 2 a 1, ficando com 34 pontos. O CRB também vacilou ao perder em casa com o Paraná por 2 a 0, estacionando nos 33 pontos. Outros jogos desta 35ª rodada: Grêmio Barueri 0 x 0 Ceará; ABC 1 x 2 Avaí; Guarani 2 x 1 ASA.

Por LUIZ FELLIPE

Lesionado, Renan Teixeira está fora do Brasileirão!


A semana não está sendo nada fácil para o Sport. Ainda empolgado com a bela vitória sobre o Vasco, a segunda-feira ficou marcada pela suspensão do STJD diante de Renan Teixeira, Hugo e Willians, além do dirigente Guilherme Beltrão.

Já nesta terça-feira, os exames médicos constataram que o volante Renan Teixeira rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetido a uma cirurgia. Segundo o médico Stemberg Vasconcelos, o jogador ficará cerca de seis meses em recuperação. Sendo assim, Renan Teixeira está fora da reta final do Brasileirão 2012.

Por LUIZ FELLIPE

Liga dos Campeões: Porto avança; Arsenal empata

A imagem mostra Alex e Ibrahimovic. Tanto o brasileiro quanto o sueco balançaram as redes na goleada do PSG sobre o Dínamo Zagreb por 4 a 0 na França, pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. O resultado deixou o PSG na vice-liderança do Grupo A com 9 pontos. Quem lidera a chave é o Porto, que só empatou sem gols com o Dínamo Kiev na Ucrânia. O time lusitano soma 10 pontos e já está classificado à próxima fase. Os ucranianos têm 4 pontos.
Pelo Grupo B, Shalke 04 e Arsenal empataram em 2 a 2, jogando na Alemanha. Walcott e Girould ainda abriram dois gols de vantagem para os ingleses, mas os donos da casa empataram com Huntelaar e Farfán. O Shalke 04 lidera a chave com 8 pontos, um a mais que o próprio Arsenal. Ainda com chances de classificação, o Olympiakos recebeu o Montpellier e venceu por 3 a 1, ficando com 6 pontos. O time francês soma apenas um ponto.

Por LUIZ FELLIPE 

Liga dos Campeões: Real Madrid e Man. City reagem

Não é show apenas dentro de casa. Em pleno Santiago Bernabeu, a torcida do Borussia Dortmund se fez presente em grande público na tarde/noite desta terça-feira pela Liga dos Campeões. E parece que a invasão deu certo, pois o time alemão empatou com o Real Madrid em 2 a 2. Reus e Gotze quase protagonizaram uma vitória dos visitantes, mas os gols de Pepe e Ozil(aos 44 minutos do segundo tempo), decretaram o empate.
O Borussia Dortmund lidera o Grupo D com 8 pontos, um a mais que o próprio Real Madrid. Na Inglaterra, Manchester City e Ajax empataram em 2 a 2. Os holandeses estão na terceira posição do Grupo D com 4 pontos, enquanto os ingleses seguram a lanterna com apenas 2 pontos. 
O Málaga foi ao San Siro e empatou com o Milan em 1 a 1. Eliseu ainda deixou os espanhóis na frente, mas Alexandre Pato deixou tudo igual. Com 10 pontos na liderança do Grupo C, o Málaga carimbou sua vaga para a próxima fase da Liga dos Campeões. Enquanto isso, o Milan fica na segunda posição com 5 pontos. O Anderlecht bateu o Zenit por 1 a 0 e vem logo atrás com 4 pontos. O time de Hulk é o lanterna da chave com 3 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Polícia encontra a irmã de Hulk em Campina Grande


Após quase um dia desaparecida, a irmã de Hulk voltou para a casa no fim da manhã desta terça-feira. Angélica Aparecida Vieira, de 22 anos, chegou num carro dourado e foi deixada por motorista na esquina de sua casa, localizada no bairro do Alto Branco, em Campina Grande.

Ontem, ela foi levada por criminosos quando estava sozinha dentro de um carro estacionado em frente a um restaurante no bairro do Catolé, na cidade paraibana. A polícia confirmou o sequestro. A notícia já chegou ao atacante Hulk, que com certeza, está bem aliviado. Apesar disso, o jogador não entrará em campo pelo Zenit nesta terça-feira, pois está lesionado.

Por LUIZ FELLIPE

Lesionado, Elicarlos desfalca o Náutico por três semanas


No próximo final de semana, o Náutico enfrenta o Flamengo nos Aflitos, pela 35ª rodada do Brasileirão. O técnico Alexandre Gallo começa, nesta terça-feira, os preparativos para o duelo contra os cariocas. O Timbu tem dois desfalques: o mais é importante e preocupante é o volante Elicarlos, que está com um estiramento na coxa esquerda e desfalcará o time alvirrubro por três semanas. A lesão aconteceu durante o primeiro tempo do jogo contra o Internacional no último domingo.

De acordo com o médico Fabio Ribas, Elicarlos será peça fundamental no clássico da última rodada contra o Sport. Além do volante, o zagueiro Alemão também é "carta fora do baralho" para a partida diante do Flamengo. O jogador levou o terceiro cartão amarelo.

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz renova contrato de dois jogadores para 2013

Ainda na expectativa das eleições no final do ano, o Santa Cruz já pensa na próxima temporada. Muitos querem saber quem será o novo treinador do clube coral, mas é importante também estar ciente de quem entrará em campo pela equipe tricolor. Apesar da eliminação na Série C, o Santa Cruz pôde desfrutar de um bom elenco e a preservação de alguns atletas é essencial. Pensando nisso, a diretoria coral renovou o contrato de dois jogadores: Anderson Pedra e Tiago Costa. Tanto o volante como lateral renovaram com o clube até dezembro de 2013, participando do Nordestão, estadual e da Série C, além da Copa do Brasil.

Por LUIZ FELLIPE

Fase ruim! Na Rússia, Hulk segue lesionado e preocupado

Desde às 14h da última sexta-feira, a irmã do atacante Hulk está desaparecida. Angélica Aparecida Vieira, de 22 anos, foi sequestrada no momento em que estava sozinha dentro de um carro estacionado em frente a um restaurante de Campina Grande. O jogador da seleção brasileira ainda está na Rússia, mas aguarda ansiosamente por notícias. O Zenit entra em campo nesta terça, mas Hulk não jogará, pois está lesionado e seu tempo de recuperação de duas semanas.

Por LUIZ FELLIPE