sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Série B: Criciúma vence e cola na liderança

Na noite desta sexta-feira, o Criciúma derrotou o Bragantino por 3 a 2, no Heriberto Hulse, pela 21ª rodada da Série B. A vitória deixou o Tigre colado na ponta. O Criciúma segue como vice-líder, mas agora com 45 pontos, dois a menos que o líder Vitória. Em pleno Presidente Vargas, o Ceará vacilou ao tomar um gol no final, empatando com o Guaratinguetá em 1 a 1.
Em casa, o Grêmio Barueri venceu o ASA  por 1 a 0, gol de Marcelinho. Apesar da vitória, os paulistas seguem na lanterna com apenas 13 pontos. Em Varginha, o Boa Esporte foi derrotado pelo Guarani por 2 a 1. Ainda em Minas Gerais, Ipatinga e Atlético-PR empataram em 1 a 1. O time mineiro é o 18º colocado com 15 pontos, enquanto o Furacão está em 5º lugar com 34.

Por LUIZ FELLIPE

Guarany-CE x Santa Cruz - Sem tempo para erro!

Não há mais tempo para vacilar na Série C. O clube coral está em 3º lugar no Grupo A com 13 pontos. A diferença para o sétimo colocado é de apenas dois pontos. E domingo, o Santa Cruz encara o Guarany, em Sobral. A delegação coral viajou para o Ceará nesta sexta-feira. Para o duelo, o técnico Zé Teodoro não terá o lateral Diogo, o zagueiro Edson Borges, o meia Leozinho e o atacante Flávio Caça-Rato. Assim, o comandante tricolor deve começar o jogo com: Fred; Maizena, William Alves, Everton Sena e Tiago Costa; Chicão, Memo, Weslley e Leandro Oliveira; Fabrício Ceará e Dênis Marques.

Ouça as palavras de Zé Teodoro, falando da situação tricolor, que jogará desfalcado em Sobral...

Cruzeiro x Náutico - Timbu vai à BH desfalcado

O Náutico terá quatro desfalques importantes para o duelo deste domingo às 18:30h contra o Cruzeiro, no Independência. O meia Rhayner está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Kieza e o volante Elicarlos foram vetados pelo departamento médico. Já a situação de Marlon vai além deste duelo. O zagueiro vai operar o ombro e não joga mais pelo Brasileirão. Assim, o técnico Alexandre Gallo precisará fazer mudanças no sistema tático. A solução pode utilizar o 3-5-2, colocando em campo: Gideão; Ronaldo Alves, Jean Rolt e Alemão; Patric, Martinez, Souza, Rogerinho e Douglas Santos; Kim e Araújo.

Já o técnico Celso Roth deve repetir a mesma escalação da vitória  na última quarta-feira sobre o Atlético-GO. A preocupação fica por conta do meia Montillo, que está com dores na coxa esquerda. Porém, a comissão médica da Raposa garante sua presença contra o Timbu. O mesmo acontece com o atacante Wallyson, que se recuperou de dores no joelho. O zagueiro Thiago Carvalho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, a Celeste terá a volta dos zagueiros Mateus e Victorino, além dos volantes Leandro Guerreiro e Willian Magrão. Jogando em casa contra o Náutico, o Cruzeiro nunca perdeu no Brasileirão. Em 12 jogos disputados, foram dez vitórias mineiras e dois empates.

Por LUIZ FELLIPE

Sport x Santos - Chegou a hora de deixar a crise!

O Sport aposta na união do grupo para sair da crise neste domingo às 16h contra o Santos, na Ilha do Retiro. O Leão não vence há 11 jogos, mas foi bem nas duas últimas partidas, quando o time passou a ser comandando por Waldemar Lemos. E o técnico não terá Willian Rocha, que foi expulso no duelo contra o Flamengo. Para sua vaga, Reinaldo pode substituir, havendo ainda a possibilidade do volante Rivaldo jogar improvisado. Nas demais posições, nada deve mudar: Magrão; Cicinho, Diego Ivo, Edcarlos, Reinaldo(Rivaldo); Moacir, Renan Teixeira, Rithely e Hugo, Felipe Azevedo e Gilsinho. 

Enquanto isso, o técnico Muricy Ramalho vai com força máxima para o confronto. A única ausência é o meia Ganso, que além de estar lesionado, vive momento conturbado no clube paulista. Na vaga do craque, entra o jovem Felipe Anderson. Gripado, Neymar não vem treinando e é dúvida. Os desfalques são Leo e Henrique. O Peixe deve ir à campo com: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, “Patito” Rodríguez e Felipe Anderson; Neymar e André. O Santos está em 11º lugar com 26 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Atlético de Madrid fatura a Supercopa da UEFA

Falcão García entra para a história a ser o único
a marcar três gols numa final de Supercopa da UEFA


O Atlético de Madrid conquistou a Supercopa da UEFA ao golear o Chelsea por 4 a 1, em Mônaco. O placar, que até soa como inacreditável, foi trabalhado no primeiro tempo, com show de um colombiano. O atacante Falcão García fez o chamado "Hat trick" ao marcar três gols no primeiro tempo(aos 6, 19 e 45 minutos). 
Aos 15 minutos da etapa final, o ex-são paulino Miranda chegou a marcar o quarto gol do clube espanhol. Aos 29, Cahill descontou para os Blues, que jogaram muito mal e não conseguiu reagir. A última goleada da história da Supercopa foi em 2006, quando o Sevilla aplicou 3 a 0 no Barcelona. Foi o primeiro título do Atlético de Madrid na temporada 2012/2013.

Por LUIZ FELLIPE

Lesão tira o meia Ganso do jogo contra o Sport

O meia Paulo Henrique Ganso desfalca o Santos no duelo contra o Sport. O jogador se lesionou na coxa esquerda e não atuará pela sexta vez no Brasileirão, dando chances para uma futura saída do clube. Sabendo do desfalque, os dirigentes do São Paulo já estão preparando a terceira proposta para contratar o craque.

Por LUIZ FELLIPE

Thiago Silva desfalca o Brasil nos amistosos

Thiago Silva não vem ao recife. Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que o zagueiro sofreu uma lesão grau 1 no posterior da coxa direita e não disputará os amistosos da seleção brasileira contra a África do Sul(no dia 7 de setembro no Morumbi) e China(dia 10 no Arruda). A entidade não confirmou se alguém irá substituir o jogador.

Por LUIZ FELLIPE

Em busca do topo, Cabense treina no Gilenão

Nesta sexta-feira, o elenco da Cabense treinou sob um forte calor no Estádio Gileno de Carli, palco do próximo desafio, que será no domingo às 15h contra o Vitória. E é claro, que a partida terá a transmissão da CABO FM. No coletivo, percebeu-se a ausência de alguns jogadores, que desfalcarão o Azulão. O meia Rosembrick segue de fora por conta da virose.
Com uma entorse no tornozelo, o atacante Philco não entrará em campo contra o Tricolor das Tabocas, assim também como o zagueiro Alenilson, que ainda está na fase de recuperação. O lateral Raí sentiu o músculo posterior da coxa direita e é mais uma ausência para o técnico Leivinha. A baixa do treino foi Thiago Bagagem, que sentiu um mal estar. Porém, o meia estará sob os olhares terapêuticos de Reginaldo Gago e não deve ser problema. Os titulares do coletivo foram: Romero; Totty, Danilo, Felipe e Pintado; Fábio, Madson, Gustavo e Gaibú; Eduardo Erê e Candinho.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta sexta-feira

Emerson Barros_________Luiz Fellipe__________Luiz Fernando

Ouça o Programa Esportes 101 desta sexta-feira (31/08):


Maicon deixa a Inter e acerta com o Man. City


No último dia da janela de transferência, o Manchester City resolveu agir e contratou o lateral brasileiro Maicon. O ex-jogador da Inter de Milão tem 31 anos e, segundo informações do jornal "La Gazzetta Dello Sport", a negociação ficou concretizada por 8 milhões de euros(cerca de R$ 20 milhões). Assim, o time italiano vai ficando sem brazucas, já que Julio Cesar e Lúcio também deixaram o clube. Maicon será comandado por Roberto Mancini, o mesmo técnico responsável pela sua contratação na Inter de Milão em 2006.

Por LUIZ FELLIPE

Após 747 minutos, leoninos soltam o grito de gol

Ufa!! No jogo desta quinta-feira contra o Flamengo, o torcedor do Sport pôde voltar a sentir a emoção de um gol. Há exatos 747 minutos(quase oito jogos), ninguém balançava as redes pelo time leonino. E para sair da  "seca", nada melhor que um gol sofrido. Hugo cruzou, Felipe Azevedo deu um carrinho atrasado, mas a bola bateu na trave e voltou para os pés do atacante, que empurrou para o fundo das redes. Agora só falta um detalhe para dar um fim na crise. O Sport não vence há 11 jogos e no domingo recebe o Santos, que vem de derrota em casa. O palco está armado para a bruxa sair de vez na Ilha do Retiro.

Por LUIZ FELLIPE

Sorteio da UEFA define os grupos da Liga Europa

Nesta sexta-feira, em Mônaco, a UEFA sorteou os grupos da Liga Europa. O atual campeão Atlético de Madrid pegou uma chave tranquila com Hapoel Tel-Aviv(Israel), Viktoria Plzen(República Tcheca) e Academica(Portugal). O grupo A será interessante, pois reunirá um Liverpool não muito forte, além da Udinese(eliminado da pré-fase da Champions League), Anzhi(time russo que contém várias feras como Samuel Eto´o) e Young Boys(Suíça).


Grupo A
Liverpool (Inglaterra) - Udinese (Itália)
Young Boys (Suíça) - Anzhi (Rússia)
Grupo B
Atlético de Madri (Espanha) - Hapoel Tel-Aviv (Israel)
Viktoria Plzen (República Tcheca) - Académica (Portugal)
Grupo C
Olympique de Marselha (França) - Fenerbahçe (Turquia)
Borussia M’gladbach (Alemanha) - AEL (Chipre)
Grupo D
Bordeaux (França) - Brugge (Bélgica)
Newcastle (Inglaterra) - Marítimo (Portugal)
Grupo E
Stuttgart (Alemanha) - Copenhague (Dinamarca)
Steaua Bucareste (Romênia) - Molde (Noruega)
Grupo F
PSV (Holanda) - Napoli (Itália)
Dnipro (Ucrânia) - AIK (Suécia)
Grupo G
Sporting (Portugal) - Basel (Suíça)
Genk (Bélgica) - Videoton (Hungria)
Grupo H
Internazionale de Milão (Itália) - Rubin Kazan (Rússia)
Partizan (Sérvia) - Neftçi (Azerbaijão)
Grupo I
Lyon (França) - Athletic Bilbao (Espanha)
Sparta Praga (República Tcheca) - Hapoel Kiryat Shmona (Israel)
Grupo J
Tottenham (Inglaterra) - Panathinaikos (Grécia)
Lazio (Itália) - Maribor (Eslovênia)
Grupo K
Bayer Leverkusen (Alemanha) - Metalist (Ucrânia)
Rosenborg (Noruega) - Rapid Viena (Áustria)
Grupo L
Twente (Holanda) - Hannover (Alemanha)
Levante (Espanha) - Helsingborg (Suécia)

Por LUIZ FELLIPE

Melhores momentos: Flamengo 1 x 1 Sport

Arbitragem para jogos do Ferrim e do Azulão



Arbitragem definida para jogos do final de semana



CRUZEIRO X NÁUTICO
ARBITRAGEM: Elmo Alves Resende Cunha(GO)
ASSISTENTES: Cristhian Passos Sorence(GO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas(RJ)

SPORT X SANTOS

ARBITRAGEM: Francisco Carlos Nascimento(AL)
ASSISTENTES: Lilian da Silva Fernandes(RJ) e Rodrigo Henrique Correa(MG)

GUARANY-CE X SANTA CRUZ
ARBITRAGEM: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira(RN)
ASSITENTES: Aelson Mariano(MA) e José Nilton da Costa(PI)

TREZE X SALGUEIRO

ARBITRAGEM: Ítalo Medeiros de Azevedo(RN)
ASSISTENTES: Lorival Cândido das Flores(RN) e Luís Carlos Camara Bezerra(RN)

Por LUIZ FELLIPE