sábado, 8 de dezembro de 2012

Confirmado! Marcelo Martelotte acerta com o Santa Cruz

Nem comemorou e já está trabalhando. O presidente reeleito Antônio Luiz Neto já definiu quem será o treinador do Santa Cruz para 2013. E ele já está contratado. Na tarde deste sábado, a diretoria coral confirmou a chegada do técnico Marcelo Martelotte, que foi ex-goleiro do clube pernambucano, conquistando o Pernambucano de 1993, além de subir com o clube para a Série A em 1999. Ainda inexperiente como técnico, Marcelo Martelotte trabalhou no Santos como auxiliar de Dorival Junior e Muricy Ramalho. Depois, ele foi comandar o Ituano. O novo treinador chega ao recife na próxima segunda-feira.

Por LUIZ FELLIPE

Europa: Chelsea sobe na tabela; Bayern segue absoluto

Fernando Torres desencantou, marcando dois gols na vitória do Chelsea sobre o Sunderland por 3 a 1, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Juan Mata fez o outro gol dos Blues, que estão em 3º lugar com 29 pontos. Com direito a dois gols de Arteta, o Arsenal derrotou o West Bromwich por 2 a 0 e chegou aos 24 pontos na sexta posição.
Já pela 16ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique mantém sua boa campanha e, ao vencer o Augsburg por 2 a 0(gols de Muller e Mario Gomez), chegou aos 41 pontos, liderando a competição de forma absoluta. Mesmo jogando em casa, o Borussia Dortmund foi derrotado pelo Wolfsburg por 3 a 2. Marcando um gol, o meia Diego foi um dos responsáveis por ter deixado o Dortmunt estacionado com 27 pontos, na quarta posição.

Por LUIZ FELLIPE

Passeio na Europa: Real e PSG vencem e colam na ponta

Pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, o Valladollid recebeu o Real Madrid e acabou perdendo por 3 a 2, de virada. Os merengues perdiam o jogo, mas Ozil brilhou e marcou dois gols, decretando a vitória do Real Madrid, terceiro colocado com 32 pontos. Outros jogos de hoje: Real Sociedad 1 x 1 Getafe; Malaga 4 x 0 Granada; Osasuna 0 x 1 Valencia.
Com gols de Ibrahimovic, Thiago Silva, Lavezzi e Gameiro, os galáticos do Paris Saint-Germain goleou o Evian por 4 a 0, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Francês. O PSG chegou aos 29 pontos na terceira posição. Com gol de Martinez, o Porto venceu o Moreirense por 1 a 0 na 11ª rodada do Campeonato Português, mantendo-se na ponta com 29 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Ouça o último programa Jogo Limpo de 2012


Ouça o último Programa Jogo Limpo de 2012..... (08/12/12):


"Prevaleceu a melhor equipe", afirma Thiago Santoro

Ele não se cansa de ganhar títulos. E hoje, veio mais um... Thiago Santoro comandou o Centro Esportivo Cabense na caminhada pelo hepta-campeonato da Liga do Cabo Sub-17. Neste sábado, a vitória diante dos atuais campeões(Escolinha de Mercês) por 2 a 0, no Campo de Pirapama, garantiu mais uma taça para este guerreiro, que a cada dia, luta para ajudar a garotada do Cabo de Santo Agostinho, além da constante tentativa de revelar grandes atletas na cidade. Após a comemoração, Thiago Santoro conversou com o Esportes 101.

Ouça a entrevista concedida por Thiago Santoro ao reporter Luiz Fellipe:


Por LUIZ FELLIPE

Agora é hepta! C.E.C conquista a Liga do Cabo Sub-17


O Centro Esportivo Cabense é heptacampeão da Liga do Cabo. Na manhã de hoje, no campo de Pirapama, a equipe comandada por Thiago Santoro sofreu, mas venceu a Escolinha de Mercês por 2 a 0 e levantou a taça de 2012 na categoria juvenil. Parecia que o jogo seria fácil. Com apenas 5 segundos, Iago já abriu o placar. Mas, os atuais campeões da competição dificultaram bastante. Ainda no primeiro tempo, o time de Mercês(invicto há 11 jogos) conseguiu anular o ataque do C.E.C. 
Enquanto isso, na etapa complementar, a equipe treinada por Nivaldo Barros (que estava invicta há 11 jogos) aproveitou a expulsão de Igor e pressionou. O time de Mercês só não chegou ao empate porque o goleiro Marlon estava num dia inspirado, fazendo importantes defesas. No final, sobrou espaço para os contra-ataques do Centro Esportivo Cabense. Primeiro, Iago perdeu um gol incrível diante do goleiro Cacá, mas se atrapalhou ao fazer gol. Depois, Danilo não vacilou e decretou o placar final: 2 a 0.

CENTRO ESPORTIVO CABENSE
Marlon, Iago, Vitor, Deivson, Igor, Edvaldo, Assinho(Danilo), João Marcelo, Túlio(Gabriel), Iago(Gutemberg) e Diego(Sillas). Técnico: Thiago Santoro
ESCOLINHA DE MERCÊS
Cacá; Wilson, Diogo, Biu, Vau, Guiga(João Carlos), Guga, Gabriel, Manassés, Hú e Eudes. Técnico: Nivaldo Barros
ARBITRAGEM: Francisco Júnior e Ednaldo José.
* O jogo teve a transmissão da equipe amigos nos esportes(narração: Roberval Ferreira / reportagem: Guga Lima)

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz de Pontezinha vence a Liga do Cabo Sub-15


Na manhã deste sábado, aconteceu a final da Liga do Cabo 2012. No campo de Pirapama, Santa Cruz de Pontezinha e Mancha Verde da Charneca empataram sem gols, pela categoria infantil. Como fez melhor campanha, o Tricolor sagrou-se campeão. O jogo terminou aos 22 minutos do segundo tempo, devido à uma confusão. Um atleta do Mancha Verde fez falta no adversário e foi punido com cartão amarelo. Por reclamar, acabou sendo expulso. Irritado, o jogador tentou agredir o árbitro, que no meio do tumulto, decidiu encerrar a partida.

O goleiro do Santa Cruz de Pontezinha, Lucas, tem apenas 15 anos e sofreu apenas três gols durante toda a competição, sendo premiado como o menos vazado: - Acho que foi merecido com muito trabalho e muito treino. Agradeço ao meu treinador - disse Lucas.

Por LUIZ FELLIPE

Antônio Luiz Neto é reeleito presidente do Santa Cruz


Só deu ele de novo.... Com folga, Antônio Luiz Neto venceu as eleições desta sexta-feira e foi reeleito presidente do Santa Cruz, comandando as temporadas 2013 e 2014. O candidato da chapa Força e União se saiu vitorioso com muita vantagem sobre o seu concorrente Joaquim Bezerra, da chapa Ética e Profissionalismo. O resultado apontou 1636 votos para ALN, enquanto seu oponente ficou com apenas 151 votos. Além destes, houve ainda 11 votos nulos e 9 em branco. A posse oficial será na próxima sexta-feira(14), mas a diretoria coral não deve perder tempo e em breve vai anunciar o nome do treinador para 2013. Nesta segunda-feira, os jogadores já se reapresentarão no Arruda.

- Estamos unidos para a reconstrução do Santa. A construção do nosso centro de compras, a transformação do Arruda em arena. O nosso Centro de Treinamento. É um sonho. Mas que vai ganhar corpo com a união de todos os tricolores - disse Antônio Luiz Neto.

Por LUIZ FELLIPE