quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Internacional goleia; Corinthians e São Paulo vencem

O Internacional goleou o Atlético-MG por 3 a 0, jogando no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Brasileirão. É bem verdade que Vitor, Réver e Ronaldinho Gaúnho não atuaram, mas vale ressaltar a superioridade do Colorado, principalmente na segunda etapa. Jasckson, Fred e Cassiano fizeram os gols do Inter, que ainda sonha com vaga no G4, ficando na sexta posição com 45 pontos. Com o tropeço, o Galo fica na vice-liderança com 56 pontos, agora a nove de chegar ao líder isolado Fluminense.
O Corinthians venceu o Flamengo por 3 a 2, de virada, no Pacaembu. O Mengão não foi bem no jogo, mas aproveitou sua melhor chance para abrir o placar com Renato Santos. No entanto, o Timão foi absoluto na etapa complementar e chegou à vitória com gols de Edenílson, Paulo André e Emerson. Liédson ainda diminuiu, mas não houve tempo para o empate. O Corinthians soma 42 pontos, enquanto o Flamengo fica com 35.
Ainda na noite desta quarta-feira, o São Paulo foi ao São Januário e bateu o Vasco por 2 a 0, num duelo entre concorrentes pelo G4. Luís Fabiano e Osvaldo garantiram a vitória tricolor, fazendo com que o clube paulista fique apenas a um ponto do próprio adversário(5º lugar São Paulo 49 pontos - 4º lugar Vasco 50 pontos).

Por LUIZ FELLIPE

Veja como ficou a classificação final da Série A2

Fonte: Panorama Esportivo - Michel Santana
* Os três pontos perdidos pelo Olinda estão sub judice e o time aguarda julgamento com nova decisão.

Fluminense, Santos, Cruzeiro e Figueirense vencem

O Fluminense segue forte na briga pelo título do Brasileirão 2012. Mesmo jogando em Pituaçu, o clube carioca venceu o duelo de tricolores contra o Bahia por 2 a 0. Bruno e Rafael Sóbis marcaram os gols do Fluminense, que segue disparado na liderança da competição, agora com 65 pontos.  Já o Bahia fica com 35 pontos, próximo à zona de rebaixamento.
Sem Neymar, o Santos foi ao Engenhão encarar o Botafogo. Dentro da normalidade, a derrota dos paulistas seria o mais provável. Porém, o Peixe surpreendeu ao vencer por 2 a 0, gols de André e Miralles. Santos e Botafogo estão no meio da tabela. Em Minas Gerais, o Cruzeiro amenizou a má fase ao derrotar a Portuguesa por 2 a 0, gols de Montillo e Souza.
Tanto a raposa quanto a lusa também estão em posição intermediária. Já num duelo envolvendo duas equipes que lutam contra o rebaixamento, o Figueirense bateu o Atlético-GO por 3 a 1, jogando no Orlando Scarpelli. Aloísio e Ronny(duas vezes) balançaram as redes para o Figueira, que agora chegou aos 25 pontos, ainda na penúltima colocação. Já o Dragão continua na lanterna com apenas 20 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Náutico sai na frente, mas perde para a Macaca em SP


Não deu, de novo!!! O Náutico deu uma impressão de que iria desencantar fora de casa, mas acabou perdendo para a Ponte Preta por 2 a 1 no Moisés Lucarelli. Com gol marcado por Douglas Santos, logo aos 4 minutos de jogo, o Timbu aproveitou a ansiedade do adversário e segurou o resultado na etapa inicial. Os donos da casa vieram mais determinados após o intervalo e conseguiu a virada. Aos 29 minutos, João Paulo cruzou e Rildo usou a cabeça para abrir o placar. Dois minutos depois, na base da empolgação, Luan foi derrubado por Souza dentro da área alvirrubra: pênalti, que Marcinho bateu e balançou as redes. Já desorientado no campo, o Náutico ficou com um jogador a menos, já que Patric foi expulso por fazer falta violenta. Após seis jogos, a Ponte Preta voltou a vencer, chegando aos 37 pontos, mesma pontuação do próprio Náutico. Com saldo de gols melhor, o time pernambucano fica em 12º lugar, uma posição a mais que os paulistas. O próximo jogo do Náutico será no domingo contra o Palmeiras nos Aflitos.

Ponte Preta
Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Weldel Santana, Lucas (Luan) e Nikão (Marcinho); Rildo e Roger (Giancarlo). Técnico: Guto Ferreira.
Náutico
Felipe; Patric, Alison, Jean Rolt (Josa) e Douglas Santos, Souza, Martinez e Rhayner; Rogério, Kim (Reis) e Araújo (Rogerinho). Técnico: Alexandre Gallo
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz Antônio de Oliveira (RJ)
Cartão amarelo: Souza e Rhayner (Náutico) Roger, Rildo, Cicinho, Marcinho (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Patric (Náutico)

Por LUIZ FELLIPE

Contra o Iraque, Brasil tentará mais uma vitória no ano

Na tarde desta quinta-feira, o Brasil vai encarar o Iraque, em amistoso que será realizado na Suécia. A grande novidade fica por conta do meia Kaká, que retorna à seleção brasileira, após mais de dois anos sem ser convocado. A principal ausência é Daniel Alves, que assim como Alex Sandro, foi cortado por lesão. O técnico Mano Menezes deve escalar a equipe com: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho, Ramires, Kaká e Oscar; Neymar e Hulk.

Por LUIZ FELLIPE

Cabense vai pegar o Olinda nas semi-finais da Série A2


A Federação Pernambucana de Futebol nos informou que os três pontos perdidos do Olinda estão sob júdice. Enquanto a decisão final ainda não acontece, o Olinda volta a somar esses pontos. Sendo assim, o Olinda terminou a primeira fase com 59 pontos na vice-liderança. A Cabense assumiu a terceira posição com 58 e o Pesqueira ficou em 4º lugar com 56. O Chã Grande terminou sua participação na fase inicial com 61 pontos, na liderança isolada.

Portanto, as semi-finais ficaram assim(caso a FPF não retire os pontos do Olinda):

Chã Grande x Pesqueira(jogo de ida em Pesqueira, decisão em Chã Grande)


Olinda x Cabense(jogo de ida no Cabo, decisão em Olinda)


Caso o Olinda perca os pontos que estão sob júdice, as semi-finais ficarão assim:
Chã Grande x Olinda - Cabense x Pesqueira

Por LUIZ FELLIPE

Chã Grande vence o Pesqueira e termina na liderança


No grande jogo da 30ª rodada da Série A2, o Pesqueira perdeu em casa para o Chã Grande por 3 a 2. No Olindão, o Olinda bateu o Jaguar por 3 a 1. O Vitória fechou sua participação com chave de ouro, enfiando um massacre de 9 a 2 no Centro Limoeirense, em partida realizada no Carneirão. Em outro duelo da última rodada, o Carpina recebeu o Timbaúba e perdeu por 3 a 2. Em Paulista, o Sete de Setembro derrotou o Íbis por 2 a 0. Já em Camaragibe, o Ipojuca venceu o Atlético-PE por 1 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Romero, Totty e Lima falam sobre a vitória por W.O

Emerson Barros entrevista Totty
A Cabense não jogou diante do Afogadense no Gileno de Carli. A partida deveria acontecer às 15h desta quarta-feira, mas o time visitante não compareceu ao local. Pelo lado bom, os jogadores da Cabense não sofreu para conquistar os três pontos. Para não passar em branco, os atletas realizaram um treinamento, já em preparação para as semi-finais, que será neste domingo.




Ouça a palavra do lateral Totty, falando sobre essa vitória por W.O

O goleiro Romero também dá a sua opinião sobre a situação...

O coordenador técnico Lima comenta os lados negativos dessa situação...

Por LUIZ FELLIPE

Afogadense não comparece e Cabense vence por W.O

A Cabense goleou o Afogadense por 3 a 0, no Gileno de Carli. O detalhe é que nem precisou suar em campo. Isso porque o adversário não chegou na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Até o momento, não houve nenhuma explicação por parte do Afogadense. Com a vitória por W.O, o Azulão termina a primeira fase com 58 pontos. Se houvesse jogo, o técnico Leivinha colocaria em campo: Romero; Totty, Coelho, Alenilson e Clebson; Fábio Recife, Eduardo Erê e Danilo Babosa; Candinho, Françoar e Thiago Santos.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quarta-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta quarta-feira(10-10):

Os riscos da zona de rebaixamento.





classificacao_2012_Z4_29 (Foto: infoesporte)

Números mostram que a cada ano a briga aumenta para não cair. Time rubro negro, corre atrás de pontos, depois de mostrar muita fragilidadae.

Faça suas aposta: Será que o Sport cai ou não?

por EMERSON BARROS

Emerson Sheik vai para farra com dançarina do Faustão e chega atrasado em treino



A  fila anda para o corintiano Emerson Sheik. Aproveitando a "folga" dada pelo STJD, o atacante do Timão caiu na balada, mais uma vez, nos camarotes o craque foi visto ao lado da dançarina do Faustão, Roberta Appratti (foto), em show do Revelação, no Barra Music, no Rio de Janeiro.

por EMERSON BARROS

Central deve apresentar treinador para temporada de 2013.

 

O Central deve apresentar nos próximos dias o seu novo comandante para a temporada do próximo ano, a diretoria do clube esta correndo em um treinador de peso.

Nos bastidores do clube, o nome mais especulado é o de Marcelo Rocha, ele é auxiliar técnico de Helio dos Anjos. Marcelo, teria um planejamento de iniciar sua carreira como treinador.

Rocha, deve vim por indicação do gerente de futebol da patativa, Adriano Coelho.

por EMERSON BARROS

Tiago Cardoso pede o apoio da torcida contra o Fortaleza

O Santa Cruz está focado para o duelo contra o Fortaleza neste sábado no Arruda. Diante de um grupo muito equilibrado, um novo tropeço faria com que o time coral deixasse o G4. Por isso, toda atenção é válida e o apoio da torcida será algo fundamental para conquistar a vitória nessa reta final da Série C. Ao menos, essa é a opinião do goleiro Tiago Cardoso.


Ouça o que diz o paredão coral:


Tiago Cardoso reconhece a pressão, mas está confiante na vitória... 

Por LUIZ FELLIPE

Sport x Grêmio - Sem espaço para um novo tropeço!



O Sport enfrentará o Grêmio, nesta quinta-feira às 21h, na Ilha do Retiro. A partida marcará a estreia do técnico Sergio Guedes no comando rubro-negro. Mesmo com uma possível vitória, o Sport seguirá na degola, pois a diferença para o 16º colocado(Coritiba) é de cinco pontos. Portanto, nada melhor do que um time ofensivo para conquistar os três pontos. A equipe leonina não terá Tobi e Diego Ivo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Bruno Aguiar e Gilberto aparecem como novidades. O Sport deve ir à campo com: Magrão, Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Renê; Moacir, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto.

Já o Grêmio está em 3º lugar com 53 pontos e quer a vaga para a Libertadores 2013 o mais rápido possível. Marcelo Moreno está servindo a seleção boliviana e não atuará no ataque tricolor, que por sua vez, terá o retorno de Kleber. O gladiador se recuperou das dores na coxa e vai jogar ao lado do jovem Leandro. Lesionados, os meias Elano e Zé Roberto também desfalcam o técnico Luxemburgo, assim como o volante Gilberto Silva(machucado) e Fernando(que está na seleção brasileira). O Grêmio deve ir à campo com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Léo Gago, Marco Antonio e Marquinhos; Kleber e Leandro.

Por LUIZ FELLIPE