quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Com gol solitário, Grêmio sai na frente do Millionarios


Mesmo sem quatro titulares(Werley, Souza, Elano e Kleber), o Grêmio conseguiu vencer o Millionarios por 1 a 0, no Olímpico, pelo primeiro duelo das quartas de finais da Copa Sul-americana. O gol solitário foi marcado por Marco Antônio aos 36 minutos do primeiro tempo. A partida de volta será em Bogotá no dia 15 de novembro. O time brasileiro jogará com a vantagem do empate, podendo até perder por um gol de diferença, desde que balance as redes. Caso perca por dois ou mais gols de diferença, o Grêmio será eliminado.

Por LUIZ FELLIPE

Goiás vence e dorme na liderança; ABC e ASA vencem

Abrindo a 34ª rodada da Série B, o Goiás goleou o Ipatinga por 4 a 0, jogando no Serra Dourada. Praticamente com o acesso garantido, a vitória fez o Esmeraldino dormir na liderança da competição com 70 pontos. Ainda na noite desta terça-feira, ABC e ASA se distanciaram da degola ao vencer, respectivamente, América-MG(1 a 0) e Paraná(2 a 1). Os dois triunfos foram conquistados fora de casa.

Por LUIZ FELLIPE

Anulado! Jogo entre Inter e Palmeiras está na justiça


O jogo que não valeu... O STJD fez com a CBF retirasse os pontos do Internacional na vitória por 2 a 1 diante do Palmeiras, no Beira-Rio. O duelo aconteceu no último sábado e poderia ter acabado num empate, pois o Verdão chegou a balançar as redes. O atacante Barcos usou a mão para fazer o gol, mas o árbitro Francisco Carlos Nascimento validou. Minutos depois, o quarto árbitro Jean Pierre Gomçalves Lima comunicou a irregularidade ao árbitro. Os palmeirense sabem que o argentino fez o gol de mão, mas reclamam da arbitragem, que utilizaram o replay do lance para corrigir o erro. 

Por isso, a diretoria alviverde entrou com um pedido de impugnação da partida, já que esse apoio do recurso eletrônico é algo proibido pela FIFA. Sendo assim, o jogo está suspenso até o dia do julgamento, que deverá ser realizado no dia 14 de novembro.

Por LUIZ FELLIPE

Sem Messi, mas com Dani, Barça goleia na Copa do Rei


Messi, Pedro, Xavi e Alba foram poupados para o confronto do Barcelona contra o Alavés na Copa do Rei. Sem show? Que nada... O time catalão venceu por 3 a 0, num jogo que marcou a volta de Daniel Alves e que foi liderado por Iniesta. O meia deu um passe perfeito e David Villa(foto) abriu o placar para o Barça, que jogava no Camp Nou. Mais tarde, Iniesta marcou um golaço. O placar foi sacramentado após um cruzamento de Daniel Alves, que terminou no cabeceio firme de Fábregas no fundo das redes. No jogo de volta, o Barcelona pode até perder por dois gols de diferença, que avançará para a próxima fase da competição.

Por LUIZ FELLIPE

Num jogo histórico com 12 gols, Arsenal bate o Reading


Um jogo histórico aconteceu nesta terça-feira pela quarta fase da Copa da Liga Inglesa. Numa batalha épica, o Arsenal visitou o Reading e venceu por 7 a 5. Com apenas 37 minutos do primeiro tempo, os donos da casa já venciam por 4 a 0. Porém, os Gunners reagiram na etapa final e conseguiram empatar o jogo, com gols de Arshavin, Giroud, Koscielny(que também marcou um gol contra) e Walcott. O resultado levou a partida para a prorrogação. Chamakh e Walcott balançaram as redes, faltando cinco minutos, e decretaram a classificação do Arsenal para às quartas de finais da competição.

Por LUIZ FELLIPE