quarta-feira, 14 de março de 2012

Rogério faz sua segunda cirurgia, e é realizada com sucesso.

O atacante Rogério, do Clube Náutico Capibaribe, realizou a sua segunda cirurgia com sucesso, o atleta que se contudio na partida contra o América na 4 rodada do estadual, no lance com o Maneco. O jogador alvirrubro que sofreu um rompimento no joelho direito, a cirurgia foi realizada ontem (13/03), no hospital do Recife, de acordo com o Doutor Romeu Krause, tudo correu tranquilo.

A previsão é que de o atacante Rogério volte daqui a seis meses aos campo.

Por EMERSON BARROS.

Paul McCartney pode fazer Santa jogar as finais longe do Arruda

Paul McCartney Paris Fashion Week (Foto: Reuters)
Com várias dívidas, poucos recursos e sem muitos patrocinadores para bancar sua folha de pagamento, a diretoria do Santa Cruz anda fazendo das 'tripas coração' para manter o orçamento do clube equilibrado. Apesar de contar com a maior média de público do país (acima de 27 mil pessoas por jogo nesta temporada), o Tricolor não consegue atrair investidores, uma vez que ainda se encontra fora das principais divisões do futebol nacional.

Pensando em dar uma folga nas contas do Tricolor, os dirigentes estudam a possibilidade de aceitar a proposta para sediar o show do ex-Beatles Paul McCartney, que realizará duas apresentações em Recife nos dias 21 e 22 de abril. De acordo com o diretor de futebol do clube, Albertino dos Anjos, a proposta agradou a diretoria, mas o acordo ainda não foi selado devido ao choque das datas dos shows com a fase final do Campeonato Pernambucano.

Na avaliação do dirigente, outro fator a ser ponderado será a depreciação do gramado do Arruda, além de possíveis avarias na parte física do estádio.

por EMERSON BARROS (g1).

Santa vergonha... Tricolor é eliminado no Arruda

Um frustrante adeus... O Santa Cruz conseguiu perder para o Penarol-AM por 3 a 2, em pleno Estádio do Arruda. O placar de ida foi de 2 a 1 para o Tricolor. Sendo assim, o clube amazonense se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Sem tomar conhecimento, os visitantes abriram a contagem logo aos 8 minutos com Marinelson. Aos 15, Denis Marques empatou. No segundo tempo, Fábio Bala deixou o Penarol em vantagem, mas pouco tempo depois, Memo empatou novamente para os corais. Para desespero total dos mais de 11 mil espectadores, Fabio Bala definiu a vitória do Penarol, que avança na competição. O Santa Cruz está eliminado da Copa do Brasil já na primeira fase. Santa vergonha...

Santa Cruz
 Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, William, Leandro Souza e Dutra; Léo (Sandro Manoel), Memo, Weslley (Luciano Henrique) e Carlinhos Bala; Dênis Marques e Geílson (Renatinho). Técnico: Zé Teodoro.
Penarol-AM
Rascifran; Isaac, Edson, Anderson Cristo e He-Man (Marcos Pezão); Rondinelli, Paulo Roberto, Fininho (Celsinho) e Igor Cearense; Fernando (Fábio Bala) e Marinelson. Técnico: Roberto Oliveira.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN) Assistentes: Izac Márcio da Silva e Vinícius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Eduardo Arroz, Leandro Souza (S), Igor Cearense, Paulo Roberto (P)
Público: 11.677  Renda: R$ 100.900,00

Por LUIZ FELLIPE

Aleluia... América vence seu primeiro jogo em 2012

Finalmente... O América precisou de 17 jogos para conquistar sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano 2012. O Mequinha bateu o Belo Jardim por 2 a 1, em pleno Estádio Mendonção, em partida antecipada da 18ª rodada do Estadual. Assim, o Belo Jardim fica com 16 pontos, beirando à zona de degola(o 11º colocado é o Araripina também com 16). Já o América, apesar do triunfo, segue isoladamente na lanterna com seis pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Taça Libertadores: Fluzão vence e segue líder

Não foi o show que a torcida queria ver, mas o importante é somar mais três pontos e seguir 100%... No Engenhão, o Fluminense venceu o Zamora por 1 a 0, pela 3ª rodada do Grupo 4 da Taça Libertadores. Anderson fez o único gol da partida, que deixou o Tricolor isolado na liderança da chave, agora com 9 pontos. No outro jogo, o Boca Jrs venceu o clássico contra o Arsenal por 2 a 1 e soma 4 pontos, em 2º lugar. O Arsenal tem 3 e o Zamora tem apenas um.


Por LUIZ FELLIPE

Copa do Brasil: Fabuloso dá show e Tricolor avança

De forma tranquila, o São Paulo dispachou de vez o Independente-PA e avançou na Copa do Brasil. Após vencer fora de casa por 1 a 0, o Tricolor jogou no Morumbi e aplicou uma goleada de 4 a 0. Os quatro gols da partida foram anotados por Luis Fabiano. Ainda válido pelos jogos de ida, Sapucaiense-RS e Ponte Preta empataram sem gols. O ASA bateu o Santa Quitéria por 3 a 2, fora de casa. Já o Criciúma se classificou ao vencer o Madureira por 2 a 0, no Rio de Janeiro.

Por LUIZ FELLIPE

Liga dos Campeões: Chelsea e Real avançam

O que parecia impossível para muitos, aconteceu... Pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões, o Chelsea entrou em campo contra o Napoli, tentando reverter um placar de 3 a 1, sofrido na Itália. E, jogando no Stamford Bridge, os Blues conseguiram vencer os italianos na mesma moeda, com gols de Drogba, Terry e Lampard. Inler fez o gol que levou a partida para a prorrogação. Ivanovic foi o herói do Chelsea, que avança às quartas de finais.
No Santiago Bernabeu, o Real Madrid não encontrou dificuldades para conseguir sua classificação. Os Merengues venceram o CSKA Moscou por 4 a 1, gols de Cristiano Ronaldo(duas vezes), Higuaín e Benzema. Sendo assim, estarão nas quartas: Real Madrid, Chelsea, Olympique de Marselha, Bayern de Munique, Barcelona, APOEL, Milan e Benfica. Os confrontos serão definidos após um sorteio, que acontecerá nesta sexta-feira.
Por LUIZ FELLIPE

Hoje, tem campeonato pernambucano.

Em jogo antecipado da 18ª rodada, Belo Jardim e América se enfrentam hoje às 20h, no Estádio Mendonção, em Belo Jardim, pelo Pernambucano Coca-Cola. Para o Calango, será a chance de se afastar da zona do rebaixamento. Com 16 pontos, a equipe está na 10ª colocação, apenas uma acima do Araripina, que abre a área de risco.

Já para o América, lanterna, com apenas três pontos e praticamente rebaixado, o jogo é mais uma chance de conseguir a primeira vitória no Estadual.

No Belo Jardim, o técnico Leivinha contará com força máxima. Pelo lado do América, o desfalque é o goleiro Danilo, que se transferiu para o Treze-PB.

Por EMERSON BARROS

BOMBA! Arbitragem de PE, terá conselho.

 


A FPF (Federação Pernambucana de Futebol), terá agora conselho de arbitragem. Como anunciado no programa ESPORTES 101, da rádio CABO FM, Fransisco Domingos continua no comando, mas a parti de agora terá mais duas pessoas ao seu lado com poderes iguais, se trata de Érich Bandeira e de Salmo Valetim, os três agora terão a função de julgar as atuações da arbitragem no estadual.

Além do mais será contratado um assistente social, para acompanha os árbitros no seu desenvolvimento social.

Por EMERSON BARROS.

Mano Menezes, divulga lista e inclui Ronaldinho.

O téc. Mano Menezes, anunciou nesta quarta - feira, uma pré - lista de 52 atletas que podem compor o seleto grupo da olimpiadas de Londres.

Esta convocação é uma exigência do Cômite Olimpico Internacional (COI), a lista oficial da CBF, dos atletas que irão disputar os jogos olimpicos de Londres.


Confira a lista:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)____________Julio Cesar (Internazionale)
Neto (Fiorentina)_______________Rafael Cabral (Santos)
Renan Ribeiro (Atlético Mineiro)____Diego Alves (Valencia

Laterais
Adriano (Barcelona)__________________Alex Sandro (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)_______________Danilo (Porto)
Fagner (Vasco)______________________Gabriel Silva (Novara)
Galhardo (Flamengo)__________________Marcelo (Real Madrid)
Rafael (Manchester United)_____________Gabriel (Cruzeiro)

Zagueiros
Bruno Uvini (Tottenham)_______________David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)_______________________Juan (Internazionale)
Lucas Mendes (Coritiba)_______________Luisão (Benfica)
Marquinhos (Corinthians)_______________Romário (Internacional)
Thiago Silva (Milan)

Meio-campistas
Allan (Vasco)_______________________Bernard (Atlético Mineiro)
Douglas Costa (Shaktar Donetsk)________Dudu (Dínamo de Kiev)
Elias (Sporting)______________________Elkeson (Botafogo)
Fernandinho (Shaktar Donetsk)__________Fernando (Grêmio)
Paulo Henrique Ganso (Santos)__________Giuliano (Dnipro)
Hernanes (Lazio)____________________Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)_________________Philippe Coutinho (Espanyol)
Rômulo (Vasco)____________________Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Sandro (Tottenham)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan)_______________André (Atlético Mineiro)
Henrique (Granada)__________________Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)_____________________Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)_____________________Wellington Nem (Fluminense)
Willian José (São Paulo)

Por EMERSON BARROS.

Internacional goleia e se recupera na Libertadores

Após a derrota para o Santos na última partida pela Taça Libertadores, o Internacional entrou em campo na noite desta quarta-feira, contra o The Strongest pela 3ª rodada da competição. E, jogando no Estádio Beira-Rio, o Colorado goleou por 5 a 0. Leandro Damião brilhou e marcou três gols. Dagoberto e Jô passaram a régua na vitória do Inter, que está na liderança do Grupo 1 com seis pontos, mesma pontuação do vice-líder The Strongest. O Santos é o 3º com 3 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

O caminho do Leão, na copa do brasil.

O sport que em 2008, foi campeão da copa do brasil, e tenta repetir esse feito em 2012, confira o caminho do leão.



por EMERSON BARROS

Central demite Técnico.


Depois de Alemão, foi a vez de Junior Caruraru, dá adeus ao Central. O comandante que comandou a patativa em 8 jogos, sendo duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, foi demitido ontem à tarde(14/03), depois de uma reunião que aconteceu com a diretoria e o técnico onde chegaram à um acordo, e Júnior Caruaru acabou entregando o cargo. Quem deve assumir a patativa é Leivinha que atualmente está no belo jardim.

Postado por EMERSON BARROS