quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sufoco! Seleção brasileira sub-20 tem que vencer ou vencer

Nem espaço para tropeço! Nesta sexta-feira, a seleção brasileira sub-20 entrará em campo contra o Peru, pelo Sul-americano da categoria. A partida acontecerá no Estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina. Empatando ou perdendo, a Canarinha dará adeus ao torneio. Uma vitória colocará a nossa garotada na fase final. Isso porque o Peru soma os mesmos 4 pontos do Brasil e lutará pela classificação.

O Uruguai lidera o Grupo B com os mesmos 5 pontos do Equador. Mas, os equatorianos não entram mais em campo, enquanto os uruguaios encaram a lanterna Venezuela. Os três primeiros colocados avançam. Pelo Grupo A, se serve de motivação, a Argentina já foi eliminada. Chile, Colômbia e Paraguai é quem segue na competição.

Por LUIZ FELLIPE

Reforços apresentados na Ilha do Retiro e no Arruda


No Arruda, o atacante Paulo Cesar e o meia Caio Tavera foram apresentados como novos reforços do Santa Cruz.

- Perdi espaço nesses meus últimos dois anos no Braga. Mas isso não me atrapalha em nada hoje. Eu sei das minhas qualidades. Estou motivado aqui, o que foi bem diferente lá. Isso é o que importa no momento, disse Paulo Cesar.

- Meu estilo é participativo. Gosto de driblar e partir para cima do adversário e deixar os companheiros na cara do gol. Eu tenho um bom passe. Se fizer o que eu sei não terei problemas dentro de campo com pressão. Se eu fizer o meu melhor, tenho certeza que conquisto essa torcida, disse Caio Tavera.



No Sport, o volante Marino foi apresentado na sala de imprensa e já mostrou personalidade ao não beijar a camisa leonina.

- Não tenho nada contra beijar o escudo, mas primeiro tenho que mostrar o meu futebol no campo. Beijar o símbolo do clube requer mais tempo e é coisa para quem tem calibre de ídolo. Preciso chegar e jogar, disse o jogador de 26 anos, que pertence ao Atlético-GO, mas foi emprestado até o final do ano.

Por LUIZ FELLIPE

Elton deve deixar o Timão para acertar com o Náutico

Ainda sem acertar a renovação de contrato do atacante Kieza, o Náutico está acertando com um novo goleador. Elton não tem espaço no Corinthians e deve estar desembarcando nos Aflitos, onde ficará até o final do ano por empréstimo. De acordo com os empresários do jogador, a conversa entre os clubes já estão avançadas. A chegada de Elton não é para substituir Kieza. Os dois atletas deverão formar a linha de frente alvirrubra nesta temporada.

Por LUIZ FELLIPE

Sorriso e Hugo devem desfalcar Santa Cruz e Sport

Santa Cruz e Sport poderão ter importantes desfalques para as suas estreias na Copa do Nordeste. E ambas no meio-campo. Durante um dos treinamentos corais em Sairé, o meia Luciano Sorriso se machucou sozinho, sentindo uma entorse no tornozelo direito. Gilson Resende, médico do clube, afirmou que dificilmente ele estará em campo no domingo contra o CRB no Arruda.

Já o meia Hugo não deve viajar para enfrentar o Souza. O jogador foi poupado do treinamento de hoje no Sport. Se nesta sexta-feira, ele voltar a sentir dores, será cortado do duelo, que acontecerá na Paraíba.

Por LUIZ FELLIPE