sábado, 11 de fevereiro de 2012

Palmeiras, Botafogo e Grêmio vencem nos Estaduais

O atacante Barcos balançou as redes em sua estreia com a camisa do Palmeiras. E, juntamente com os gols de Artur e Patrik, o Verdão goleou o Ituano por 3 a 0, na abertura da 7ª rodada do Paulistão. A vitória colocou o Palmeiras na liderança isolada(provisória) com 17 pontos. Mirassol e Ponte Preta empataram em 3 a 3. No Mineiro, o Atlético-MG bateu o Caldense por 2 a 0, gols de Rafael Marques e Bernard.
Pelo Cariocão, o Botafogo goleou o Bonsucesso por 4 a 1, gols de Maicossuel, Loco Abreu e Herrera(duas vezes). No Gaúchão, o Grêmio passou fácil pelo Santa Cruz(4 a 1). Naldo(duas vezes), Douglas Grolli e Kleber marcaram os gols do Tricolor. No Goiano, o Atlético-GO bateu o Vila Nova por 1 a 0.

Em noite de Marcelinho, Sport derrota o Porto

100% confirmado! O Sport é totalmente dependente de Marcelinho Paraíba. Depois de perder para o Ypiranga sem o meia, o clube leonino aproveitou seu craque em campo para derrotar o Porto por 4 a 2, na Ilha do Retiro, abrindo a 9ª rodada do Campeonato Pernambucano. A partida foi equilibrada desde o início. Enquanto o Sport errava muitos passes, o Porto criava boas oportunidades. Numa delas, abriu o placar aos 25 minutos, quando Kiros aproveitou uma cobrança de escanteio para cabecear no fundo das redes. A ilhs se calou de vez quando aos 29, Bruno Aguiar derrubou Kiros na área e árbitro marcou pênalti. Kiros bateu e ampliou.
Marcelinho começou a "brilhar" aos 33 minutos. Explicamos as aspas... O meia empurrou Airton na hora em que Jheimy cruzou. O zagueiro se desequilibrou e acabou marcando gol contra. Na etapa final, Marcelinho fez a festa da torcida. Aos 27, cobrou uma falta espetacular, no ângulo de Romero. Aos 39 e 42, dois pênaltis para o Sport. Marcelinho anotou os dois gols e dando a vitória ao Leão, para alívio do técnico Mazola Junior.

Sport: Magrão; Milton Júnior, Tóbi, Bruno Aguiar e Rivaldo; Hamilton, Marquinhos Paraná, Diogo Oliveira e Marcelinho Paraíba; Jheimy e Marquinhos Gabriel. Técnico: Mazola Júnior
Porto: Romero; Aílton, Moisés, Luiz Alberto e Aírton; Marquinhos Carioca, Evandro, Rodolfo Potiguar e Cássio; Joélson e Kiros. Técnico: Laélson Lima
Cartões amarelos: Kiros, Moisés, Romero, Alemão, Rodolfo Potiguar (Porto)
Árbitro: Niélson Nogueira  Assistentes: Elan Vieira e Paulo Steffanello  
Público 13.038  Renda: R$ 62.260

Enquanto isso no futebol Europeu...

De virada, o Milan bateu a Udinese por 2 a 1, na abertura da 23ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando em casa, Di Natale abriu o placar. Porém, o Rossonero virou com gols de Maxi Lopez e Shaarawi. O Milan assume a liderança com 47 pontos. Hernanes marcou e ajudou a Lazio a derrotar o Cesena por 3 a 2. A Lazio está em 3º com 42. Também hoje: Cagliari 2 x 1 Palermo.
As partidas entre Parma x Fiorentina - Bologna x Juventus foram adiadas devido à forte nevasca e ao intenso frio.
Com alguns craques poupados para o jogo de terça na Liga dos Campeões(contra o Bayer Leverkusen), o Barcelona visitou o Osasuña e se deu mal. Os donos da casa venceram por 3 a 2. Com a derrota, o Barça ficou estacionado nos 48 pontos. No campeonato Turco, o Galatasaray venceu o Kayserispor por 2 a 1 e disprou na liderança.
Em Portugal, o Benfica goleou o Nacional por 4 a 1, no início da 18ª rodada. Foi a 100ª vitória de Jorge Jesus no comando dos Encarnados. O Benfica lidera a competição com 48 pontos. Pelo Campeonato Francês, o Montpellier goleou o Ajaccio por 3 a 0 e assumiu a ponta provisória com 49 pontos. Na abertura do Torneio Apertura da Argentina, o Estudiantes empatou com o Newell Old Boys em 1 a 1. Ontem, o Boca Jrs venceu o Olimpo por 2 a 0.

Enquanto isso no Futebol Europeu...

Pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United recebeu o Liverpool e venceu por 2 a 1. Rooney brilhou no clássico, marcando os gols do United, líder provisório com 58 pontos(o rival jogará amanhã). Suarez descontou para o Liverpool(7º com 39). O Tottenham goleou o Newcastle por 5 a 0 e chegou aos 53 pontos, em 3º lugar.
O Arsenal venceu o Snderland por 2 a 1, de virada e fora de casa. Henry marcou o gol da vitória(aos 45 minutos do segundo tempo). O Arsenal agora soma 43 pontos, na quarta posição. Com a mesma pontuação dos Gunners(mas agora em 5º lugar), aparece o Chelsea, que visitou o Everton e perdeu por 2 a 0. Outros jogos: Blackburn 3 x 2 Queens Park Rangers; Bolton 1 x 2 Wigan; Fulham 2 x 1 Stoke City; Swansea City 2 x 3 Norwich City.

O Borussia Dortmund derrotou o Bayer Leverkusen por 1 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. Assim, o Dortmund segue na liderança da competição, agora com 46 pontos. O Bayern de Munique ainda está na cola. O Bayern venceu o Kaiserslautern por 2 a 0,chegando aos 44 pontos. O Borussia Monchengladbach goleou o Shalke 04 por 3 a 0 e chegou aos 43 pontos, assumindo a 3ª posição. O Shalke caiu para 4º com 41. Outros jogos: Wolfsburg 3 x 2 Freiburg; Mainz 1 x 1 Hannover; Stuttgart 5 x 0 Hertha Berlim; Weder Bremen 1 x 1 Hoffenheim.