segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ouça o primeiro Programa Esportes 101 de 2013


Ouça o primeiro Programa Esportes 101 de 2013... 14/01/13

Saiba o que aconteceu na Europa neste final de semana

Pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Málaga por 3 a 1, fora de casa, com gols de Messi, Fábregas e Thiago Alcântara. O Barça lidera a competição com muita folga: 55 pontos, onze a mais que o vice-líder Atlético de Madrid, que bateu o Zaragoza por 2 a 0. O Real Madrid visitou o Osasuna e não saiu de um empate sem gols, ficando em 3º lugar com 37 pontos.
O Lyon é o novo líder do Campeonato Francês. Pela 20ª rodada, o time venceu o Troyes por 2 a 1 e chegou aos 41 pontos, ultrapassando o PSG, que tem 39 pontos e tropeçou na sexta-feira. O Olympique de Marselha poderia ter chegado ao topo, mas perdeu para o Sochaux por 3 a 1, fora de casa, e permaneceu na terceira colocação com 38 pontos.
O Campeonato Inglês está na sua 22ª rodada e o Manchester United segue firme na ponta da tabela. Neste domingo, os "diabos vermelhos" venceram o Liverpool por 2 a 1, chegando aos 55 pontos. O rival e vice-líder Manchester City bateu o Arsenal por 2 a 0, em pleno Emirates e soma 48 pontos. No sábado, o Chelsea enfiou 4 a 0 no Stoke City, assumindo a terceira posição com 41 pontos. Isso porque o Tottenham só empatou e ficou com 40 pontos.
Já pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus visitou o Parma e ficou num empate em 1 a 1. Apesar do tropeço, a Juve segue na liderança da competição, agora com 45 pontos, três a mais que a vice-líder Lazio, que derrotou a Atalanta por 2 a 0. O Napoli goleou o Palermo por 3 a 0 e vem logo atrás com 40 pontos. Em 4º lugar com 38 pontos, a Inter bateu o Pescara por 2 a 0. O Milan passou em branco com a Sampdoria e soma 31 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Definido os jogos da segunda fase da Copa SP de juniores


Após os jogos deste final de semana, a Copa São Paulo de Futebol Júnior chega na sua fase mata-mata. Dos clubes que representam Pernambuco, apenas o Sport não conseguiu se classificar para a segunda fase da competição. Náutico e Santa Cruz terão uma grande barreira para seguirem firme no torneio. Isso porque o tricolor vai encarar o São Paulo, enquanto o Timbu vai pegar o Santos. O atual campeão Corinthians vai enfrentar o Bahia.


Confira os cruzamentos da segunda fase (jogos na terça e na quarta)
Jogo 1: Grêmio x Coritiba
Jogo 2: Figueirense x Atlético-MG
Jogo 3: América-SP x Juventude
Jogo 4: Corinthians x Bahia
Jogo 5: Atlético-PR x Mogi Mirim
Jogo 6: Vasco x Goiás
Jogo 7: São Paulo x Santa Cruz
Jogo 8: Botafogo x Fortaleza
Jogo 9: Palmeiras x Desportivo Brasil
Jogo 10: Velo Clube x Internacional
Jogo 11: Atibaia x Sertãozinho
Jogo 12: Cruzeiro x Fluminense
Jogo 13: Santos x Náutico
Jogo 14: Grêmio Osasco x São Caetano
Jogo 15: América-MG x Ferroviária
Jogo 16: Paraná x Audax São Paulo

Por LUIZ FELLIPE