sábado, 1 de dezembro de 2012

Série A: Santos derrota o Verdão; Fla e Bota empatam

A última rodada do Brasileirão começou neste sábado com duas partidas. No Engenhão, Flamengo e Botafogo empataram em 2 a 2. Sassá abriu o placar para o Fogão, mas Nixon deixou tudo igual na etapa inicial. No segundo tempo, Vitor Júnior recolocou o Fogão em vantagem, mas Vagner Love decretou a igualdade. O Botafogo fechou a competição com 55 pontos e o Flamengo com 50. Ambos conseguiram vaga para a Copa Sul-americana.
O Santos encarou o Palmeiras na Vila Belmiro e venceu por 3 a 1,  de virada, com destaque para Neymar, que marcou dois gols. O jovem Vitor Andrade também marcou para o Peixe, que deu adeus ao Brasileirão 2012 com 53 pontos, garantindo vaga para a Copa Sul-americana. De quebra, Neymar chegou a mesma marca de 2010: 43 gols na temporada. O ex-santista Maikon Leite chegou a abrir o placar para o Verdão, que com apenas 34 pontos conquistados, foi rebaixado para a Série B.

Por LUIZ FELLIPE

Na Espanha: Real vence clássico; Barça segue disparado

Neste sábado, o Barcelona fez o normal acontecer: goleada por 5 a 1. A vítima foi o Athletic Bilbao e o jogo foi no Camp Nou. Messi(duas vezes), Piqué, Adriano e Fábregas fizeram os gols do clube catalão. Com os dois gols marcados, Messi chegou a marca de 84 gols na temporada, faltando apenas uma bola na rede para chegar ao recorde do alemão Gerd Muller(85 gols no ano de 1972).
O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 40 pontos. Mas, o que chamou mais atenção foi o clássico da 14ª rodada. No Santiago Bernabeu, Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentaram. E, com gols de Cristiano Ronaldo e Ozil, os merengues venceram por 2 a 0, chegando aos 29 pontos na terceira posição. Apesar da derrota, o Atlético segue na vice-liderança com 34 pontos. Ainda hoje, o Valencia foi surpreendido em casa ao perder para o Real Sociedad por 5 a 2. Outros jogos: Osasuna 1 x 0 Rayo Vallecano; Getafe 1 x 0 Malaga.

Por LUIZ FELLIPE

Juventus vence clássico e se mantém na ponta da Itália

Com gols de Marchisio e Giovinco(duas vezes), a Juventus goleou o rival Torino por 3 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Assim, o time poderoso de Turim segue na ponta da competição, agora com 35 pontos. Ontem, na abertura da rodada, El Shaarawy fez dois gols e ajudou na vitória do Milan sobre o Catania por 3 a 1, fora de casa. O Rossonero ainda soma 21 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Oeste bate Icasa e é campeão da Série C 2012!!


O Oeste é o campeão da Série C 2012!! Após empatar sem gols em Juazeiro do Norte, o clube paulista mostrou sua força dentro de casa e derrotou o Icasa por 2 a 0, na tarde deste sábado. Wanderson e Dezinho foram os autores da vitória, que garantiu muita festa em Itápolis. Foi o primeiro título nacional da história do Oeste, que estará na Série B do próximo ano. Chapecoense, Paysandu e o próprio Icasa também carimbaram seus passaportes para a segunda divisão nacional.

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz só empata, mas conquista a Copa Pernambuco


Fechando o ano com chave ee ouro. Se no início da temporada, veio a conquista do bicampeonato pernambucano, o final resersou mais um momento de alegria para o clube coral. Na tarde deste sábado, o Santa Cruz sagrou-se campeão da Copa Pernambuco ao empatar com o Porto sem gols no Arruda. Como fez melhor campanha, o Tricolor levantou a taça da competição pela quarta vez na história. A renda conquistada pelo time sub-23 vai para as despesas do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá em janeiro do próximo ano.

Por LUIZ FELLIPE

Bayern segue líder no Alemão; Na França, Lyon se isola

Pela 15ª rodada do Campeonato Alemão, Bayern de Munique e Borussia Dormtund empataram em 1 a 1 no Allianz Arena. O empate manteve o Bayern na liderança de forma isolada, agora com 38 pontos. Já o time de Dormund fica na terceira posição com 27 pontos. O vice-líder Bayer Leverkusen bateu o Nuremberg por 1 a 0 e chegou aos 30 pontos. Quem fecha o G4 é o Shalke 04, que só empatou com o Borussia Monchengladbach em 1 a 1, ficando com 25 pontos.
Na França, o Lyon deu uma arrancada e está difícil segurá-lo. Neste sábado, a vitória foi em cima do Montpellier por 1 a 0, em casa, com gol de Gomis. O Lyon chegou aos 31 pontos e deixou o todo poderoso PSG para trás. Ibrahimovic até que deixou sua marca, mas os galáticos perderam para o Nice por 2 a 1. O PSG está em 4º lugar com os mesmos 26 pontos do terceiro colocado Saint-Etienne, que ontem só empatou sem gols com o Ajaccio, abertura da 15ª rodada da competição.

Por LUIZ FELLIPE

No dia dos tropeços, M. United vence e se isola na ponta


Com apenas 34 minutos de jogo, sete gols foram marcados e um placar foi construído. Assim, aconteceu neste sábado com o Manchester United, que venceu o Reading por 4 a 3, fora de casa. O brasileiro Anderson fez o primeiro gol dos diabos vermelhos. Rooney(duas vezes) e Van Persie também balançaram as redes pelo Manchester United, líder isolado da competição com 36 pontos.

O Manchester City tropeçou jogando em casa ao empatar com o Everton em 1 a 1. E poderia ser pior... O City começou perdendo, mas o argentino Tévez deixou tudo igual. O time azul de Manchester é o vice-líder com 33 pontos. Rumo ao Mundial, o Chelsea chegou ao sexto jogo sem vencer. Com Oscar no banco de reservas, os Blues até que saíram na frente, mas perderam para o West Ham por 3 a 1. O Chelsea esá em 5º lugar com 26 pontos.

O Tottenham visitou o rival Fulham e goleou por 3 a 0, assumindo a terceira posição com 26 pontos. Com a mesma pontuação, aparece o West Bromwich, que perdeu para o Stoke City por 1 a 0 e caiu para o quarto lugar. Além do Chelsea, o Arsenal também vai mal. Os Gunners perderam para o Swansea City por 2 a 0, em pleno Emirates Stadium, permanecendo com apenas 21 pontos. O Liverpool recebeu o Southampton e venceu por 1 a 0, gol de Agger, somando 19 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

No clima do clássico, ouça o Programa Jogo Limpo


Ouça o Programa Jogo Limpo deste sábado(01/12/12):


Definida tabela e grupo da Copa das Confederações


Neste sábado, em Anhembi(são Paulo), ficou decidido os adversários da seleção brasileira na primeira fase da Copa das Confederações. Situado no Grupo A, o Brasil vai encarar Japão, México e Itália, respectivamente, numa chave equilibrada e difícil. Um detalhe interessante é que a partida entre Itália e Japão, no dia 19 de junho, será realizada na Arena Pernambuco.

Já o Grupo B é formado por Espanha, Taiti, Uruguai e o representante africano(campeão da Copa Africana de Nações, que acontecerá no início de 2013). A estreia da Fúria será contra a seleção celeste, no dia 16 de junho, em São Lourenço da Mata. Isso mesmo! Espanha e Uruguai se enfrentarão na Arena Pernambuco. O jogo entre Uruguai e Taiti, pela terceira rodada, também será em Pernambuco.

Por LUIZ FELLIPE

Reforço à vista! São Paulo contrata o atacante Aloísio

O São Paulo já pensa em fazer uma boa temporada em 2013. É certo de que Lucas vai para o futebol francês, mas Paulo Henrique Ganso já chegou para recompor a posição tão destacada na equipe paulista. E outro reforço chegará no próximo ano. Após marcar 28 gol pelo Figueirense neste ano, o atacante Aloísio já tem um pré-contrato assinado com o tricolor. Na última sexta-feira, o jogador já deu adeus ao clube catarinense.

Por LUIZ FELLIPE