quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Futebol 2013... Quem vai iniciar melhor em Pernambuco?


Vem aí a temporada 2013... E muitos já se perguntam: Quem deve iniciar melhor o ano? Bem, sabemos que os mais fortes de Pernambuco na atualidade são os três grandes da capital e o Salgueiro. Estamos ciente também de que apenas o Náutico participará do primeiro turno do Pernambucano. Orgulho do estado em 2012 pela vaga conquistada na Copa Sul-americana, o Timbu tem tudo para dar uma boa arrancada em sua temporada.

Apesar de que os pontos serão zerados a partir do segundo turno, o Náutico deve exibir um futebol convincente e encarar os jogos com muita seriedade, pois pode se complicar nas fases seguintes. Isso porque Sport, Santa Cruz e Salgueiro já começarão o ano num espírito de decisão, devido à primeira fase da Copa Nordeste(competição mais difícil que requer mais qualidade técnica).

O futebol sempre será uma caixinha de surpresas, por isso, temos que esperar a bola rolar para saber o que vai acontecer. Mas, para você, quem deve iniciar melhor o ano? Participe de nossa enquete no Facebook.

Por LUIZ FELLIPE

Pontapé inicial: Santa Cruz começa os trabalhos de 2013

O Santa Cruz já começa seus trabalhos para a temporada 2013. E até o momento, dezessete jogadores já estiveram ontem no Arruda para mostrar serviço e dar o pontapé inicial. O goleiro Tiago Cardoso, os laterais Tiago Costa e Marcos Pimentel, o zagueiro Vagner e o volante Léo não puderam participar da reapresentação, mas já estão a caminho de Recife para integrar o elenco coral. O meia Jefferson Maranhão, o lateral Wallace, o goleiro Waldson e o volante Wellington foram à São Paulo para a disputa da Copa de Juniores.

Confira o atual elenco tricolor:

Goleiros: Tiago Cardoso, Fred, Clay e Waldson.
Laterais: Wallace, Tiago Costa, Marcos Pimentel, Nininho e Maisena
Zagueiros: Renan Fonseca, Vagner, César, Éverton Sena e Danilo Cirqueira.
Volantes: Wellington, Léo, Anderson Pedra, Tozo e Sandro Manoel.
Meias: Jefferson Maranhão, Renatinho, Guilherme e Natan.
Atacantes: Philco, Anderson Salgueiro, Flávio Caça Rato, Danilo Santos e Netto Imperador.

Alguns nomes são novos: Netto Imperador(artilheiro do Pernambucano Sub-20 do ano passado), Danilo Santos(vem do futebol de Malta e já jogou no Sport), Renan Fonseca(ex-Ponte Preta), além de atletas da base(Nininho, Wellington, Guilherme, Danilo Cirqueira e Waldson).

Por LUIZ FELLIPE

Pontapé inicial: Sport se reapresenta nesta quinta-feira


Na manhã desta quinta-feira, o Sport Club do Recife deu o seu pontapé inicial para a temporada 2013. O elenco rubro-negro se reapresentou nos vestiários da Ilha do Retiro para a primeira conversa com Vadão, o novo técnico do clube leonino. Após o diálogo, os 26 atletas presentes foram para a academia e, em seguida, foram avaliados no campo auxiliar do estádio. A pré-temporada do Sport será no CT do Corinthians-AL, em Maceió, entre os dias 6 e 16 de janeiro. Sua estreia na temporada será no dia 20, contra o Souza, na Paraíba, pela Copa Nordeste.

Os atletas que estão no Sport até o momento:

Goleiros: Magrão, Saulo e Matheus
Laterais: Moacir, Cicinho, Renê e Reinaldo
Zagueiros: Tobi, Ailson, Bruno Aguiar, Osvaldo, Gabriel e Diego Ivo
Volantes: 
Diego Torres, Diogo Oliveira, Fábio Bahia, Renan Teixeira, Welton, Rivaldo e Rithely
Meias: Hugo e Felipe Menezes
Atacantes: Sandro, Willians, Felipe Azevedo, Gilsinho e Roger

O zagueiro Gabriel(ex-América/MG), o volante Fábio Bahia(ex-Goiás) e o atacante Roger(ex-Ponte Preta) são os novos contratados do clube.

Por LUIZ FELLIPE