segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Arbitragem definida para os jogos do meio de semana



PELA COPA DO NORDESTE...

ASA x SALGUEIRO
QUARTA-FEIRA 21:15(HORÁRIO DE RECIFE)  - ARAPIRACA
ÁRBITRO: Francisco de Assis Almeida Filho(CE)
ASSISTENTES: Thiago Gomes Brígido(CE) e Carolina Romanholi Neto(CE)


CRB x SANTA CRUZ
QUARTA-FEIRA 21:15(HORÁRIO DE RECIFE) - REI PELÉ
ÁRBITRO: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro(RN)
ASSISTENTES: Ubiratan Bruno Viana(RN) e Valdomir Antônio de Araújo Jr(RN)

SPORT x SOUSA
QUARTA-FEIRA 21:15(HORÁRIO DE RECIFE) - ILHA DO RETIRO
ÁRBITRO: Francisco Carlos do Nascimento(AL)
ASSISTENTES: Otávio Correia de Araújo Neto(AL) e Lennon McCartney Farias(AL)


PELO PERNAMBUCANO...


NÁUTICO x SERRA TALHADA
QUARTA-FEIRA 20:00(HORÁRIO DE RECIFE) - AFLITOS
ÁRBITRO: Emerson Sobral

ASSISTENTES: Charles Rosas e Bruno Vieira

Vágner Mancini comanda primeiro treino com o Náutico



Depois de quase dez meses sob o comando do técnico Alexandre Gallo, os jogadores do Náutico iniciaram nesta segunda-feira os trabalhos com o novo comandante. Anunciado oficialmente na última sexta-feira, Vágner Mancini realizou o primeiro treinamento nos Aflitos. A movimentação só começou depois de quase uma hora de conversa do treinador com o elenco.

Naturais da mesma cidade - Ribeirão Preto - e amigos de infância, Mancini e Gallo aparentam possuir estilos parecidos dentro de campo. Com isso, a tendência é que os jogadores alvirrubros não sintam tanta diferença nos trabalhos diários.


Desde que Mancini foi anunciado, os jogadores demonstraram muita cordialidade com o novo comandante. Por falar nos atletas, o atacante Kieza não participou da movimentação junto aos demais atletas alvirrubros por conta de dores musculares na coxa direita. Ele, no entanto, está garantido para enfrentar o Serra Talhada, líder do Estadual, nesta quarta-feira.


Além de Mancini, os jogadores do Náutico receberam também o auxiliar técnico Sylvinho, que foi um jogador de destaque do futebol brasileiro e teve passagens pelo Arsenal (Inglaterra) e Barcelona (Espanha).


Apesar da presença de Sylvinho, Mancini deve recorrer a outros dois profissionais do Náutico nesse começo de trabalho. Auxiliares da casa, Kuki e Levi Gomes ajudarão o novo treinador no reconhecimento do elenco alvirrubro.

Fonte: Globo Esporte

CBF divulga data dos jogos da Copa do Brasil 2013


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta segunda-feira a tabela completa da nova Copa do Brasil. Flamengo, Internacional e Atlético-PR serão as primeiras equipes da Série A a entrar em campo no torneio, no dia 3 de abril. O time paranaense enfrenta o Brasil de Pelotas-RS às 19h30m (de Brasília), no estádio Bento Freitas. As equipes carioca e gaúcha jogam no mesmo horário, às 21h50m. O Rubro-Negro encara o Remo-PA no Mangueirão, enquanto o Colorado visita o Rio Branco-AC na Arena da Floresta.

Sport e Santa Cruz esterarão no dia 04 de março. O rubo-negro vai à Bahia encarar o Vitória da Conquista, enquanto o tricolor viaja à Juazeiro do Norte para enfrentar o Guarani-CE. No dia 10, será a vez do Náutico entrar em campo em Goiânia contra o Crac.

As equipes brasileiras que estão na Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras - entrarão automaticamente nas oitavas-de-final, com a exceção do São Paulo, que no segundo semestre vai defender o título da Copa Sul-Americana. Na vaga do time paulista estará o Vasco, time mais bem colocado no Brasileirão 2012 depois dos classificados para o torneio continental. Quando essas equipes entrarem no torneio, haverá um sorteio para definir um novo chaveamento até a final.
O torneio, que inaugura um novo formato de disputa este ano, terá ao todo 86 clubes e vai até o dia 27 de novembro, com sete fases mata-mata. A competição será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também não tem jogos previstos para o mês de setembro. Veja as fases com suas respectivas datas:
1ª fasedias 3, 10, 17 e 24 de abril
2ª fasedias 1, 8, 15 e 22 de maio
3ª fasedias 3, 10, 17 e 24 de julho
4ª fase (oitavas)dias 21 e 28 de agosto
5ª fase (quartas)dias 23 e 30 de outubro
6ª fase (semifinais)dias 6 e 13 de novembro
7ª fase (final)dias 20 e 27 de novembro

Fonte: Globo Esporte

Ouça o Programa Esportes 101 desta segunda-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta segunda-feira(04/02/13):

Seleção Brasileira enfrentará a França na Arena do Grêmio


Foi confirmado neste final de semana mais um amistoso da Seleção Brasileira preparatório para a Copa das Confederações em 2013. O Brasil enfrentará a França no dia 9 de junho, às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O primeiro amistoso de 2013 será na próxima quarta-feira, dia 6 de fevereiro, contra a Inglaterra em Londres. Em março, o duelo será com a Itália, no dia 22, em Genebra, e em seguida a Rússia, no dia 25, em Londres. No dia 2 de junho, Brasil e Inglaterra se enfrentam novamente na reinauguração do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fonte: CBF