sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Série B: Atlético-PR vence o ABC e encosta no G4

No andamento da 29ª rodada da Série B, o Atlético-PR venceu o ABC por 1 a 0, jogando no Frasqueirão. Marcelo garantiu o triunfo do Furacão, que cola novamente no G4, ficando na quinta colocação com 52 pontos(um a menos que o quarto colocado São Caetano). Com 33 pontos, o ABC está a apenas seis pontos do primeiro time da degola(Bragantino), que também hoje, bateu o Guarani por 1 a 0 no Brinco de Ouro.

Por LUIZ FELLIPE

Eliminatórias: Estrelas decidem para Argentina e Colômbia

Pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo 2014, a Argentina goleou o Uruguai por 3 a 0, jogando na cidade de Mendonça. Messi marcou dois gols(um deles de falta) e foi a grande atração da partida, sendo homenageado pelos torcedores no estádio. Aguero fez o outro gol da Argentina, que lidera as eliminatórias com 17 pontos.
Na cola, aparece a Colômbia, que aproveitou o fato de ter o melhor camisa 9 do mundo para vencer o Paraguai por 2 a 0. Falcão García fez os dois gols da Colômbia, vice-líder com 16 pontos, mesma pontuação do Equador, que recebeu o Chile e venceu por 3 a 1, de virada. Também hoje, Bolívia e Peru ficaram num empate em 1 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Com direito a presença de Mano, Japão vence a França

Mesmo em terras adversárias, o Japão conseguiu vencer a França por 1 a 0. Na próxima terça-feira, a seleção nipônica entrará em campo contra a seleção brasileira na Polônia. Por isso, o técnico Mano Menezes esteve presente no estádio para acompanhar a vitória do Japão, com gol de Kagawa. A derrota tirou a invencibilidade da França em casa, que durava 14 jogos(9 vitórias e 5 empates). Na terça, os Blues encaram a poderosa Espanha, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2014.

Por LUIZ FELLIPE

Eliminatórias: Portugal perde; Itália e Holanda vencem

Não foi o dia dele... Cristiano Ronaldo fez uma partida apagada e Portugal perde para a Rússia por 1 a 0, jogando na casa do adversário, pela 3ª rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2014. Kerzhakov marcou o gol da Rússia, que segue com 100% de aproveitamento, liderando o Grupo F com 9 pontos, três a menos que a própria equipe lusitana. 
A Itália foi à Armênia e venceu por 3 a 1, sem Balotelli(que está gripado). Os gols da Azzurra foram marcados por Pirlo, De Rossi e Osvaldo. Assim, a Itália assume a ponta isolada do Grupo B com 7 pontos, dois a mais que a Bulgária. Os búlgaros receberam a Dinamarca e não saíram de um empate por 1 a 1. Ainda nessa chave, a República Checa venceu Malta por 3 a 1 e soma 4 pontos.
Mesmo sem Robben, Snedjeir e Van Persie, a Holanda goleou a Andorra por 3 a 0. Van der Vaart, Huntelar e Schaken fizeram os gols da partida. A novidade foi um brasileiro: Douglas, que se naturalizou holandês recentemente e ficou no banco de reservas. A laranja mecância lidera o Grupo D com 9 pontos, juntamente com a Romênia, que foi à Turquia e conseguiu vencer por 1 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Eliminatórias: Espanha, Alemanha e Inglaterra goleiam

Pela 3ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2014, a Espanha goleou a Bielorrússia por 4 a 0, com um show de Pedro. Em dia Messi, o atacante fez três gols e ainda deu assistência para o gol de Alba. Com a vitória, a Fúria lidera o grupo I com 6 pontos, mesma pontuação da França, que folgou na rodada. No grupo A, Bélgica(que goleou a Sérvia por 3 a 0) e Croácia(que bateu a Macedônia por 2 a 1) lideram com 7 pontos.
Mesmo jogando em Dublin, a Alemanha enfiou 6 a 1 na Irlanda, com gols de Klose, Ozil, Kroos(duas vezes) e Reus(duas vezes). Klose marcou seu 65º gol com a camisa aleã, ficando a três de chegar a Gerd Muller, maior artilheiro da história. A Alemanha segue 100% e lidera o grupo C com 9 pontos. A Suécia venceu a Ilhas Faroe por 2 a 1 e está na vice-liderança da chave com 6 pontos.
A Inglaterra goleou o San Marino por 5 a 0, jogando num Wembley com cerca de 90 mil torcedores. A vitória deixa o English Team na liderança do grupo H com 7 pontos. A Suiça só empatou com a Noruega em 1 a 1, mas segue no topo do grupo E com 7 pontos, um a mais que a Islândia, que bateu a Albânia por 2 a 1.
Por LUIZ FELLIPE

Descanso? Aqui não! Cabense treina em pleno feriado

Dia 12 de outubro, feriado nacional... Descanso? Que nada. Os jogadores da Cabense trabalharam na manhã desta sexta-feira, apenas para aprimorar a parte física e tática, já que o Campeonato Pernambucano da Série A2 está suspenso até a próxima quarta-feira. Em campo reduzido, o técnico Leivinha deu um foco maior para o passe. Apenas três jogadores treinaram em separado: Raí, Fábio Gaibú e Rosembrick, que ficaram sob os olhares do preparador físico Johilton Simões.

O técnico Leivinha falou sobre a paralisação do campeonato e a preparação da equipe para a reta final da Série A2. Ouça o que diz o comandante alvi-azulino:


Por LUIZ FELLIPE

Neymar, Pará e árbitro podem pegar longas suspensões

A imagem ao lado lembra a expulsão de Neymar contra o Grêmio. Naquela ocasião, o craque santista disputava a bola com o lateral Pará. Neymar acabou pisando em Pará, que em troca, deu uma rasteira no atacante. O árbitro Nielson Nogueira Dias expulsou apenas Neymar. O "carinho" entre os dois atletas deve acabar mal. Ambos responderão pelo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva(praticar agressão física ao adversário). 
Caso sejam punidos, Neymar e Pará poderão pegar 12 jogos de suspensão. O craque santista ficaria de fora por 11 partidas, já que cumpriu a automática. E Nielson Nogueira Dias será julgado por três artigos: 259(deixar de observar as regras da modalidade), 260(omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência entre os atletas) e 266(deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida). Penalizado, ele pode ser afastado por até um ano.

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz pega o Fortaleza em jogo de vida ou morte

Santa Cruz perdeu no primeiro turno em Fortaleza

Neste sábado às 16h, o Santa Cruz encara o Fortaleza no Arruda, pela antepenúltima rodada da primeira fase da Série C. Em campo, duas realidades. Com 32 pontos, o time cearense já está classificado para as quartas de finais e pensa apenas em fechar a fase na liderança. Com 19 pontos, o time pernambucano ainda precisa garantir sua vaga no G4.

Para o duelo, o técnico Zé Teodoro praticamente já definiu os titulares. A única dúvida está na lateral esquerda, com as possibilidades de Renatinho ser deslocado ou Tiago Costa assumir a posição. No ataque, Flávio Caça-Rato ganha chance como titular ao lado de Dênis Marques. Vale a pena lembrar que o STJD suspendeu o comandante tricolor por duas partidas. Sandro Barbosa é quem vai dirigir o Santa Cruz na beira do gramado, ouvindo as orientações de Zé Teodoro, que estará no estádio com algum aparelho de comunicação. A equipe coral deve ir à campo: Tiago Cardoso; Diogo, Vágner, Édson Borges e Renatinho; Chicão, Memo, Leozinho e Luciano Henrique; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.

Por LUIZ FELLIPE

Melhores Momentos: Sport 1 x 3 Grêmio