terça-feira, 18 de setembro de 2012

Série B: Em Bragança, Bragantino bate o América-MG

Na noite desta terça-feira, apenas uma partida abriu a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em Bragança Paulista, o Bragantino venceu o América-MG por 2 a 0, gols de Matheus e Diego Barboza. O resultado ainda deixa os donos da casa na zona de degola(18º lugar com 21 pontos). Já o Coelho perdeu a chance de colar no G4, ficando na oitava posição com 40 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Brasileiros marcam e PSG goleia; Porto também vence


Logo na estreia, o Paris-Saint-Germain mostrou que vai fazer uma grande Liga dos Campeões. Jogando em casa, o novo time milionário goleou o Dínamo de Kiev por 4 a 1, com direito a dois gols brasileiros: Thiago Silva e Alex. Os atacantes Ibrahimovic e Pastore também balançaram as redes pelo PSG.

Apesar das saídas de Falcão García e Hulk, o Porto segue com faro de gol e começou a Liga dos Campeões com o pé direito. Também válido pelo Grupo A, os lusitanos foram à Croácia e bateram o Dínamo Zagreb por 2 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Arsenal e Shalke 04 vencem na estreia do Grupo B


Pela Liga dos Campeões, só deu 2 a 1 nos duelos que deram o pontapé inicial do Grupo B. Mesmo na Grécia, o Shalke 04 venceu o Olympiakos por 2 a 1. Uma vitória importante para o clube alemão, pois já se distancia dos concorrentes para uma das vagas nas oitavas-de-finais. 

Considerado o gigante da chave, o Arsenal foi à França e derrotou o Montpellier por 2 a 1. Com gol de pênalti, os donos da casa abriram o placar. Entretanto, ainda na etapa inicial, Podolski e Gervinho viraram o jogo para os Gunners.

Por LUIZ FELLIPE

Málaga goleia o time de Hulk; Milan só empata em casa



Era uma terça-feira para o Hulk comprovar seu poder. Porém, na estreia da Liga dos Campeões 2012/2013, o Málaga foi quem mostrou sua força em casa e goleou o Zenit por 3 a 0, com um dos gols anotado pelo experiente argentino Saviola.

Já o Milan não pôde contar com os atacantes Robinho e Alexandre Pato. E os brazucas fizeram muita falta, pois mesmo atuando no San Siro, o time rossonero ficou num empate sem gols com o Anderlecht. Após o jogo, muitas vaias da torcida italiana e o cargo de Massimiliano Allegri está cada vez mais ameaçado.

Por LUIZ FELLIPE

Liga dos Campeões: Real Madrid e Dortmund vencem


Pela 1ª rodada da Liga dos Campeões, o Real Madrid começou com o pé direito ao bater o Manchester City por 3 a 2, no Santiago Bernabéu. Como era de se esperar, o jogo foi complicado para os donos da casa. No primeiro tempo, a rede não balançou. Com gol de Dzeko, o City saiu na frente, porém Benzema deixou tudo igual. Aos 40 minutos, Kolarov recolocou os visitantes em vantagem. No minuto seguinte, o brasileiro Marcelo empatou novamente. E aos 46, Cristiano Ronaldo deu a vitória dramática ao Real Madrid.

No outro duelo do Grupo D, o Borussia Dortmund derrotou o Ajax por 1 a 0, jogando em casa. Aos 42 minutos do segundo tempo, Lewandowski fez a festa dos alemães, marcando o gol da vitória.

Por LUIZ FELLIPE

Cabense treina antes da viagem para Limoeiro


Na manhã de hoje, os jogadores da Cabense trabalharam em campo reduzido no Gileno de Carli. Foi a última preparação alvi-azulina para o duelo desta quarta, contra o Centro Limoeirense, no Estádio José Vareda. A partida terá a transmissão da CABO FM. Durante o recreativo, muitas brincadeiras entre os atletas. O craque Rosembrick foi goleiro mais uma vez, enquanto Calau ficou na defesa e Romero no ataque.
Antes da movimentação, o técnico Leivinha e os seus comandados receberam a ilustre visita de Carlos Kila. O diretor de futebol do Náutico conversou particularmente com o comandante alvi-azulino. O assunto não se sabe, mas acreditamos que Carlos Kila parabenizou o competente trabalho de Leivinha. A Cabense lidera a Série A2 com 49 pontos e está a duas vitórias de conquistar, matematicamente, a sua vaga para as semi-finais.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira

Emerson Barros_________Luiz Fellipe__________Luiz Fernando

Ouça o Programa Esportes 101 desta terça-feira(18/09): 


Zé Teodoro está balançando no cargo do Santa Cruz



O técnico Zé Teodoro vai se segurando como pode no comando do Santa Cruz. O problema é que os resultados não estão aparecendo com frequência e, diante de um campeonato tão equilibrado, o time coral vai despencando e hoje está na sexta posição com 15 pontos, a dois de entrar no G4, porém a três de ficar na zona de rebaixamento. E o próximo duelo será em Belém do Pará contra o Paysandu.

Essa pode ser a última partida de Zé Teodoro no Tricolor. Alguns disseram que ele cairia ontem mesmo, após uma reunião entre a diretoria do clube. No entanto, o presidente Antônio Luiz Neto garantiu a permanência do treinador. Mas até quando? Será que novamente terá a volta por cima?

E se você pudesse tomar a decisão no Arruda: Zé Teodoro sairia ou ficaria? Participe da nossa enquete na página do Esportes 101 no FACEBOOK.

Por LUIZ FELLIPE

Amijubi, Fuleco ou Zuzeco? Escolha o nome do mascote!

Já sabemos que o tatu-bola foi o animal homenageado para ser o mascote da Copa do Mundo 2014. O que resta agora é escolher o seu nome. E as opções já foram dadas: Amijubi(mistura das palavras amizade e júbilo), Fuleco(mistura das palavras futebol e ecologia) e Zuzeco(mistura das palavras azul e ecologia). Os torcedores podem votar no site da FIFA até 25 de novembro, quando sairá o resultado final.

Por LUIZ FELLIPE

Lesionado, Maisena só voltará a jogar em 2013



O lateral Maisena só voltará a jogar em 2013. O jogador saiu de campo machucado durante o duelo contra o Salgueiro na semana passada. Ninguém suspeitava nada de grave. Porém, o departamento médico tricolor realizou um exame de imagem e ficou constatado que Maisena deverá ser submetido a uma cirurgia no joelho direito. O técnico Zé Teodoro tem apenas Diogo como opção na lateral, podendo ainda improvisar o volante Memo.

Por LUIZ FELLIPE