quarta-feira, 20 de junho de 2012

Libertadores: Timão segura o Santos e vai à final

Com quase 40 mil pessoas no Pacaembu, Corinthians e Santos empataram em 1 a 1, pelo jogo de volta das semi-finais da Taça Libertadores da América. Como venceu na Vila Belmiro, o resultado de igualdade coloca o Timão na grande decisão, pela 1ª vez na sua história. No primeiro tempo, o Santos jogou melhor e saiu vitorioso com gol de Neymar(aos 35 minutos). Porém, logo aos 2 minutos, Danilo deixou tudo igual. O nervosismo tomou conta das duas equipes, fazendo com que o placar ficasse inalterado. O adversário do Corinthians na final sairá nesta quinta-feira. Uma coisa é certa: o jogo do título será no Pacaembu.

Por LUIZ FELLIPE

Copa do Brasil: Coritiba bate São Paulo e vai à final

O Coritiba está na final da Copa do Brasil 2012!!!! O time paranaense conseguiu reverter a derrota sofrida no Morumbi e, pelo placar de 2 a 0, derrotou o Tricolor, jogando no Couto Pereira. Emerson, aos 28 minutos da primeira etapa, abriu o placar do jogo. Aos 16 do 2º tempo, Everton Ribeiro definiu a vitória do Coxa, que pelo segundo ano consecutivo, chega à decisão do torneio. Seu adversário sairá nesta quinta.

Por LUIZ FELLIPE

Triguinho se lesiona e ficará seis meses parado

Triguinho desfalcará o Galo
Na folga deste último final de semana, o lateral-esquerdo Triguinho se machucou. Após exames, ficou constatado uma fratura na clávicula. Triguinho desfalcará o Galo por até seis meses. O atleta se junta aos atacantes Neto Berola e Guilherme, que se encontram no DM mineiro.

Por LUIZ FELLIPE

Centro Esportivo Cabense realizará torneios

Atenção, bolerada do Cabo de Santo Agostinho! O Centro Esportivo Cabense realizará um campeonato na cidade. É o 1º Torneio Intermunicipal C.E.C. Infantil e Juvenil de Futebol... É a hora de lançarmos futuros craques. E por falar nisso, o torneio contará com a presença dos observadores do Náutico e do Porto. Esta competição, organizada pela CEC(na pessoa de Thiago Santoro), acontecerá no dia 30 de junho no campo de Pirapama às 08:00h. 




Serão três equipes participantes: 
Centro Esportivo Cabense (Centro do Cabo) 
Escolinha Nova Catende Futebol Clube(Catende)
Escolinha Mancha Verde (Charneca - Cabo)

NORMAS ESPECIAIS
·         O 1º Torneio C.E.C Infantil e Juvenil de Futebol será promovido , organizado e dirigido pelo Centro Esportivo Cabense.
·         Só pode participar do Torneio por categoria os atletas nascidos em : 1997,1998,1999 – Categoria Infantil 1995,1996 – Categoria Juvenil.
·         Os arbitro escalados para os jogos são da Entidade LDC – Liga Desportiva Cabense.
·         O tempo de jogo das partidas do Torneio será o seguinte : 20 minutos para cada tempo , sem intervalos.
·         As substituições são livres.
·         È obrigatório o uso de caneleiras e só joga c/ ( Identidade )
·         Será premiada , por categoria com Troféus e Medalhas a equipe Campeã.


A tabela e outras informações no blog do C.E.C.

Por LUIZ FELLIPE

Fim da novela! Série D começará no final de semana

Petrolina e Ypiranga finalmente
jogarão pela Série D 2012
A Série C segue sem início... Porém, as ações judiciais dos clubes que lutam por vagas na terceira divisão, não atrapalham ou interferem na divisão inferior. Sem motivos para suspensão, a Série D do Campeonato Brasileiro começará neste final de semana. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, por Rubens Approbato(presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD). Duas equipes representam Pernambuco no torneio. A estreia do Petrolina será na Paraíba contra o Campinense. Já o Ypiranga encara o Horizonte-CE, no Limeirão. Pernambucanos, cearenses e paraibanos integram o Grupo A3.


A 1ª rodada da Série D...
Sábado, 23/06
Grupo A2____ 16h Mixto-MT x Sampaio Corrêa-MA
Domingo, 24/06
Grupo A1____17h Penarol-AM x Atlético-AC_______18h Vilhena-RO x Remo
Grupo A2____17h Comercial-PI x Araguaína-TO
Grupo A3____16h Campinense-PB x Petrolina-PE_______16h Ypiranga-PE x Horizonte-CE
Grupo A4____16h CSA-AL x Vitória da Conquista-BA_______16h Feirense-BA x Sousa-PB
Grupo A5____16h Aparecidense-GO x Ceilândia-DF______16h Gurupi-TO x Crac-GO
Grupo A6____15h Guarani-MG x Friburguense-RJ_______15h Resende-RJ x Nacional-MG
Grupo A7____15h30m Cianorte-PR x Marília-SP______16h Mogi Mirim-SP x Cerâmica-RS
Grupo A8____16h Brasil de Pelotas-RS x Arapongas-PR___16h Metropolitano-SC x Juventude-RS
A Série C continua sem data para iniciar, pois ainda existe a ação judicial do Treze-PB.
Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta Quarta-feira

Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


A opinião do comentarista Josadac Miguel


Debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

Arbitragem definido para a 6ª rodada dos times pernambucanos.

 

Para os jogos dos clubes pernambucanos a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), divulgou o trio de arbitragem. Neste fim de semana teremos: Atlético/MG x Náutico, no estádio Independência às 21hs no sábado, enquanto o Sport joga no domingo contra o Internacional às 18hs30min, na ilha.

Atlético/ MG x Náutico:  Raphael Claus (CBF - SP) / Alessandro Rocha (FIFA - BA) / Anderson Moraes (CBF - SP)

Sport x Internacional: Marcelo de Lima Henrique (FIFA - RJ) / Rodrigo Pereira Jóia ( FIFA - RJ) / Wagner de Almeida Santos (CBF - RJ).

por EMERSON BARROS

Goleiro Rodrigo Carvalho deixa o Náutico

O goleiro Rodrigo Carvalho não faz mais parte do elenco alvirrubro. O atleta connversou com a diretoria nesta segunda-feira e acertou sua liberação. Rodrigo recebeu uma proposta do futebol portugûes e não recusou. Para o seu lugar, existem boatos sobre Paulo Rafael, do Paysanu. A diretoria negou e anunciou a efetivação de Léo, goleiro formado na base do Timbu.

Por LUIZ FELLIPE

Kieza terá que cumprir suspensão da Série B

Kieza pode jogar o dia 30 nos Aflitos
isso vai depender da diretoria
Ainda não se sabe quando será a reestreia de Kieza com a camisa do Timbu. Nada melhor do que nos Aflitos... Por isso, pode ser no dia 30 contra o Fluminense. Mas, para isso acontecer, a diretoria tem que regularizar o atleta já neste jogo contra o Atlético-MG. Kieza está suspenso pelo jogo contra a Ponte Preta, ainda pela Série B, no dia 29 de novembro. Naquela ocasião, o atacante foi expulso. Cumprindo suspensão neste final de semana, Kieza ficará para o para o próximo duelo alvirrubro, contra o Flu nos Aflitos.

Por LUIZ FELLIPE

Jeferson deixa o Santa Cruz e vai à Portugal

Jeferson sai do Santa e vai à Portugal
Jeferson deixa o Santa Cruz... O lateral esquerdo saiu do Náutico após o Estadual para fechar com o Tricolor. Porém, o jogador recebeu uma proposta do futebol estrangeiro e se desligou da equipe coral. O atleta sai do time antes de fazer sua estreia oficialmente(já que, enquanto a Série C não começa, o Santa Cruz faz amistosos). Com uma cláusura no contrato que o liberava se aparecesse uma proposta do exterior, Jeferson jogará em Portugal. O clube ainda não foi revelado.

Por LUIZ FELLIPE