sábado, 4 de fevereiro de 2012

Enquanto isso no futebol Europeu...

Pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, as duas grandes potências do país entraram em campo neste sábado. Com gol de Sergio Ramos, o Real Madrid bateu o Getafe por 1 a 0, fora de casa. Já o Barcelona recebeu o Real Sociedad e venceu por 2 a 1, gols de C.H. Tello e Messi. O Real lidera com 55 pontos e O Barça vem atrás com 48.
Pela 22ª rodada do Campeonato Francês, o PSG recebeu o Evian e venceu por 3 a 1, com direito a dois gols do brasileiro Nenê. Com a vitória, os novos galáticos da Europa se mantém na liderança, agora com 49 pontos. Ainda na cola, o vice-líder Montpellier derrotou o Brest por 1 a 0, chegando aos 46 pontos.

Com polêmica no fim, Clássico termina empatado

Nos Aflitos, Náutico e Santa Cruz fizeram uma partida equilibrada e acabaram empatando em 2 a 2. O jogo abriu a 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. Flávio Caça-Rato abriu o placar para o Tricolor, aos 12 minutos. Aos 23, Cascata deixou tudo igual. Na etapa final, Elicarlos marcou um gol contra, colocando os visitantes em vantagem. Porém, aos 49, o árbitro Emerson Sobral causou polêmica ao assinalar um pênalti. Souza cobrou e empatou o jogo.

Náutico: Gideão, Lenon, Marlon, Diego Bispo e Jéferson; Souza, Elicarlos, Derley, Cascata (Berger) e Eduardo Ramos (Doriélton); Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira (Éverton Sena) e Dutra; Anderson Pedra (Luciano Henrique), Memo, Léo e Natan (Sandro Manoel); Flávio Recife e Carlinhos Bala. Técnico: Zé Teodoro.
Árbitro: Émerson Sobral. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Clóvis Amaral.

Cartões amarelos: Derley, Jéferson, Eduardo Ramos, Souza, Elicarlos - André Oliveira, Anderson Pedra, Flávio Recife, Dutra, Leandro Souza, Carlinhos Bala e Léo.

Enquanto isso no Futebol Europeu....

Pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal massacrou o Blackburn por 7 a 1, com direito a três gols de Van Persie. Com a vitória, os Gunners chegaram aos 40 pontos, na quinta colocação. Já o Manchester City goleou o Fulham por 3 a 0, gols de Aguero, Baird(contra) e Dzeko. Assim, o City continua na liderança da competição, agora com 57 pontos. Outros jogos: Norwich City 2 x 0 Bolton; Queens Park Rangers 1 x 2 Wolverhampton; Stoke City 0 x 1 Sunderland; West Bromwich 1 x 2 Swansea City; Wigan 1 x 1 Everton.
Pela 20ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund derrotou o Nuremberg por 2 a 0, fora de casa. A vitória deixou a equipe na liderança isolada com 43 pontos. Já o Shalke 04 recebeu o Mainz e acabou vacilando ao empatar em 1 a 1, ficando na vice-liderança com 41 pontos. Wolfsburg e Borussia Monchengladbach empataram sem gols. Era a grande chance do Bayern de Munique, porém o clube ficou no 1 a 1 com o Hamburgo. O Bayern está em 3º com 40 pontos.

Sport com problemas no Departamento Médico

O Sport têm sérios problemas, não só para o duelo contra o Serra Talhada, mas para o andamento do Campeonato Pernambucano. O técnico Mazola Junior não contará com vários atletas devido à lesões, exceto o volante Rivaldo(suspenso pelo 3º cartão amarelo). Nesta sexta, o atacante Marquinhos e o volante Rithelly sentiram lesões musculares e estão fora do jogo, assim como o atacante Roberson(com entorse no joelho, ficará 10 dias afastado). O lateral Renato é outro que está no DM Rubro-negro. Porém, a situação mais preocupante é de Willian Rocha. Após exame, o resultado foi terrível: Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai ter que se submeter a uma cirurgia. Assim, Willian Rocha ficará fora da equipe por, no mínimo, seis meses. Para isso, a diretoria já está perto de anunciar um novo zagueiro: Edcarlos(ex-Grêmio, São Paulo e Fluminense).