sábado, 10 de março de 2012

Sport derrota o América e dorme na liderança

Tem que ser sempre assim... Sport encontra dificuldades, mas consegue vencer o América por 4 a 2, na Ilha do Retiro, pela abertura da 16ª rodada do Campeonato Pernambucano. Bruno Aguiar, Tobi, Willians e Marcelinho Paraiba(artilheiro do Estadual com 10 gols) marcaram para o Sport, que assume a liderança provisória com 36 pontos.

América
Danilo; Roma (Maneco), David, Negretti e Adriano; Algodão, Dunga, Jaílton e Coringa (Leo Gama); Flávio Barros e Carlos Alberto (França). Técnico: Charles Muniz.
Sport
Magrão; Thiaguinho (Moacir), Tobi, Bruno Aguiar (Edcarlos) e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba; Willians e Jael (Roberson). Técnico: Mazola Júnior.
Árbitro: Nielson Nogueira Assistentes: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral
Cartões amarelos: Edcarlos, Diogo Oliveira, Adriano, Flávio Barros e Negretti
Renda: R$ 54.260 Público: 10.498.

Enquanto isso no futebol Europeu...

Na partida de número 100 de José Mourinho no comando do Real Madrid, os merengues venceram o Betis por 3 a 2, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Higuaín e Cristiano Ronaldo(duas vezes) fizeram os gols do Real Madrid, líder isolado com 70 pontos.
O Porto só empatou com o Academica em 1 a 1, em pleno Estádio do Dragão. Os donos da casa começaram perdendo, mas o brasileiro Hulk marcou o gol do Porto, que ainda lidera o Campeonato Português com 53 pontos, porém o Braga recebeu o Uniçao Leiria, venceu por 2 a 1, e colou na ponta com 52 pontos.

Corinthians empata; Santos perde; Atl. MG vence

O Corinthians tropeçou ao empatar com o Guarani em 1 a 1, no Pacaembu, na abertura da 13ª rodada do Paulistão. Elton abriu o placar para o Timão, mas aos 42 do 2º tempo, Fumagalli deixou tudo igual. Assim, o Corinthians fica com 30 pontos, mas segue líder isolado. Já o misto do Santos(com apenas Elano de estrela principal), perdeu para o Mogi Mirim por 3 a 1. O Peixe é o vice-líder com 27.
Pelo Cariocão, o Botafogo ficou num empate em 1 a 1 com o Bangu. O Fogão está em 2º lugar no Grupo A da Taça Rio(segundo turno da competição). Pelo Mineiro, o Atlético-MG derrotou o Nacional por 4 a 2. Marcos Rocha, Guilherme e André(duas vezes), marcaram os gols do Galo, que lidera o estadual com 18 pontos. No Catarinense, Cléber Santana marcou dois gols, abrindo a vantagem para o Avaí, que acabou sofrendo a virada e perdendo por 3 a 2 para o Atlético Ibirama.

Enquanto isso no futebol Europeu...

Pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea recebeu o Stoke City por 1 a 0, gol de Drogba. Assim, os Blues se recuperaram da derrota na semana passada e agora soma 49 pontos, na quinta posição. Enquanto isso, o Liverpool visitou o Sunderland e perdeu por 1 a 0, ficando em 7º com 39 pontos. Já o Tottenham perdeu para o Everton por 1 a 0 e permaneceu com 53 pontos, em 3º lugar.
Pela 25ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique massacrou o Hoffenheim por 7 a 1, em casa. Mario Gómez(três vezes), Robben(duas vezes), Kroos e Ribery marcaram os gols da partida, que fez o Bayern chegar aos 51 pontos, na vice-liderança. O Borussia Dortmund só empatou sem gols com o Augsburg, mas segue no topo da tabela, agora com 56 pontos.
Pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão derrotou o Chievo por 2 a 0. Os argentinos Samuel e Diego Milito fizeram os gols do Nerazzuri, que está em 7º lugar com 40 pontos. Já o Napoli recebeu o Cagliari e goleou por 6 a 3. Assim, o Napoli chegou aos 46 pontos, na quinta posição. Também hoje, a Roma venceu o Parma por 1 a 0 e soma 41 pontos, na quinta colocação.