terça-feira, 28 de agosto de 2012

Série B: Criciúma tropeça; Goiás entra no G4

Fechando a 20ª rodada da Série B, o Criciúma tropeçou ao perder para o Guaratinguetá por 2 a 1, jogando em São paulo. Assim, o Tigre estaciona nos 42 pontos, cinco a menos que o líder Vitória. Em pleno Independência, o Ceará bateu o América-MG por 3 a 1, chegando aos mesmos 30 pontos do adversário.
O São Caetano foi goleado pelo ASA por 4 a 1, em Alagoas. Com a derrota, o Azulão ficou com 34 pontos, deixando o G4 para a entrada do Goiás, que bateu o América-RN por 1 a 0 no Serra Dourada. O veterano Iarley fez o gol do Esmeraldino, que agora possui 36 pontos, na quarta posição. No Frasqueirão, ABC e Ipatinga empataram em 2 a 2.

Por LUIZ FELLIPE

Vitória sofre, mas vence e segue líder da Série B

Abrindo a 20ª rodada da Série B, o Vitória garantiu a liderança após vencer o Barueri por 1 a 0. Pedro Ken perdeu um pênalti, mas Michel fez a festa no Barradão. O Vitória segue na ponta, agora com 47 pontos. Em Bragança, Aloísio Chulapa deixou sua marca e o CRB bateu o Bragantino por 2 a 0. Em Campinas, Guarani e Paraná empataram sem gols. De virada, o Avaí derrotou o Boa Esporte por 2 a 1, em Santa Catarina.

Na luta pelo G4, Atlético-PR e Joinville ficaram num empate em 1 a 1, jogando em Paranavaí. O destaque do jogo foi o árbitro Francisco Carlos Nascimento. Ele marcou um pênalti inexistente. Além disso, marcou outra penalidade, mas acabou voltando atrás. Assim, o Furacão fica 33 pontos, quatro a menos que o próprio Joinville, terceiro colocado.

Por LUIZ FELLIPE

Náutico x Figueirense - É para manter a boa fase!

Nesta quarta-feira, o Náutico encara o Figueirense às 20:30h nos Aflitos, pela 20ª rodada do Brasileirão. Para o duelo, o técnico Alexandre Gallo terá o zagueiro Marlon de volta. Ele estava suspenso, mas agora retorna ao time para jogar ao lado de Ronaldo Alves. A partida será histórica para Elicarlos, que completará 50 jogos pelo Timbu.
O Náutico não vai com força máxima, pois Kieza está fora de combate. Devido à um estiramento na coxa, o artilheiro do clube no Brasileirão(ao lado de Araújo com 5 gols) vai desfalcar a equipe. Seu substituto será Kim, que jogará ao lado de Araújo. Nas demais posições, nada deve mudar.
Assim como o Náutico, a grande estrela do time não entrará em campo. Com dores musculares, o uruguaio Loco Abreu desfalca o Figueira, que terá suas esperanças depositadas em Aloísio. Contra o Coritiba, o atacante fez os três gols dos catarinenses, que venceram por 3 a 1. Recuperado de lesão, o bom goleiro Wilson retorna ao gol.  O zagueiro João Paulo e o volante Tulio estão suspensos e serão substituídos por Canuto e Diogo. Time-base: Abel: Wilson; Elsinho, Canuto, Edson e Hélder; Diogo, Jackson, Claudinei e Fernandes; Caio e Aloísio.

Por LUIZ FELLIPE

Maicosuel erra cavadinha e elimina a Udinese

A Udinese não irá participar da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. O clube italiano disputava a vaga em casa com o Sporting Braga. Com gol do ex-palmeirense Pablo Armero, a Udinese repetiu o jogo de ida com o Braga(1 a 1). Nas penalidades, o brasileiro Maicosuel se tornou o vilão da partida. O ex-botafoguense foi muito mal na cavadinha, recuando a bola para o goleiro. Os lusitanos venceram por 5 a 4.

Além do Braga, outros clubes avançaram à fase de grupos, como o Málaga. O clube espanhol perdeu seu presidente milionário e, mesmo com o time desmanchado, empatou sem gols com o Panathinaikos, na Grécia. Como venceu em casa por 2 a 0, o Málaga passou. Bate Borisov, Anderlecht e Dínamo Zagreb também se deram bem nesta terça e se classificaram para disputar o mais estrelado campeonato do mundo.

Por LUIZ FELLIPE

Bomba! Goleiro Julio Cesar deixa a Inter de Milão


Um dos grandes ídolos da Inter de Milão deu adeus ao clube nesta terça-feira. O goleiro Julio Cesar acertou sua ida para Inglaterra, onde defenderá Queens Park Rangers. No clube milanês, o brasileiro de 32 anos passou sete anos de muito destaque, sendo considerado o melhor do mundo na posição. Julio Cesar assinou um contrato de quatro anos com o clube inglês, que tem outro brazuca: o lateral Fábio(ex-Manchester United). De acordo com informações, seu salário está especulado em R$ 530 mil por mês. Além dos brasileiros, o QPR conta com grandes jogadores como: o lateral Bosingwa (ex-Chelsea), os meias Ji-Sung Park (ex-Manchester United) e Wright-Phillips (ex-Manchester City e Chelsea), além do atacante francês Cissé. O técnico é o galês Mark Hughes, que já comandou o Manchester City.

Por LUIZ FELLIPE

Atletas corais treinam na praia de Boa Viagem


Na manhã desta terça-feira, o Santa Cruz treinou no Arruda. A baixa acabou sendo o meia Leozinho, que levou uma pancada no músculo posterior da coxa esquerda e saiu mais cedo da movimentação. Nesta quarta, ele fará um exame de imagem para saber a gravidade da lesão. Leozinho se recupera no departamento médico, assim como Weslley e Tiago Costa. O meia se recupera de uma lesão no tornozelo, enquanto o lateral sente dores na perna direita. 


No período da tarde, os treinamentos foram realizados na praia de Boa Viagem, local escolhido para os trabalhos físicos dos atletas. O zagueiro Edson Borges, com uma tendinite no joelho, ficou de fora. No fim, o destaque ficou para Dênis Marques e Flávio Caça-Rato, que foram assediados pela torcida coral, que pedia fotos e autógrafos.

Por LUIZ FELLIPE

CBF divulga o calendário da temporada 2013



Nesta terça, a Confederação Brasileira de Futebol(CBF) definiu como será a temporada 2013, divulgando o calendário futebolístico. Como já havia sido anunciado por José Maria Marín, presidente da entidade, a Copa do Brasil será disputada entre abril e novembro, isto é, no mesmo período que o Brasileirão. Para os clubes nordestino, haverá a Copa do Nordeste, que acontecerá paralelamente com os estaduais, começando em janeiro e terminando em março. Entre os dias 15 e 30 de junho, acontecerá a Copa das Confederações, não podendo haver partidas entre os clubes.

Confira o calendário completo divulgado pela CBF:

Pré-temporada: 2/1 a 18/1
Estaduais: 20/1 a 19/5 (23 datas)
Copa do Nordeste: 20/1 a 17/3 (12 datas)
Copa Libertadores: 23/1 a 22/5 e 3/7 a 24/7 (19 datas)
Copa do Brasil: 3/4 a 22/5 e 3/7 a 27/11 (20 datas)
Série A do Brasileiro: 26/5 a 9/6 e 7/7 a 8/12 (38 datas)
Série B do Brasileiro: 25/5 a 11/6 e 7/7/ a 30/11 (38 datas)
Série C do Brasileiro: 2/6 a 9/6 e 7/7 a 24/11 (24 datas)
Série D do Brasileiro: 2/6 a 9/6 e 7/7 a 20/10 (18 datas)
Copa Sul-Americana: 14/8 a 28/8 e 23/10 a 11/12 (10 datas)
Mundial de Clubes: 11/12 a 21/12
Copa das Confederações: 15/6 a 30/6
Amistosos da Seleção: 6/2, 22/3, 26/3, 4/6, 7/6, 11/6, 7/8, 6/9, 10/9, 18/9, 2/10, 11/10, 15/10, 15/11, 19/11
Copa do Brasil de Futebol Feminino: 26/1 a 6/4 (10 datas)

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira

Emerson Barros_________Luiz Fellipe__________Luiz Fernando

Ouça o Programa desta terça-feira (28/08):



Técnico Caio Junior deixa o comando do Bahia

O técnico Caio Junior não faz mais parte do Bahia. Na noite desta segunda-feira, o treinador rescindiu seu contrato com o Tricolor, alegando problemas familiares. A diretoria do Bahia ainda não definiu quem será seu substituto. Caio Junior chegou no clube baiano apenas há um mês atrás. Foram 10 jogos com seu comando, sendo duas vitórias, três empates e cinco derrotas.

Por LUIZ FELLIPE

Arbitragem definida para jogos de Sport e Náutico


NÁUTICO X FIGUEIRENSE
Árbitro: Wagner Reway-MT
Assistente 1: Márcio Eustáquio Santiago-MG
Assistente 2: Guilherme Dias Camilo-MG

FLAMENGO X SPORT
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG
Assistente 1: Alessandro Rocha Matos-BA
Assistente 2: Tatiane Jacques de Freitas-RS

Por LUIZ FELLIPE

Arbitragem definida para o clássico CAFÉ


Quarta-feira é dia de clássico no Gileno de Carli

Nesta quarta-feira(29/08), o Estádio Gileno de Carli será palco de mais um capítulo do clássico CAFÉ. Cabense e Ferrovirário se enfrentarão às 20h, pela Série A2, com transmissão da CABO FM. O Azulão vai em busca de se firmar cada vez mais no G4, enquanto o Ferrim ainda sonha em ficar entre os primeiros colocados. A Cabense vem de uma goleada de 7 a 1 sobre o Íbis, mas não vem fazendo boas exibições dentro de casa. O mandante será o Ferroviário, que vem de duas derrotas consecutivas e agora quer reabilitação no campeonato. No 1º turno, a Cabense goleou o rival por 4 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Brasil fará amistosos contra Portugal e Inglaterra

O presidente da CBF, José Maria Marín, confirmou dois novos compromissos da seleção brasileira para 2013. Ainda não tem datas definidas, mas sabe-se que o Brasil vai encarar Portugal e Inglaterra. O único amistoso já agendado é contra o Chile no dia 10 de agosto.  Contra os lusitanos, será uma partida em São Paulo e outra em Portugal.

Por LUIZ FELLIPE

Sport terá defesa reforçada contra o Flamengo

O Sport encara o Flamengo na próxima quinta-feira. Para o duelo, o técnico Waldemar Lemos terá que calibrar o ataque e acabar com a sequência negativa de gols. Enquanto isso, o sistema defensivo estará bem reforçado. Os zagueiros Bruno Aguiar e Ailson, além do volante Tobi, já cumpriram suspensão e estão de volta ao time leonino.

Por LUIZ FELLIPE

Loco Abreu não vai atuar contra o Náutico


O Figueirense chegou no início da tarde dessa segunda-feira ao Recife e amanhã, às 15h, realiza um treinamento no CT do Sport. A novidade é que a estrela do time catarinense,o uruguaio Loco Abreu,ficou fora da lista dos relacionados para o jogo dessa quarta-feira por conta de dores no joelho. Loco Abreu vai permanecer em  Florianópolis tratando da lesão.


                                    Confira a lista dos relacionados         

Ricardo, Wilson, Canuto, Edson, Elsinho, Guti, Fred, Diogo, Helder, Jackson, Doriva, Marquinhos, Fernandes, Claudinei , Roni, Almir, Caio e Aloísio.


Por LUIZ FERNANDO