sábado, 13 de outubro de 2012

De boa! Criciúma goleia e assume a liderança da Série B

O Criciúma assumiu a liderança da Série B. Aproveitando o tropeço do Vitória, o Tigre goleou o Boa Esporte por 4 a 0, em Minas Gerais, chegando aos 61 pontos. O clube baiano fica na vice-liderança com 60.  O Goiás visitou o América-MG e venceu por 2 a 1, somando 58 pontos na terceira colocação. Em outro duelo da 29ª rodada, o Ceará enfiou 4 a 0 no América-RN, jogando no Presidente Vargas.

Por LUIZ FELLIPE

Paraná vence para provar que lá não tem corpo mole.

O Paraná entrou em campo com vários problemas e salários atrasados e buscando se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Vitória lutando para manter a liderança do campeonato brasileiro. O time paranaense partiu para cima e conseguiu o seu primeiro gol, aos 27 minutos com Arthur, o mesmo ampliou o placar aos 36 minutos aproveitando cruzamento da direita e de cabeça fez, 2x0.

No segundo tempo o Vitória tentou até uma reação, mas foi o Paraná quem voltou a balançar a rede, no finalizinho da partida, Wendell, aos 45 minutos, fez o terceiro.

Com 3 minutos de acréscimo o Vitória conseguiu descontar e fez o seu gol de honra com Élton, e terminou assim, com vitória do clube paranaense.

Com o resultado o Paraná subiu para 11ª posição com 35 pontos, e o Vitória perdeu a liderança mais já esta garantido na elite do futebol brasileiro em 2013, permanecendo com os 60 pontos.

por EMERSON BARROS

Santa perde para o Fortaleza, em jogo com 6 expulsões.


O Santa Cruz entrou em campo, com a responsabilidade de vencer o Fortaleza para permanecer entre os quatro primeiros do grupo A na Série C do brasileirão. O time pernambucano que não pôde contar com o téc. Zé Tedoro, suspenso pelo STJD.

E logo aos 21 minutos o Santa conseguiu abrir o placar, o gol foi marcado por Esley, contra. Dali por diante o Fortaleza até tentou  empata o jogo, mas a primeira etapa acabou, 1x0 Santa.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, uma verdadeira confusão se iniciou dentro das quatro linhas, o jogador Esley acertou uma cotuvelada em Chicão, volante do Santa, isso foi o bastante para o tempo fechar no estádio do Arruda.

Entre empurrões, puxões de camisa e muito mais, o árbitro da partida, Carlos Benkebrock, acabou expulsando quatro atletas, dois jogadores de cada lado. Pelo lado do Santa: Everton Sena e Chicão, já pelo lado do Fortaleza: Esley e Ciro Sena, ainda foram embora mais cedo para os vestiários os dois técnicos Vica (fortaleza) e Sandro Barbosa (Santa).

Já no Segundo Tempo, com os ânimos mais calmos, as duas equipes vieram buscando o gol, o time cearense veio com força total, e aos 8 minutos, Careca empatou o jogo.

A partir dali o jogo continuou brigado, um esperando o outro para encontrar o momento certo e "matar" o adversário.

O tempo passou e o Fortaleza, foi quem teve a competência de matar o Santa, Assinho, aos 23 minutos fez o segundo e deu números finais a partida. Santa Cruz 1x2 Fortaleza.

Com o resultado o time coral ficou na quarta posição com 19 pontos, já o time cearense acabou assumindo a liderança com 35 pontos, 2 pontos a mais que o Luverdense.

FICHA DO JOGO.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Diogo, Everton Sena, Vágner e Renatinho (Tiago Costa); Memo, Chicão, Leozinho e Luciano Henrique (Willian Alves); Flávio Recife e Dênis Marques.

FORTALEZA: Lopes; Micao, Ciro Sena e Fabrício; Tiago Granja, Elton, Esley, Geraldo (Alex Maranhão) e Guto; Assisinho (Jailson) e Waldson (Careca).

por EMERSON BARROS

Ouça o Programa Jogo Limpo deste sábado

No Programa Jogo Limpo deste sábado(13/10), debatemos sobre o futebol pernambucano, em especial, a paralisação momentânea da Série A2. Durante o programa, ouvimos Paulo Roberto(presidente do Vitória) e Hélio(dirigente do Olinda), explicando a situação de cada clube para vencer esse duelo judicial e ficar com uma das vagas nas semi-finais. O momento decisivo do Santa Cruz, a possível queda do Sport e a fase tranquila do Náutico foram comentados pela bancada show e, é claro, com a participação do ouvinte.


Ouça o Programa Jogo Limpo:


Final do Superclássico das Américas será em novembro

A Conmebol divulgou que realmente haverá o jogo de Argentina e Brasil pelo Superclássico das Américas. E será no dia 21 de novembro, na calorosa e temida Bombonera. A seleção brasileira só precisa de um empate para garantir o título, pois venceu o primeiro duelo por 2 a 1, em Goiânia. O grande problema é saber quem deve ser os convocados do técnico Mano Menezes. Isso porque a data corresponde a semana da penúltima rodada do Brasileirão. A CBF já teme uma crise entre os clubes brasileiros para não ceder seus jogadores.

Por LUIZ FELLIPE