quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Reservas do Inter perdem; Santos vira e vence

Encerrando a 2ª rodada do Paulistão, o Santos derrotou o Ituano por 2 a 1, de virada, jogando no Estádio Anacleto Campanella. Com um time reserva, o Peixe começou perdendo, mas com dois gols de Alan Kardec, venceu a partida. Pelo Gaúchão, o Internacional também jogou com um time B, no entanto, o colorado não teve a mesma sorte. O Inter perdeu para o Cerâmica por 2 a 1, em pleno Beira-Rio.

Sport espanta a zebra e goleia o Belo Jardim

Sem surpresas no encerramento da 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Petrolina recebeu o Serra Talhada e venceu por 2 a 0, gols de Julinho e Souza. Já no Estádio Mendonção, o Sport não deu sopa para o azar, foi muito superior na partida e conseguiu golear o Belo Jardim por 3 a 0. Os donos da casa até que buscaram o gol, mas faltou competência no ataque, enquanto que a defesa acabou falhando muito. Aos 13 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou e Jheimy abriu o placar. Na etapa final, a vitória foi sacramentada. Aos 4 minutos, Diogo cruzou e Marquinhos Gabriel ampliou a vantagem. Aos 28, Marcelinho Paraíba cobrou uma falta na pequena área e William Rocha usou a cabeça para marcar seu 1º gol com a camisa rubro-negra.
Belo Jardim: Delone; Parral, Eduardo, Laelson e Mikael (Crislan); Fábio Recife, Júnior Borracha, Marquinho e Thiago Santos; Péricles (Candinho) e Fernando Caranga. Técnico: Givanildo Sales.
Sport: Magrão; Renato, William Rocha, Montoya e Marquinhos Gabriel (Vágner Silva); Hamílton, Rivaldo (Moacir), Diogo e Marcelinho Paraíba; Jheimy e Roberson (Milton Jr.). Técnico: Mazola Júnior.
Árbitro: Ricardo Tavares. Auxiliares: Albert Júnior e Aldir Pereira. 
Cartões amarelos: Parral, Marquinho, Laelson e Rivaldo
Público: 5.462    Renda: R$ 28 mil

Recife escolhe palco do FIFA Fan Fest para 2014

A torcida pernambucana já sabe onde poderão se reunir para assistir os jogos da Copa do Mundo 2014.  Ficou decidido na tarde desta quinta-feira, que o palco do FIFA Fan Fest do Recife será no Marco Zero. Um telão será colocado no local, que deverá receber cerca de 35 mil pessoas por dia, durante a Copa. O governo do Estado está planejando em criar o Fest Park, que terá as mesmas funções do evento da FIFA, só que acontecerá nas cidades do interior.

Rogério Ceni ficará seis meses sem entrar em campo

O goleiro Rogério Ceni ficará um bom tempo sem defender a meta do São Paulo. O arqueiro do Tricolor vai ter que fazer uma cirurgia no ombro direito e ficará, no mínimo, seis meses em recuperação. A lesão ocorreu no dia 15 deste mês, durante um treino. Apesar da situação, a diretoria são-paulina acredita que este não será o fim da carreira de Rogério Ceni, que tem 39 anos.

Discussão entre dirigentes de Santa Cruz e Sport

Arbitragem é sempre um tema a se discutir no futebol. E hoje, o diretor de futebol do Sport(Guilherme Beltrão) criticou a arbitragem dos jogos do Santa Cruz. Na opinião do dirigente rubro-negro, o Tricolor venceu seus jogos porque pênaltis vêm sendo marcados, juntamente com expulsões de jogadores adversários.
Ao saber disso, o diretor do Tricolor(Constantino Júnior) deu a seguinte declaração: "Para nós, do Santa Cruz, esse Guilherme Beltrão é um fanfarrão. Respeitamos a diretoria do Sport, Gustavo Dubeux, Aloísio Maluf, Chico Brennand. Mas esse Beltrão não tem um bom conceito aqui no Arruda. Nem vou dar muita atenção. Acho que o futebol do Santa Cruz já está incomodando e, por isso, ele vem falar".

Enquanto isso no futebol Europeu...

Copa da Itália e Copa do Rei têm suas semi-finais definidas. Na terra da bota, o Milan bateu a Lazio por 3 a 1, gols de Seedorf, Robinho e Ibrahimovic. Assim, o Rossonero irá enfrentar a Juventus na próxima fase. Siena e Napoli farão o outro jogo da semi-final da Copa da Itália. Já na Copa da Espanha, o Valencia goleou o Levante por 3 a 0 e avançou às semi-finais, tendo como adversário o Barcelona. A outra  partida será entre Athletic Bilbao e Mirandés.

As notícias dos Clubes Pernambucanos....

O Santa Cruz se prepara para seu terceiro compromisso no sertão em 2012. O Tricolor perdeu para o Salgueiro, mas venceu o Serra Talhada. Para não ter nenhum tropeço, o clube coral deve ir com força máxima para o confronto. Hoje, os treinamentos foram para quem não jogou contra o Ypiranga. O atacante Geílson foi liberado pelo Departamento Médico e ficou dando voltas ao gramado. Outra novidade foi o lateral Dutra, que retornou do Japão e já participou de um jogo-treino contra a equipe do Projeto Vida, de Abreu e Lima. O placar foi de 3 a 1 para o Santa Cruz, com dois gols de Denis Marques. A grande notícia do dia é que Carlinhos Bala está na lista dos relacionados para o jogo contra o Araripina. Também nesta quinta-feira, o lateral Diogo(ex-Corinthians) se apresentou ao clube coral.

Maneco pede desculpas, mas não se arrepende

Após a declaração de Claudio Mercante, foi a vez de sabermos a opinião de Maneco sobre o lance que provocou o desastre em relação à Rogério. E Maneco foi polêmico... Primeiro, ele pediu perdão: "Eu peço desculpa ao Rogério pelo ocorrido porque em nenhum momento eu tive intenção de machucá-lo. Fico triste pelo profissional que ele é. Espero que Rogério se recupere para voltar o mais rápido a jogar futebol". 
 Porém, ao continuar a entrevista à repórter Laura Cortizo, do Jornal do Commercio, ele não se mostrou arrependido por sua atitude na jogada: "Foi um lance normal de jogo. Foi uma jogada na bola, logo depois que eu toquei na bola veio o choque. O cartão amarelo ficou de bom tamanho".

Rogério ficará fora dos gramados por seis meses

Sofrimento...Este é o sentimento que cabe ao atacante Rogério, do Náutico. Na partida contra o América, ele recebeu uma entrada violenta de Maneco e acabou se machucando. Após os exames médicos de hoje, ficou comprovado que o atleta rompeu o ligamento colateral medial e o ligamento cruzado. Essa grave lesão no joelho direito fará com que Rogério se submeta a uma cirurgia. Sua recuperação pode durar seis meses.

O vice-presidente Toninho Monteiro desabafou, prometendo justiça: “Buscarei uma forma jurídica apara entrarmos com uma ação contra este rapaz. Este Maneco é um assassino, e vou encontrar um meio de processar ele.”
O árbitro Claudio Mercante também falou: "Humilde, peço desculpa de coração ao Rogério, que é um jogador muito bom e com um futuro promissor. Não expulsei o atleta do América na hora porque na minha interpretação ele acertou a bola e depois o jogador. Depois que assisti na televisão é que vi a força com que ele entrou".

Federação resolve punir o árbitro Cláudio Mercante

Logo após o Programa Esportes 101, que debateu sobre a falta de severas punições à jogadores e arbitragem, surge uma notícia da Federação Pernambucana de Futebol. Depois de uma atuação insatisfatória na partida entre Náutico e América, a comissão de arbitragem decidiu devolver Claudio Mercante para o sindicato de árbitros. Assim, Claudio está fora da escala de arbitragem até o fim do estadual. Em relação à Maneco(jogador do América que deu uma entrada criminosa em Rogério), a FPF solicitou ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para que Maneco fique sem jogar até que Rogério se recupere da lesão. O técnico Waldemar Lemos, que deu declarações polêmicas após o jogo, também deverá ser punido.

Kieza assina contrato com clube dos Emirados Árabes

Nem Náutico, nem Sport, nem Cruzeiro, nem futebol baiano, nem futebol italiano... O atacante Kieza assinou contrato com o Al-Shabab por seis meses. O artilheiro da última Série B com 21 gols jogando pelo Timbu, irá jogar no futebol dos Emirados Árabes em 2012. Kieza já realizou os exames médicos, e será apresentado nesta sexta-feira.

As notícias dos Clubes Pernambucanos....

O Sport anunciou oficialmente, na tarde desta quarta, a contratação do meia Marquinhos Paraná, de 34 anos, e que estava no Cruzeiro. Em relação ao jogo do Leão contra o Belo Jardim nesta quinta, o técnico Mazola Junior não poderá contar com dois jogadores titulares. O zagueiro Tobi está lesionado e o meia Thiaguinho está suspenso pela expulsão no último jogo. O lateral Renato ainda é dúvida para a partida. Já o técnico Givanildo Sales não poderá contar com o zagueiro Chicão(suspenso) e também com o lateral Toty(que pertence ao Sport).

Confira o gol de Siloé na voz vibrante da CABO FM

A vitória do Náutico sobre o América teve a transmissão da Radio CABO FM, através da Seleção do Povo(França Neto, Josadaque Miguel e Emerson Barros, e Luiz Fellipe no plantão). Ouça, sinta a emoção do gol de Siloé, na voz vibrante do Radio: