terça-feira, 30 de outubro de 2012

É UM SHOW! Carioca-2013 não terá suspensão por amarelo e disputa de pênaltis; Fla e Flu mesmo grupo

Os clubes do Rio de Janeiro aprovaram algumas mudanças para a disputa do Campeonato Carioca dos dois próximos anos, em reunião realizada nesta terça-feira à noite na sede da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

 
As novidades são o fim da suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e também da disputa de pênaltis. Por outro lado, a fórmula de disputa do torneio foi mantida, e a possibilidade de um turno extra acabou descartada.
 
Apesar de os quatro clubes grandes terem sido contra, a maioria dos pequenos votou a favor do fim da suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a equipe pode optar por pagar uma multa de R$ 500 para escalar o jogador na próxima partida. O pagamento, no entanto, só anula o último cartão, e o atleta continuará pendurado. No caso de nova advertência, o valor será dobrado. A suspensão por cartão vermelho continua valendo normalmente.


Já a disputa por pênaltis não acontecerá mais em jogos da semi e da final da Taça Guanabara e da Taça Rio. Caso a partida termina empatada, avança o time com o maior número de vitórias, seguido por saldode gols, número de cartões e sorteio.

A Federação também soreteou os grupos do Carioca de 2014. Flamengo e Fluminense caíram no grupo B, junto com Resende, Macaé, Boa vista, Duque de Caxias, Bangu e Audax. Já Botafogo, Vasco, Volta Redonda, Friburguense, Nova Iguaçu, Madureira, Olaria e Quissamã formam o grupo A. O campeonato começará no dia 19 de janeiro, mas a tabela ainda não está definida.

Campeonato Carioca de 2013

Grupo A: Botafogo, Vasco, Volta Redonda, Friburguense, Nova Iguaçu, Madureira, Olaria, Quissamã.
Grupo B: Flamengo, Fluminense, Resende, Macaé, Boavista, Duque de Caxias, Bangu, Audax .

por EMERSON BARROS (fonte: msn)

Atacante Landu, ex - santa, é dispensado.


O atacante Landu estava atuando no futebol do paraense e foi contratado como principal reforço do Paraupebas. Mas o atleta não conseguiu se adaptar com os trabalhos do atual treinador, Samuel Cândido, e a diretoria optou em dispensar o jogador.

A diretoria do clube já correu atrás de um novo atacante e trouxe o artilheiro do campeonato catarinense, Vandré. A estréia do Paraupebas está agendada para o dia 10 de novembro diante do São Raimundo, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.

por EMERSON BARROS

Confirmado! PC Gusmão não é mais técnico do Ceará

Na noite da última segunda-feira, o técnico PC Gusmão se desligou do Ceará. O treinador conversou com a diretoria do clube e a decisão foi acabar com a união, que no início do ano, culminou no bicampeonato estadual para o Ceará. A campanha oscilante na Série B fez com que PC Gusmão entregasse o cargo à disposição. O auxiliar Anderson Silva comandará o time alvinegro nas últimas cinco partidas da temporada 2012.

Por LUIZ FELLIPE

Esperando 2013, Arruda vive cenário de "velho oeste"


A imagem acima é referente ao velho oste, que infelizmente, podemos comparar com o Arruda, pelo fato de não ter quase ninguém presente. No Santa Cruz, isso aconteceu após a derrota para o Águia, em Marabá, que acabou desclassificando o clube da Série C. Agora, devemos nos acostumar com o estádio vazio e calado, sem treinamento, sem jogo, sem torcida... O cenário coral será como o "velho oste" até o início de 2013, quando teremos o Campeonato Pernambucano. Antes, o elenco se reapresenta na próxima quinta-feira para oficializar a despedida da temporada.

Por LUIZ FELLIPE

Lesionado, Rogerinho se despede do Brasileirão 2012


O meia Rogerinho está fora do Brasileirão 2012. O motivo é uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ainda não há data prevista, mas em alguns dias, o jogador fará uma cirurgia no local. Rogerinho se machucou na última quarta-feira, durante um treinamento. De acordo com os médicos alvirrubros, o prazo de recuperação varia de seis a oito meses. Uma situação idêntica aconteceu no início do ano com o atacante Rogério, que com a mesma lesão, passou muito tempo fora dos gramados.

Por LUIZ FELLIPE

Será? Sport deve armar esquema ofensivo contra o Vasco


O Sport já concentra suas atenções para o duelo contra o Vasco, no próximo domingo às 17h(horário de Brasília), em São Januário. Para o duelo, alguns desfalques estão confirmados. O lateral-esquerdo Renê está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Tobi está com dores na coxa direita e é dúvida, assim como o goleiro Magrão, que segue em tratamento. A boa notícia fica por conta do zagueiro Diego Ivo, que está recuperado e vai à campo no domingo.

O técnico Sergio Guedes deve armar um sistema ofensivo, mesmo atuando longe de casa. No treinamento da última segunda-feira, o comandante leonino escalou o time titular com três atacantes. Em compensação, o meio-campo ficou preenchido por três volantes. NO geral, foram 12 titulares, deixando um mistério na cabeça da imprensa e da torcida. Eis a formação: Saulo; Cicinho, Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Rithely, Milton Junior, Moacir e Hugo; Gilsinho, Gilberto e Felipe Azevedo.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira



Ouça o Programa Esportes 101 desta terça-feira (30/10):


A lista de Mano para o jogo 1.000 da Seleção

O técnico Mano Menezes convocou força máxima para o amistoso do dia 14 de novembro, contra a Colômbia, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O confronto será o milésimo da história da Seleção brasileira. A delegação Canarinha vai seguir para os Estados Unidos na manhã do dia 12 de novembro e retorna no dia seguinte ao duelo contra o time de Falcão García e companhia. Com isso, os jogadores que atuam no Brasil convocados por Mano Menezes não perderão a 36ª rodada da competição nacional e as partidas seguintes do Campeonato Brasileiro, que acontecerão nos dias 17 e 18.Ao todo, nove atletas que atuam no Brasil foram convocados.

Goleiros
Diego Alves (Valencia, Espanha) - Jefferson (Botafogo)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona, Espanha) - Fabio Santos (Corinthians)
Adriano (Barcelona, Espanha)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea, Inglaterra) - Leandro Castán (Roma, Itália)
Réver (Atlético-MG) - Thiago Silva (PSG, França)

Volantes
Sandro (Tottenham, Inglaterra) - Ramires (Chelsea, Inglaterra)
Paulinho (Corinthians) - Arouca (Santos)

Meias
Giuliano (Dnipro, Ucrânia) - Kaká (Real Madrid, Espanha)
Oscar (Chelsea, Inglaterra) - Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes
Hulk (Zenit, Rússia) - Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo) - Neymar (Santos)
Por LUIZ FERNANDO

Árbitro de Chelsea x Man. United é acusado de racismo

O árbitro Mark Clattenburg apitou o duelo entre Chelsea e Manchester United, em que os Reds venceram por 3 a 2 no último domingo. O detalhe é que ele foi acusado de ofender dois jogadores de forma racista: Fernando Torres e Obi Mikel, ambos pertencem aos Blues. A diretoria do Chelsea já anunciou que irá entrar com uma ação conra Clattenburg. Dependendo da punição, o árbitro pode até ser banido do futebol.

Por LUIZ FELLIPE

Tudo normal... Na súmula, árbitro não cita mão de Barcos


Mão de Barcos? Eu não vi nada. O árbitro Francisco Carlos Nascimento não relatou nenhuma anormalidade na súmula do jogo entre Internacional e Palmeiras, realizado no último sábado, em que o Colorado venceu por 2 a 1. A partida foi polêmica e chegou a ficar seis minutos paralisados, por conta de uma confusão.

A partida poderia ter acabado num empate, se o gol de Barcos não fosse anulado. Para balançar as redes, o argentino usou a mão nitidamente. O detalhe é que o árbitro validou o gol, marcando irregularidade minutos depois, com a ajuda do quarto árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima.

No lado do Verdão, todos sabem que o gol de Barcos foi irregular. No entanto,a diretoria do Palmeiras reclama, pois quem deve ter avisado ao árbitro, teve acesso ao replay do lance, algo proibido nas regras do esporte. Apesar disso, o clube alviverde afirma que não há muito o que fazer nesse caso.

Por LUIZ FELLIPE