terça-feira, 30 de outubro de 2012

É UM SHOW! Carioca-2013 não terá suspensão por amarelo e disputa de pênaltis; Fla e Flu mesmo grupo

Os clubes do Rio de Janeiro aprovaram algumas mudanças para a disputa do Campeonato Carioca dos dois próximos anos, em reunião realizada nesta terça-feira à noite na sede da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

 
As novidades são o fim da suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e também da disputa de pênaltis. Por outro lado, a fórmula de disputa do torneio foi mantida, e a possibilidade de um turno extra acabou descartada.
 
Apesar de os quatro clubes grandes terem sido contra, a maioria dos pequenos votou a favor do fim da suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a equipe pode optar por pagar uma multa de R$ 500 para escalar o jogador na próxima partida. O pagamento, no entanto, só anula o último cartão, e o atleta continuará pendurado. No caso de nova advertência, o valor será dobrado. A suspensão por cartão vermelho continua valendo normalmente.


Já a disputa por pênaltis não acontecerá mais em jogos da semi e da final da Taça Guanabara e da Taça Rio. Caso a partida termina empatada, avança o time com o maior número de vitórias, seguido por saldode gols, número de cartões e sorteio.

A Federação também soreteou os grupos do Carioca de 2014. Flamengo e Fluminense caíram no grupo B, junto com Resende, Macaé, Boa vista, Duque de Caxias, Bangu e Audax. Já Botafogo, Vasco, Volta Redonda, Friburguense, Nova Iguaçu, Madureira, Olaria e Quissamã formam o grupo A. O campeonato começará no dia 19 de janeiro, mas a tabela ainda não está definida.

Campeonato Carioca de 2013

Grupo A: Botafogo, Vasco, Volta Redonda, Friburguense, Nova Iguaçu, Madureira, Olaria, Quissamã.
Grupo B: Flamengo, Fluminense, Resende, Macaé, Boavista, Duque de Caxias, Bangu, Audax .

por EMERSON BARROS (fonte: msn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário