domingo, 16 de setembro de 2012

Crac foi o único mandante que se deu bem na Série D

Sampaio Correa empata no Mato Grosso

Pelas quartas de finais da Série D, o Sampaio Correa foi ao Mato Grosso e empatou com o Mixto em 1 a 1. Agora, o time maranhense irá decidir a vaga para as semi-finais dentro de seus domínios. Mesmo jogando em casa, o Mogi Mirim se deu mal e perdeu para o Cianorte por 2 a 1. No sábado, o Campinense frustrou sua torcida ao empatar em 1 a 1 com o Baraúnas-RN. O único mandante que foi bem no final de semana, o Crac-GO derrotou o Friburguense por 2 a 0, levando uma boa vantagem para o Rio de Janeiro. Vale a pena ressaltar que os classificados para a próxima fase estarão automaticamente garantindo o acesso para a Série C 2013.

Por LUIZ FELLIPE

Flamengo e Grêmio empatam; Botafogo tropeça

Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1, no Engenhão. O resultado não satisfez as equipes. Marcelo Moreno abriu o placar para os visitantes, mas Adryan deixou tudo igual. O Grêmio não aproveitou os tropeços dos líderes, ficando na terceira colocação com 48 pontos. Já o Flamengo fica segue à beira da degola(16º lugar com 28 pontos).
Em outro duelo que encerrou a 25ª rodada do Brasileirão, Ponte Preta e Botafogo ficaram num empate sem gols, jogando no Moisés Lucarelli. Apesar de ter atuado como visitante, o Fogão deveria vencer para encostar no G4. No entanto, ficou em 6º lugar com 39 pontos. Enquanto isso, a Macaca segue no meio da tabela com 33 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Sport abre dois, mas cede empate no Beira Rio


Internacional e Sport empataram em 2 a 2, no Beira-Rio. Quem não acompanhou a partida, pode tirar a conclusão de que foi um grande resultado do Leão, pois conseguiu segurar Leandro Damião, Forlán e companhia limitada. Aproveitando vacilos na marcação, o Sport abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Rithely e Gilsinho. Parecia uma vitória expressiva dos pernambucanos, mas ainda faltava o segundo tempo. E os donos da casa se lançaram ao ataque e conseguiram o empate, com gols de Cassiano e Leandro Damião. Assim, o Colorado segue distante do G4, ficando em 7º lugar com 37 pontos. Já o Sport segue na zona de degola, agora com 24 pontos, quatro a menos que o 16º colocado Flamengo.

Internacional
Muriel; Édson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário; Rodrigo Dourado (Cassiano), Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán (Lucas Lima) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.
Sport
Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Edcarlos e Renê (Willians); Tobi, Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho (William Rocha) e Felipe Azevedo. Técnico: Waldemar Lemos.
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões Amarelos: William Rocha, Gilsinho, Cicinho e Edcarlos

Por LUIZ FELLIPE

Série C: Fortaleza, Luverdense e Salgueiro vencem


O Paysandu foi ao Presidente Vargas e perdeu para o Fortaleza por 3 a 1. Yago Pikachu ainda conseguiu deixar o Papão em vantagem na etapa inicial. Porém, no segundo tempo, Assisinho(duas vezes) e Guto viraram o jogo e deram a vitória ao time da casa. Assim, o Fortaleza chegou aos 25 pontos, disparadamente na vice-liderança do Grupo A. O Paysandu saiu do G4, ficando em 7º lugar com 15 pontos.

Mostrando sua força no Cornélio de Barros, o Salgueiro goleou o Guarany_CE por 3 a 0. Junior Ferrim, Elvis e Clebson fizeram os gols do Carcará, que assumiu a terceira posição com 17 pontos, um a mais que o novo quarto colocado(Treze).

Em um dos maiores clássicos mato-grossense, o Luverdense bateu o Cuiabá por 1 a 0, gol de Carlos Alberto. O Luverdense segue na ponta da chave, agora somando 26 pontos. Em contrapartida, o rival Cuiabá está em penúltimo lugar com apenas 12 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Classificação e próxima rodada da Série A2

Fonte: Panorama Esportivo

Em Campina Grande, Treze derrota o Santa Cruz


O Santa Cruz foi ao Estádio Amigão e perdeu para o treze por 2 a 1, na tarde deste domingo, pela 12ª rodada da Série C. Os donos da casa abriram dois gols de vantagem, logo na primeira etapa, com Assis e Vavá. No segundo tempo, Luciano Henrique descontou para o Tricolor, que se complicou na competição. O Santa Cruz despencou da terceira para a sétima posição do Grupo A com 15 pontos. Já o time paraibano segue subindo e agora é o quinto colocado com 16 pontos.

Treze-PB
Carlos Luna; Aderlan, Márcio Garcia (Bomfim), Tiago Gasparetto e Assis; Júlio César, Evérton César (Vágner Rosa), Júlio Zabotto e Cristian; Vavá (Brasão) e Ney Mineiro. Técnico: Marcelo Villar.
Santa Cruz
Fred; William Alves, Édson Borges e Éverton Sena; Diogo (Paulista), Chicão, Sandro Manoel (Luciano Henrique), Leandro Oliveira (Fabrício Ceará) e Renatinho; Dênis Marques e Flávio Recife. Técnico: Zé Teodoro.
Árbitro: Manoel Nunes Lupo Garrido (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Elicarlos Franco de Oliveira
Cartões amarelos: Chicão, Sandro Manoel e Dênis Marques.

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Corinthians vence clássico e afunda o Palmeiras


O Corinthians teve uma tarde maravilhosa no Pacaembu. O Timão ganhou seu jogo e subiu mais na tabela de pontuação. O detalhe é o que o adversário foi o rival Palmeiras e o placar foi de 2 a 0, pela 25ª rodada do Brasileirão. Romarinho e Paulinho foram os responsáveis em afundar ainda mais o Verdão, penúltimo colocado com apenas 20 pontos. Já o Corinthians está no meio da tabela com 35 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

De virada, Santos e Bahia vencem; Cruzeiro e Vasco empatam

Na tarde desde domingo, o Santos foi ao Couto Pereira e venceu o Coritiba por 2 a 1. No primeiro tempo, Deivid ainda colocou os donos da casa na frente do placar. porém, na etapa complementar, Neymar brilhou e marcou dois gols, dando a vitória ao peixe, que se afasta da degola com 33 pontos. O Coxa é o 15º colocado com 28.
No Estádio Independência, Cruzeiro e Vasco empataram em 1 a 1, num resultado que ficou ruim para os donos da casa. Os gols saíram no primeiro tempo. Renato Silva marcou gol contra, abrindo o placar para a Raposa, mas Nilton empatou. O Vasco está em 4º lugar com 43 pontos. O Cruzeiro é o 8º com 35.
O Bahia sofreu para vencer o Figueirense por 2 a 1, em Pituaçu, num duelo entre concorrentes contra o rebaixamento. Disposto a sair da má situação, os visitantes saíram na frente com gol de Júlio César. Porém, os gols de Helder e Claudio Pitbull(o último aos 45 do 2º tempo), deram a vitória ao Bahia, que agora soma 31 pontos, na 13ª posição. O Figueira é o 18º com 22.

Por LUIZ FELLIPE

Souza marca e Náutico vence o Galo nos Aflitos

O Náutico conquistou mais uma vitória importantíssima contra o Atlético-MG por 1 a 0 nos Aflitos. O jogo foi complicado, mas o Timbu usou a raça para vencer o duelo. Além da vontade, teve a qualidade também, pois sem ela, o volante Souza não teria marcado o gol aos 3 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Náutico chegou aos 31 pontos, na 12ª posição. O Galo perdeu a chance de retomar a ponta, mas fica na vice-liderança com 51 pontos.


Náutico
Gideão, Alessandro, Alemão, Ronaldo Alves e Douglas; Elicarlos, Josa, Souza e Rayner; Araújo e Rogério. Técnico: Alexandre Gallo.
Atlético-MG
Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Bernard; Leonardo e Ronaldinho. Técnico: Cuca.
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Daniel Paulo Ziolli
Cartões Amarelos: Alemão, Douglas, Marcos Rocha, Júnior César, Victor
Cartão Vermelho: Josa
Público: 15.013       Renda: R$ 265.775

Por LUIZ FELLIPE

Candinho brilha de novo e Cabense derrota o Timbauba

Pela 24ª rodada da Série A2, a Cabense suou muito para vencer o Timbaúba por 1 a 0 no Estádio Gileno de Carli. Desde o primeiro tempo, o Azulão pressionava, mas a bola teimava em não teimar. Rosembrick e Candinho tiveram as maiores oportunidades. Na etapa complementar, as duas equipes buscaram o ataque e foram os dois atletas que protagonizaram a jogada do único gol da Cabense. Aos 19 minutos, Rosembrick se livrou da marcação e chutou forte. A bola bateu na trave e sobrou para o artilheiro Candinho, que marcou seu 15º gol na competição. Com o resultado e o tropeço do Chã Grande, a Cabense assumiu a liderança com 49 pontos.

CABENSE
Romero; Totty, Danilo, Felipe e Raí; Fabio, Eduardo Erê(Gustavo), Madson e Rosembrick(Tiago Vieira); Tássio(Danilo Barbosa) e Candinho. Técnico: Leivinha
TIMBAÚBA
Caio; Parral, Alex Costa(Otacílio), Stanley e Marabá; Enercino, Marcelo Alves(Felipe Maranhão), Junior Negão(Índio) e da Silva; Carlos André e Toninho. Técnico: Bagé
ÁRBITRO: Cláudio Mercante
ASSISTENTES: Pedro Wanderley e Marlon Rafael
PÚBLICO:  716 torcedores           RENDA: R$ 2180

Por LUIZ FELLIPE

Chã Grande vacila e perde a liderança; Pesqueira goleia


Pela 24ª rodada da Série A2, a liderança trocou de cidade. Em Camaragibe, Atlético-PE e Chã Grande empataram em 1 a 1. Com o resultado e a vitória do Azulão, o Chã Grande ficou com 48 pontos, sendo ultrapassado pela Cabense(que tem 49). Em casa, o Pesqueira enfiou uma goleada de 4 a 0 sobre o Ipojuca, ficando na terceira posição com 47 pontos.

Ainda buscando vaga no G4, o Vitória recebeu o Sete de Setembro e venceu por 1 a 0, ficando na quinta colocação com 39 pontos. O Carpina derrotou o Afogadense por 3 a 0, assumindo a sexta posição com 35 pontos. Em Paulista, o Íbis venceu o Centro Limoeirense por 1 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Italiano: Hernanes brilha e Lazio vence; Juventus segue 100%

Pela 3ª rodada do Campeonato Italiano, a Lazio venceu o Chievo por 3 a 1, fora de casa. O maestro brasileiro Hernanes brilhou e marcou dois gols. Klose fez o outro gol da Lazio, que segue com 100% de aproveitamento, assim como o Napoli, que bateu o Parma por 3 a 1.
E quem também soma 9 pontos é a Juventus, que resolveu "imitar" seus concorrentes e derrotou o Genoa por 3 a 1. A decepção do domingo foi a Roma, que abriu dois gols de vantagem, mas tomou a virada e perdeu para o Bologna por 3 a 2. Zé Love marcou, o Siena reagiu e conseguiu empatar com a Udinese em 2 a 2.

Por LUIZ FELLIPE