domingo, 3 de fevereiro de 2013

Suspeito de mandar matar jornalista, ex-vice do Atlético-GO é preso


O ex-vice-presidente do Atlético-GO, Maurício Sampaio, foi preso pela Polícia Civil neste sábado, pois é suspeito de ser o principal mandante do assassinato do jornalista esportivo Valério Luiz.
O crime aconteceu em julho do ano passado, em frente à rádio em que a vítima trabalhava, no Setor Serrinha, em Goiânia.
Outras três pessoas também estão detidas desde sexta-feira, acusadas de terem cometido o homicídio. Com base no depoimento de uma delas, a polícia chegou ao nome de Sampaio.
De acordo com os responsáveis pela investigação, o ex-dirigente do Atlético-GO nega que tenha qualquer envolvimento no crime e estava em seu apartamento no momento em que foi detido. Valério Luiz, que tinha 49 anos quando foi morto a tiros, fazia críticas à administração do clube.
por EMERSON BARROS

ABC enfia três no Bahia em Pituaçu; Ceará goleia


ASe alguém tinha alguma dúvida de que o ABC estava na luta por uma vaga na segunda fase da Copa do Nordeste, ela foi tirada na noite deste domingo. Em Pituaçu, o time do Rio Grande do Norte não tomou conhecimento do Bahia e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Júnior Xuxa, Rodrigo Silva e Vanderlei. No outro jogo da chave, o Ceará recebeu o Itabaiana e enfiou 3 a 0.

O ABC, que precisava do resultado positivo para se manter vivo na competição, agora é o vice-líder do grupo. O time potiguar tem os mesmos sete pontos do Bahia, mas leva a melhor no número de gols marcados (nove contra seis).
A última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste será na próxima quarta-feira. O ABC recebe o líder Ceará(dez pontos) no Frasqueirão e o Bahia vai enfrentar o Itabaiana(eliminado com quatro pontos) no estádio Presidente Médici.

Fonte: Globo Esporte

Estaduais: Inter, Santos e Cruzeiro vencem clássicos

No duelo entre Ganso e Neymar, o atacante levou a melhor na Vila Belmiro. Com gols de Miralles(duas vezes) e do próprio Neymar, o Santos bateu o São Paulo por 3 a 1 e manteve a liderança do Paulistão, agora com 13 pontos. E com direito a gol do estreante Alexandre Pato, o Corinthians goleou o Oeste por 5 a 0 no Pacaembu, também pela 5ª rodada. Guerrero(duas vezes), Paulinho e Danilo também balançaram as redes para o Timão. O Palmeiras visitou o XV de Piracicaba e empatou em 3 a 3.
O ex-alvirrubro Araújo até deixou sua marca na estreia pelo Galo, mas o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 1, gols de Anselmo Ramon e Dagoberto. No Paraense, Eduardo Ramos e Yago Pikachu marcaram na vitória do Paysandu sobre a Tuna Luso por 3 a 1. No Paranaense, Paraná e Coritiba empataram sem gols. Ontem pelo Goiano, o Goiás enfiou 3 a 0 no Vila Nova.
No clássico gaúcho, o Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1. Forlán e Leandro Damião fizeram os gols do Colorado, enquanto Fernando descontou para o tricolor. Nem o Grêmio nem o Internacional aparecem na lista dos dos dois primeiros colocados do estadual, que classifica para a próxima fase. Pelo Catarinense, o líder Chapecoense venceu o Metropolitano por 2 a 1, enquanto o Criciúma fez 3 a 1 sobre o Juventus
O meia Seedorf brilhou neste domingo. O holandês fez três gols na vitória do Botafogo sobre o Macaé por 3 a 1. O Flamengo bateu o Nova Iguaçu por 1 a 0, gol de Hernane. Já o Vasco foi surpreendido e perdeu para o Bangu por 1 a 0. Ontem, o Fluminense goleou o Quissamã por 3 a 0. No Grupo A, o Fogão lidera com 11 pontos, dois a mais que o vice-lider Vasco. Já no Grupo B, o líder é o Flamengo com 13 pontos, dois s mais que o Fluminense.

Por LUIZ FELLIPE

Saiba o que aconteceu no futebol europeu neste domingo

Num clássico espetacular, Manchester City e Liverpool empataram em 2 a 2 no Etihad Stadium, fechando a 25ª rodada do Campeonato Inglês. Dzeko e Aguero marcaram para o City, vice-líder com 53 pontos, nove a menos que o líder e rival Manchester United. Sturridge e Gerrard marcaram para os Reds, sétimo colocado com 36 pontos. Ainda hoje, o Tottenham bateu o West Bromwich por 1 a 0 e soma 45 pontos(4º lugar).

O Lyon até que saiu na frente, mas acabou tomando a virada e perdendo para o Ajaccio por 3 a 1, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Francês. O resultado foi ótimo para o PSG, que lidera a competição com 48 pontos. O Lyon é o vice-líder com 45 pontos. O Olympique de Marselha perdeu em casa para o Nancy por 1 a 0, ficando em 3º lugar com 42 pontos.
A Juventus derrotou o Chievo por 2 a 1 e segue na liderança do Campeonato Italiano, agora com 52 pontos, três a mais que a vice-líder Napoli. A terceira colocada Lazio visitou o Genoa e perdeu por 3 a 2, parando nos 43 pontos. Também fora, a Inter de Milão foi derrotada pelo Siena por 3 a 1, ficando em 5º lugar com 40 pontos, mesma pontuação do Milan, que com dois gols do estreante Balotelli, venceu a Udinese por 2 a 1.

No encerramento da 20ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen foi surpreendido em casa ao perder para o Borussia Dortmund por 3 a 2. O resultado inverteu a  posição das duas equipes. O Dortmund agora é vice-líder da competição com 39 pontos, dois a mais que o Bayer Leverkusen. Ainda hoje: Nuremberg 2 x 1 Borussia Monchengladbach. O Bayern de Munique é o líder com 51 pontos.
Pelo Campeonato Espanhol, Valencia e Barcelona se enfrenaram no Mestalla e a partida terminou empatada em 1 a 1. Banega colocou os donos da casa em vantagem, mas de pênalti, Messi empatou para o clube catalão, líder isolado da competição com 59 pontos, nove a mais que o Atlético de Madrid, que bateu o Bétis por 1 a 0. Pela 17ª rodada do Campeonato Português, o Benfica venceu o Vitoria de Setubal por 3 a 0 e se igualou ao líder Porto com 45 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Serra Talhada vence e segue liderando o Pernambucano

Pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Serra Talhada permanece na ponta da tabela ao vencer o Ypiranga por 1 a 0, em casa, gol de Kássio em cobrança de pênalti. O time sertanejo soma 12 pontos, dois a mais que o vice-líder Náutico. No duelo dos novatos, o Pesqueira derrotou o Chã Grande em casa por 2 a 1. Ainda hoje, o Belo Jardim foi ao sertão e bateu o Petrolina por 1 a 0. Faltam quatro rodadas para o fim do primeiro turno.

Por LUIZ FELLIPE

Sport só empata em Aracaju, mas garante classificação


O Sport não saiu de um empate sem gols com o Confiança, no Batistão, em Aracaju, válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. A falta de criatividade e de pontaria foram os principais motivos para que o placar não alterasse. O equilíbrio marcou o jogo e empate pode ser considerado justo. Ao menos, o Leão segue invicto e o resultado classificou o time rubro-negro para a próxima fase da competição, já que lidera o Grupo B com 9 pontos.

No outro duelo da chave, o Sousa perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, mesmo atuando na Paraíba. Assim, os cearenses chegaram aos 7 pontos na terceira colocação. Os sergipanos estão na vice-liderança com 8 pontos. Na ultima rodada, o Fortaleza encara o Confiança no Presidente Vargas e apenas um dos dois clubes avança às quartas de finais. Enquanto isso, o Sport encara o Sousa na Ilha do Retiro.


Confiança
Fábio; Renê, Valdo e Valdson; Ângelo, Lismar, Richardson, Wallace (Miro Bahia) e Augusto Ramos (Luan); Diego Neves e Da Silva (Gilmar).
Técnico: Nadélio Rocha.
Sport
Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely, Hugo (Moacir) e Felipe Menezes (Ruan); Marcos Aurélio (Gilsinho), Felipe Azevedo.
Técnico: Vadão.
Árbitro: Arílson Batista da Anunciação (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e José Raimundo Dias da Hora (ambos da BA)
Cartões amarelos: Da Silva e Richardson (C); Gabirel, Hugo, Felipe Azevedo e Gilsinho (S)


Por LUIZ FELLIPE

Copa da África: Nigéria vence e elimina a Costa do Marfim


Drogba e os companheiros da Costa do Marfim não virão ao Brasil em 2013. Apesar do favoritismo, os elefantes foram eliminados da Copa Africana de Nações ao perder para a Nigéria por 2 a 1, caindo uma invencibilidade de 25 jogos. Com a vitória, os nigerianos vão encarar a seleção de Mali nas semi-finais, que acontecerá na próxima quarta-feira.

No último duelo das quartas de finais da Copa Africana de Nações, Burkina Faso encarou Togo e venceu por 1 a 0, gol marcado na prorrogação, já que no tempo normal, as duas seleções não saíram do zero a zero. A vitória manteve viva as esperanças de Burkina Faso disputar a Copa das Confederações, já que avançou às semis para encarar Gana na próxima quarta-feira.

Por LUIZ FELLIPE

Vitória não se intimida e vence o Salgueiro no Sertão

Em pleno Cornélio de Barros, o Salgueiro não suportou o bom futebol do Vitória e perdeu por 1 a 0, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Marcelo Nicácio fez o gol que decretou o triunfo dos baianos, que garantiram a sua classificação para a próxima fase, liderando o Grupo C com 12 pontos. A briga pela segunda vaga ficará para os últimos jogos, que acontecerá no meio de semana. Salgueiro, América-RN e ASA somam 6 pontos. Por enquanto, o time potiguar é quem leva vantagem no saldo de gols e está na vice-liderança.

Por LUIZ FELLIPE

Parabéns! Santa Cruz completa 99 anos neste domingo


Parabéns! Vera Cruz completa 53 anos neste domingo


Veja os gols de Porto 0 x 3 Náutico

Veja os gols de Santa Cruz 2 x 0 Campinense