quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Presidente já mandou recado para Muricy avisando que ele é o primeiro da lista para substituir Mano


Muricy não vai confirmar, mas está ciente do interesse de José Maria Marin em tê-lo no comando da seleção brasileira.

O presidente da CBF, antes dos Jogos Olímpicos, mandou o recado ao treinador do Peixe por intermédio de pessoas próximas a ele. Marin fez mais.
Falou pessoalmente com o profissional que pretende contratar para ser auxiliar técnico de Muricy. Nenhum deles recebeu proposta oficial. Não houve conversas sobre salários, período de contrato, planejamento…

A intenção de Marin foi deixá-los avisados. Provavelmente, espera a campanha da seleção na Olimpíada para decidir se realmente negociará com eles.

Opinião

O presidente da CBF falou para a minha fonte que pretende fazer a mudança mesmo no caso de o Brasil ganhar o título.

Tenho dúvidas se vai colocar isso em prática. Ele é um político profissional formado na Arena. Não despreza as circunstâncias, o momento, na hora de agir.

Dificilmente toma alguma decisão capaz de afetar sua popularidade. Faz isso apenas quando os interesses dele e de seus pares necessitam de tais medidas.

A conquista do ouro, que ficou mais fácil após as eliminações de Uruguai e Espanha, pode mudar a posição atual de Marin e dar a Mano sobrevida no cargo.

Se o técnico do Brasil obtiver bons resultados também depois da Olimpíada, talvez mantenha o emprego.
Por outro lado, não podemos descartar a hipótese de Marin avaliar que a troca de Mano por Muricy será aplaudida pela maioria dos torcedores, seja qual for o resultado da seleção nos Jogos Olímpicos.

Vamos aguardar.

por EMERSON BARROS

Galvão Bueno e Renato Maurício Prado batem boca ao vivo no SporTV



por EMERSON BARROS

Torcida organizada do Ferroviário causa tumulto depois de derrota.


 

O Ferroviário entrou em ação nesta quinta feira e perdeu por 3x1 para o Ipojuca. O time que fez feio dentro de campo, e a torcida fez mais feio fora dele.

A torcida organizada do Ferroviário a Fúria Idependente, acabou causando tumulto no centro do cabo. As informações foram passadas ao repórter Emerson Barros. De acordo com as informações repassadas a torcida organizada saiu dando pancada em todos que vinham pela frente.

Um dos focos de pacandaria, foi a escola estadual Madre Iva, onde alunos saíram machucados. Um dos alunos que saíram machucado foi o Jefferson Rodrigues do 3 ano K. O aluno foi até a delegacia fez o B.O (Boletim de Ocorrência).

A torcida do Ferroviário que estava sendo acompanhada pela Políciais Militares em motos, e que de acordo com as informações nada fizeram para interroper a pancadaria.

por EMERSON BARROS

Sete de Setembro pede ajuda para não desistir da competição.


O Sete de Setembro de Garanhus fundado em 1950, passa por momento delicado. O time que já disputou a Série A do estadual e já engroussou o caldo diante de Náutico, Sport e Santa Cruz. Agora em 2012 disputando a segunda divisão do pernambucano, o time não tem mais direção de futebol, restou apenas o presidente do clube Jucelino e o trenador Sandreval.

O repórter Emerson Barros da Cabo FM, em conversa com o presidente do Sete, analisou os pontos negativos da equipe. Que esta com os salários atrasados.

Para se ter uma noção dos problemas do Sete, que o time atuou na quarta feira contra a Cabense, no Gileno d' Carli saiu derrotado por 2x0. Mas os atletas iriam voltar pra Garanhus sem comer nada depois da partida.

Mas o presidente da Cabense, Láelcio Cunha, bancou todo o jantar numa pizzaria. Caso os problemas não sejam solucinado o time deverá desistir da competição.

por EMERSON BARROS

Classificação e próxima rodada da Série A2

* Fonte: Panorama Esportivo

Aumenta o Radio Galera: Ferroviario 1 x 3 Ipojuca

O Ipojuca abriu o placar com gol contra de Café


Com gol de Roginho, o Ipojuca ampliou a vantagem

O Ferroviário diminuiu com um belo gol de Paulo Vitor

De falta, Jailton faz golaço e dá a vitória ao Ipojuca

Série A2: Ipojuca vence o Ferroviário no Gilenão


Encerrando a 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Ferroviário encarou o Ipouca, jogando no Estádio Gileno de Carli. Infelizmente, não deu para o Ferrim, que perdeu por 3 a 1. O Ipojuca fez dois gols logo nos vinte minutos iniciais, com Café(contra) e Roginho. No segundo tempo, Paulo Vitor saiu do banco para diminuir o placar. Quando parecia uma reação do Ferrim, Jailton acerta um belo chute de falta e ampliou a vantagem do Ipojuca, que agora está em 8º com 13 pontos. O time do Cabo, que segue na lanterna com apenas 4 pontos, visita o Timbaúba no próximo domingo.


FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIO
Cleber; Maneco, Dinho, Kelven e Edmilson; Bruno(Tiago Tuturú), Diogo(Paulo Vitor), Bia e Café(Thiago); Claudio e Adriano. Técnico: Lico
IPOJUCA
Nuno; Ito, Tamandaré, Luiz e Dudu; Roginho, Mussum, Nelino e Jailton(Léo Recife); Gu(Nailton) e Ragner(Marlon). Tecnico: Clebson Pereira
ARBITRAGEM: Ana Karina(FIFA)
ASSISTENTES: Roberto José e Wlademir Lins

Por LUIZ FELLIPE

Cascata vai realizar o sonho de jogar na Série A

A realização de um sonho... Diferente de muitos, o meia Cascata começou a carreira como jogador apenas aos 22 anos, quando um amigo(Reginaldo, que atualmente é seu empresário) fez uma proposta para ele sair do emprego em um posto de gasolina para se tornar um atleta. Aos 30 anos, Cascata vê o sonho de jogar pelo Brasileirão se tornar realidade. No próximo domingo, ele pode atuar contra o Santos, nos Aflitos.
Ouça a palavra do meia Cascata...

O Sport segue em "estágios" no Brasileirão

O Sport vive momentos diferentes no Brasileirão. É um processo de oscilações em que o técnico Vagner Mancini tenta corrigir na equipe rubro-negra. No começo, a raça entre os jogadores prevalecia e isso ajudava no resultado dos jogos. Agora, quando a defesa está bem, o ataque não mostra competência. Quando o atacante funciona é a zaga quem falha. Sobre esses estágios leoninos na competição, ouça a palavra do comandante Vagner Mancini:

Fabrício Ceará: Um sertanejo conhece outro!

Um sertanejo conhece o outro... Vindo do Salgueiro, Fabrício Ceará acredita que isso não interfere em alguma coisa, mas sabe muito bem do potencial do próximo adversário. O Icasa estava na Série B e é o atual líder da chave, por isso, a partida será difícil. Fabrício aproveitou para dizer que essa sequência de empates será importante no futuro da equipe.
Ouça a palavra do atacante tricolor:

Programa Esportes 101 desta quinta-feira

Destaques do Náutico na voz de Luiz fellipe


Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Santa Cruz na voz de Emerson Barros

 Debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

Debate no segundo bloco... Parte 2


Por LUIZ FELLIPE

Após 50 meses, Íbis volta a vencer uma partida

Em 55 jogos, 48 derrotas e 7 empates... Um número histórico que tornou o Íbis famoso por ser o pior time do mundo, entrando até para o Guiness Book(livro dos recordes). Essa sequência negativa, que aconteceu entre os anos de 1979 e 1983, voltou a se repetir. O Íbis venceu o União Paulista por 2 a 1, em partida válida pela Copa Pernambuco de 2008. De lá pra cá, foram 50 meses(cerca de 4 anos) sem vitórias, até que nesta quarta-feira derrotou  o Jaguar por 3 a 2. Apesar de um longo período, vale lembrar que o "Pássaro Negro" inativo obteve três vitórias por W.O em 2008. Além disso, o clube ficou inativo em 2009  e 2011.

Por LUIZ FELLIPE

RC: O adeus de um mito na lateral esquerda

Um mito na lateral esquerda
O adeus de um craque. Aos 39 anos, Roberto Carlos anunciou sua aposentadoria como jogador profissional. Ele estava atuando no Anzhi, se tornando técnico da equipe russa, mas atualmente é assistente técnico Guus Hiddink no clube. Roberto Carlos informou sua decisão nesta quarta-feira ao conceder entrevista na coletiva de imprensa do Anzhi.

Começou a carreira no União São João-SP. Sua primeira grande equipe foi o Palmeiras, onde conquistou o bicampeonato brasileiro(93 e 94). Em 1995, já estava de malas prontas para o futebol italiano. Destino: Inter de Milão, onde seu futebol não fluiu.
Em 1996, a história mudou para o brasileiro. Agora atuando no Real Madrid, ele jogou ao lado de feras como Fígo, Zidane, Raúl e o seu inseparável amigo Ronaldo fenômeno. No clube espanhol, ele mostrou um futebol que o elegeu como um dos maiores laterais da história, conquistando 11 campeonatos espanhol, 3 ligas dos campeões e 2 mundias. 
Em 2007, foi para o Fenerbahçe, onde também entrou para a história do clube turco. No fim de 2009, decidiu desembarcar na capital paulista e jogar no Corinthians. Porém, sem conquistar títulos e eliminado ainda na Pré-Libertadores, o lateral deixou o Timão. Na seleção brasileira, foi um mito na posição. Ele disputou 125 jogos e marcando 11 gols. Roberto Carlos atuou em 3 Copas do Mundoi(98-02-06). Em 2002, sagrou-se pentacampeão com a Canarinha.

Por LUIZ FELLIPE

Ramalho e Tiago Costa estão regularizados

O Santa Cruz terá novidades para seus próximos compromissos na Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se das quatro contratações do Tricolor, que vieram para ajudar o time coral. E essa ajuda pode acontecer o mais rápido possível, pois dois atletas já foram regularizados: o volante Ramalho e o meia Tiago Costa. Ramalho precisa de mais tempo para estar em boas condições.

O meia Tiago Costa(foto - à direita) já deve, no mínimo, ficar no banco de reservas para o jogo de sábado contra o Icasa, no Arruda. Quem também espera ter o nome publicado no BID da CBF são os meias Leandro Oliveira(foto - à esquerda) e Leozinho. De todos os recém-contratados, Leandro é o que tem mais possibilidades de ser titular na equipe.

Por LUIZ FELLIPE

Patric é regularizado e Cascata está de volta

Ele está de volta... Após uma contusão séria no joelho, que o afastou dos gramados por quase seis meses, o meia Cascata está liberado pelo Departamento Médico e vai fazer os trabalhos com bola. Aos 30 anos, ele treinará firme para ficar entre os titulares da equipe alvirrubra, e assim, jogar pela primeira vez numa Série A. 
Outra boa notícia fica por conta do lateral-direito Patric, que foi regularizado e já é uma opção para o técnico Alexandre Gallo no domingo contra o Santos. Patric tem Alessandro e João Ananias como concorrentes na posição.

Por LUIZ FELLIPE

Os gols de Cabense 2 x 0 Sete de Setembro

Ouça o gol de Eduardo Erê, que abriu o placar...


Ouça o gol de Candinho, que fechou a conta no Gileno de Carli...

Arbitragem definida para jogos do final de semana


NÁUTICO X SANTOS
ARBITRAGEM: Wilton Pereira(GO)
ASSISTENTES: Dibert Pedrosa Moisés(GO) e Evandro Gomes Ferreira(GO)

SÃO PAULO x SPORT

ARBITRAGEM: André Luiz de Freitas Castro(GO)
ASSISTENTES: Márcio Eustáquio Santiago(MG) e Janette Mara Arcanjo(MG)

SANTA CRUZ X ICASA
ARBITRAGEM: Charles Hebert Cavalcante Ferreira(AL)
ASSITENTES: Pedro Santos de Araújo(AL) e Adeílton Guimarães da Hora(AL)

ÁGUIA X SALGUEIRO

ARBITRAGEM: Luciano Oliveira dos Santos(TO)
ASSISTENTES: Edílson Frasão Pereira(TO) e Alvani Brito Nunes(TO)

Por LUIZ FELLIPE

Barcelona mostra interesse em Neymar.


Neymar voltou a ser destaque na imprensa espanhola. O jornal Marca diz que é uma questão de tempo a transferência para o Barcelona. O Mundo Deportivo revela que Messi teria pedido a contratação de Neymar.

O Barcelona já tornou público o interesse em Neymar e a transferência pode ser realizada antes da Copa do Mundo de 2014, apesar das declarações do atacante. É o que diz o jornal Marca, mais próximo ao Real Madrid, no que chama de "Operação Neymar".

O Mundo Deportivo afirma que a prioridade do Barcelona é reforçar a defesa, mas o clube está atento e não quer deixar escapar qualquer oportunidade de assegurar Neymar. O atacante teria o apoio de Messi. O argentino estaria empolgado com a possibilidade de ser um "mentor" para o brasileiro.

Neymar é o principal jogador da seleção brasileira que disputa as Olimpíadas e o no momento está focado na busca pelo ouro inédito.

por EMERSON BARROS