quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Presidente já mandou recado para Muricy avisando que ele é o primeiro da lista para substituir Mano


Muricy não vai confirmar, mas está ciente do interesse de José Maria Marin em tê-lo no comando da seleção brasileira.

O presidente da CBF, antes dos Jogos Olímpicos, mandou o recado ao treinador do Peixe por intermédio de pessoas próximas a ele. Marin fez mais.
Falou pessoalmente com o profissional que pretende contratar para ser auxiliar técnico de Muricy. Nenhum deles recebeu proposta oficial. Não houve conversas sobre salários, período de contrato, planejamento…

A intenção de Marin foi deixá-los avisados. Provavelmente, espera a campanha da seleção na Olimpíada para decidir se realmente negociará com eles.

Opinião

O presidente da CBF falou para a minha fonte que pretende fazer a mudança mesmo no caso de o Brasil ganhar o título.

Tenho dúvidas se vai colocar isso em prática. Ele é um político profissional formado na Arena. Não despreza as circunstâncias, o momento, na hora de agir.

Dificilmente toma alguma decisão capaz de afetar sua popularidade. Faz isso apenas quando os interesses dele e de seus pares necessitam de tais medidas.

A conquista do ouro, que ficou mais fácil após as eliminações de Uruguai e Espanha, pode mudar a posição atual de Marin e dar a Mano sobrevida no cargo.

Se o técnico do Brasil obtiver bons resultados também depois da Olimpíada, talvez mantenha o emprego.
Por outro lado, não podemos descartar a hipótese de Marin avaliar que a troca de Mano por Muricy será aplaudida pela maioria dos torcedores, seja qual for o resultado da seleção nos Jogos Olímpicos.

Vamos aguardar.

por EMERSON BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário