segunda-feira, 19 de março de 2012

A opinião de Josadac Miguel no Esportes 101

Hoje falando sobre a 17ª rodada do Pernambucano, com destaque para Santa Cruz e Sport. Na sua opinião, o quadrangular já tem suas equipes praticamente definidas. Ouça:

Venda de ingressos para o clássico começa na quinta.


Começará nesta quinta-feira (22) a venda dos ingressos para o Clássico dos Clássicos, entre Náutico e Sport, a ser disputado no próximo domingo (25), nos Aflitos, às 16h.

As entradas terão o preço de R$ 40,00 (arquibancada frontal) ou R$ 20,00 (meia entrada e arquibancada lateral) e poderão ser adquiridas também noutros pontos da cidade.

As bilheterias do Náutico ficarão abertas das 9h às 20h.
(blogdotorcedor)

Confiram outros pontos de venda:

Carol Esportes.
» Av. Dr. José Rufino – Areias.
» Rua Padre Carapuceiro – Boa Viagem

Futebol do Brasil
» AV. Domingos Ferreira – Boa Viagem
» AV. Getúlio Vargas – Olinda

TimbuShop
» Shopping Recife – Boa Viagem
» Shopping Tacaruna – Santo Amaro
» Shopping Plaza – Casa Forte

Farnácia Coelho
» Rua 21 de Abril - Afogados

Por EMERSON BARROS

Cristiano Ronaldo: 'O árbitro estava com medo de apitar'

cristiano ronaldo real madrid x malaga (Foto: Reuters)

O tropeço do Real Madrid contra o Málaga, em pleno Santiago Bernabéu, não agradou nem um pouco uma das principais estrelas da equipe merengue. O português Cristiano Ronaldo, que teve atuação discreta apesar do passe para o gol de Benzema, acredita que o time desperdiçou dois pontos importantes na partida do último domingo. E, segundo ele e o técnico José Mourinho, a história poderia ter sido bem diferente se não fosse por conta de erros da arbitragem.
O atacante do Real viu a arbitragem com "medo" de assinalar lances duvidosos a favor de sua equipe. Mas não culpou somente o juiz pelo empate. Ele também falou em falta de sorte. Porém, Ronaldo destacou: a vantagem do time da capital para o Barça ainda é grande. É arbitragem não dá problema só em PE.

Por EMERSON BARROS.

Inter de Milão alaranjado.


O site “Todo sobre camisetas” divulgou neste sábado o que deverão ser as novas camisas do Internazional de Milão para a temporada 2012/2013. Em vez do tradicional branco, a diretoria e fornecedora inovaram com um “vermelho alaranjado” para a reserva. Ainda há um pequeno detalhe em azul na manga. Já a tradicional manteve a linha que todos nós conhecemos.

Por EMERSON BARROS.

João Havelange é internado.

João Havelange no soccerex (Foto: Márcio Iannaca / GLOBOESPORTE.COM)

João Havelange, presidente de honra da FIFA, deu entrada na noite de ontem (18/03), no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro com uma infecção e realizou exames.

João Avelange que está com 95 anos, e faz parte do COI, Cômite Organizador Internacional. E fará 96 anos em maio.

E em maio de 2010, o dirigente foi internado no mesmo Hospital Samaritano com uma infecção na face.

João Havelange, presidiu a Confederação Brasileira de Desportos (CBD) entre 1956 e 1974 – período em que a Seleção Brasileira conquistou seus três primeiros títulos mundiais. No mesmo ano, assumiu a presidência da Fifa. Permaneceu no cargo por 24 anos e só saiu em 1998 para tornar-se presidente de honra da entidade.

 O BLOG FUTEBOL 101, está na torcida por você João Havelange.

Por EMERSON BARROS.

Ele quer ser presidente da CBF.


O Ex- jogador Ronaldo, aliado politico de Ricardo Texeira, disse que aceitaria ser presidente da CBF. Ronaldo que atualmente ocupa cargo no Cômite Organizador Local (COL).

Quero virar um político do futebol. Aceitaria, aceitaria [presidir a CBF]. Não sei se me candidataria a presidente, mas aceitaria. Posso ser muito útil fora das quatro linhas”, avisou Ronaldo, em entrevista à TV Folha, ressalvando que considera imprudente uma alteração na direção da CBF, ocupada por José Maria Marin, neste instante. “É cedo para falar disso. Qualquer mudança agora seria feita em um momento errado.”

Ronaldo também não deixou de externar seu apoio a Ricardo Teixeira. “Faço uma avaliação positiva. Não sou advogado e falo só por mim, mas acredito que ele deu uma boa contribuição para o futebol brasileiro. O maior exemplo é que ele foi o grande articulador para a Copa do Mundo vir ao Brasil”, defendeu.

Em tom mais descontraído, Ronaldo elogiou bastante o atacante Neymar (seu cliente na empresa de marketing esportivo 9ine) e ressaltou a sua amizade com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, com quem joga pôquer e bebe vinho. O ex-atacante do Corinthians, criticado por sua má forma física nos últimos anos de carreira, ainda contou que tem praticado boxe e muay thai – o lutador Anderson Silva também é agenciado por ele.

Por EMERSON BARROS

BRONCA! Romário prevê ‘maior roubo da história’ para Copa de 2014

Um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos, Romário hoje ataca em uma frente diferente. Como deputado federal, o ex-camisa 11 da seleção tem se notabilizado por não aliviar nas críticas à política esportiva do País, principalmente quando o assunto é a Copa do Mundo de 2014.
Neste domingo, ele divulgou uma carta na qual criticava o encontro entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
O principal desapontamento de Romário foi em relação às pessoas envolvidas no encontro. Ele apontou que nomes como Pelé, Ronaldo e Aldo Rebello estiveram presentes, mas criticou a ausência de pessoas ligadas à Lei Geral da Copa, como o presidente da comissão, Renan Filho, e o relator, Vicente Cândido.
O ex-atacante ainda questionou a forma como tem sido conduzida a organização da Copa e os atrasos nas obras, que levariam “ao maior roubo da história do Brasil”. De acordo com ele, “o governo está enganando o povo” e se continuar assim o País “passará vergonha” às vésperas da competição.
Confira na íntegra a carta de Romário:
Tem coisas que só existem no nosso País, ou melhor, só acontecem no nosso País. O presidente da FIFA vem ao Brasil e se encontra com a presidente Dilma. Até ai perfeito! Nesse encontro estão presentes Aldo Rebello, ministro dos Esportes, ok; Pelé, embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, ok; Ronaldo, conselheiro do Comitê Organizador Local (COL), ok. Só uma pergunta: qual dessas pessoas tem a ver com a Lei Geral da Copa?
Nenhuma. O presidente da comissão da Lei Geral da Copa, Renan Filho, não estava lá. O relator da Lei da Copa, Vicente Cândido, também não. O presidente da Casa onde será votada a lei, Marco Maia, também não estava presente. E muitos outros que tem muito a ver com a Lei Geral da Copa, não estavam presentes. Na minha concepção de político, a política vai de mal a pior. E o povo tem total razão de reivindicar e cobrar principalmente mais seriedade e responsabilidade das pessoas que tem autonomia para decidir coisas importantes como essa (Copa do Mundo).
Não vou me aprofundar muito, mas é uma pena, ouvir nas rádios, ver na TV, abrir os jornais e ler que o governo federal se uniu a FIFA para que a Copa do Mundo seja a maior de todos os tempos. Uma mentira descabida! Não será a melhor e nós vamos passar vergonha. Se continuar acontecendo coisas erradas e estranhas como esse encontro do Blatter com pessoas que não são ligadas a Lei Geral da Copa, ela será uma merda. E o governo federal está enganado o povo. E a presidente Dilma está sendo enganada ou se deixando enganar.
Brasileiros, continuem cobrando e se manifestando porque essa palhaçada vai piorar quando tiver a 1 ano e meio da copa. O pior ainda está por vir, porque o governo deixará que aconteçam as obras emergenciais, as que não precisam de licitações. Ai vai acontecer o maior roubo da história do Brasil. Ai eu quero ver se as pessoas que apareceram sorrindo na foto durante a reunião de ontem vão querer aparecer. Esse Brasil é um circo e os palhaços vocês sabem bem quem são.”

Por EMERSON BARROS

Confira os gols da vitória do Santa contra o Central.

Por Emerson Barros

Sport vence por 18x0, no futebol feminino.

Na tarde de ontem (18/03), no campo auxiliar da ilha do retiro, o Sport entrou em campo contra o Guarapes de Jaboatão, e aplicou uma sonora goleada de 18x0. Com gols de: Jana (1), Lili (3), Carol (3), Jessica (1), Keila (1), Faby (3), Ingrid (4), Ariel (1) e Andrea (1), deram a vitória mais uma vez a equipe rubro-negra.

O próximo jogo das meninas, será no dia 01 de abril, contra o CODIF, novamente no campo auxiliar da ilha do retiro.

Por EMERSON BARROS.