domingo, 26 de fevereiro de 2012

Enquanto isso no futebol Europeu...

O Barcelona conseguiu vencer o Atlético de Madrid por 2 a 1, no encerramento da 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Daniel Alves abriu o placar para o Barça. Falcão garcía empatou, mas Messi deu a vitória ao clube catalão, que agora soma 54 pontos. O líder Real Madrid segue disparado com 64. Pelo Português, o Porto bateu o Feirense por 2 a 0 e lidera com 49 pontos, mesma pontuação do rival Benfica, qua ontem vacilou ao empatar sem gols com o Academica.

Já no Campeonato Italiano, três jogos fecharam a 25ª rodada. Com destaque para a vitória do Napoli sobre a Inter de Milão por 1 a 0, gol de Lavezzi. O Napoli é o 5º com 40. A Inter está em 7º com 36. A Lazio bateu a Fiorentina por 1 a 0, gol de Klose, e está em 4º com 45, mesma pontuação do quarto colocado Udinese, que no outro jogo, bateu o Bologna por 3 a 1.

Em SP, um empate; Flu campeão e Grêmio fora

Em Presidente Prudente, São Paulo e Palmeiras empataram em 3 a 3, pela 10ª rodada do Paulistão. O Verdão ficou e vantagem por três vezes, mas o Tricolor sustentou o placar de igualdade até o fim. Daniel Carvalho e Barcos(duas vezes) marcaram para o Palmeiras, que está em 3º com 22 pontos. Cícero, Willian José e Fernandinho fizeram os gols do São Paulo, que está em 6º com 19.
No Engenhão, o Fluminense venceu o Vasco por 3 a 1 e conquistou a Taça Guanabara(1º turno do Campeonato Carioca). Fred(duas vezes) e Deco decretaram a vitória tricolor, enquanto Eduardo Costa descontou para o Cruzmaltino. Pelo Campeonato Mineiro, André brilhou e marcou três gols na vitória do Atlético-MG sobre o Guarani por 4 a 0.
Pela semi-finais do 1º turno no Gauchão, Caxias e Grêmio empataram em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o Caxias venceu por 5 a 4 e se classificou para a final, onde irá pegar o Novo Hamburgo. Pelo Biaano, Ciro(ex-Sport) deixou o dele e o Bahia goleou o Camaçari por 3 a 0, mesmo placar do triunfo do Vitória sobre o Serrano. Pelo Paranaense, o Atlético-PR bateu o Paranavaí por 3 a 1 e conquistou o 1º turno. Já o Figueirense goleou o Camboriú por 5 a 1 e sagrou-se campeão do 1º turno.

Sport e Central empatam; Náutico bate o Belo Jardim

Com transmissão ao vivo da Radio CABO FM, Sport e Central empataram em 1 a 1, no Estádio Lacerdão, em Caruaru. A partida foi movimentada, porém faltou mais qualidade nas duas equipes. O primeiro tempo estava pouco emotivo, porém aos 32 minutos, Tobi cometeu pênalti em Valdson. O próprio bateu, mas Magrão defendeu. Aos 40, Valdson se redimiu e abriu o placar para a Patativa. Na etapa final, o Leão foi em busca do empate. E conseguiu... Jael deixou tudo igual aos 27 minutos.
CENTRAL
Rodrigo; Deivson (Zé Carlos), Ricardo Pursino, Célio Lima e Wagner Manso; Júnior Maranhão, Cléber, Diego Costa e Lenílson (Thiago Santos); Valdson e Beto (Arley).
SPORT
Magrão; Renato, Tóbi, Bruno Aguiar e Renê; Hamilton, Rivaldo, Diogo (Milton Júnior) e Marcelinho Paraíba; Jael e Jheimy (Willians).
Árbitro: Neilson Santos Auxiliares: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz
Cartões amarelos: Cléber (Central) e Jheimy (Sport) Público: 12.653 Renda: R$ 152.435,00.

O Sport acabou caindo para a terceira posição com 24 pontos. O novo vice-líder é o Náutico, com 25. O Timbu venceu o Belo Jardim por 3 a 1, nos Aflitos. A partida foi tranquila e a vitória começou a ser construída a partir dos 29 minutos do primeiro tempo, com Derley. Douglas ampliou aos 34. Siloé, aos 27 da segunda etapa, deu números finais ao jogo. No Chapadãodo Araripe, Araripina e Serra Talhada ficaram no 1 a 1. Já no Limeirão, o Ypiranga derrotou o América por 2 a 0.

Náutico
Gideão; Marquinho, Marlon, Gustavo e Douglas (Philip); Auremir, Lenon, Souza(Henrique), Derley e Eduardo Ramos; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.
Belo Jardim
Delone, Toty, Alenilson, Laerson, Fernandinho; Fábio Recife, Eduardo Eré, Péricles(Chicão) e Rogério Manaus; Tiago Santos(Brasinha) e Candinho(Parral). Técnico: Leivinha.
Árbitro: Nielson Nogueira Auxiliares: Pedro Wanderley e Paulo Steffanello 
Cartões Amarelos: Derley(Náutico) e Alenilson(Belo Jardim) 
Público: 10.065 Renda: R$ 85.137,00

Enquanto isso no Futebol Europeu....

O Liverpool conquistou a Copa da Liga Inglesa 2011-2012... Na tarde de hoje, os Reds venceram o Cardiff City nos pênaltis, após um empate no tempo real e na prorrogação por 1 a 1. O título veio em boa hora, pois a torcida comemora a conquista de uma competição, após seis anos em jejum. Este foi 8º título do Liverpool na Copa da Liga Inglesa.
Pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid bateu o Rayo Vallecano por 1 a 0, gol de Cristiano Ronaldo. Assim, o clube merengue segue líder isolado com 64 pontos. Pelo Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund derrotou o Hannover por 3 a 1, mantendo-se no topo da tabela com 52 pontos, quatro a mais que o Bayern de Munique(que no outro jogo de hoje, venceu o Shalke 04 por 2 a 0, dois gols de Ribery).

Enquanto isso no futebol Europeu...

No encerramento da 26ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United suou para derrotar o Norwich City por 2 a 1. Scholes abriu o placar para os Reds, mas Holt empatou. Aos 46 do 2º tempo, Ryan Giggs deu a vitória ao Manchester United, que assim, chegou aos 61 pontos, na cola do líder e rival Manchester City(que soma 63 pontos). 
Já em Londres, Arsenal e Tottenham se enfrentaram num clássico cheio de emoções e de uma virada espetacular. Saha e Adebayor abriram dois gols de vantagem para os Spurs. Porém, com gols de Sagna, Van Persie, Rosicky e Walcott(duas vezes) decertaram a vitória do Arsenal, que assume o quarto lugar com 46 pontos, mesma pontuação do Chelsea, que caiu para a quinta posição. O Tottenham está em 3º com 53.
No andamento da 25ª rodada do Campeonato Italiano, a Atalanta aprontou para cima da Roma e goleou por 4 a 1. Pelo mesmo placar, o Siena massacrou o Palermo. No mesmo horário: Catania 3 x 1 Novara; Chievo 1 x 0 Cesena; Cagliari 1 x 2 Lecce. Pelo Holandês, o PSV bateu o Feyenoord por 3 a 2 e continua na liderança com 48 pontos.