terça-feira, 11 de setembro de 2012

Goiás bate o Criciúma e segue firme no G4

O Goiás continua firme no G4. Num jogo entre concorrentes direto, o Esmeraldino venceu o Criciúma por 1 a 0, no Serra Dourada, fechando a 24ª rodada da Série B. O resultado deixa o Goiás na terceira posição com 43 pontos, mesma pontuação do vice-líder(o próprio Criciúma, que possui uma vitória a mais).
Nos outros jogos, a vitória também foi apertada. Em Campinas, Fernando garantiu o triunfo do Guarani sobre o Grêmio Prudente por 1 a 0. Em Bragança, o América-MG tomou um  gol de Fernando Gabriel e perdeu para o Bragantino por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Ceará sobre o ABC(gol de Eusébio), em Natal.

Por LUIZ FELLIPE

Colômbia bate o Chile; Uruguai só empata

Mesmo em Montevideu, o Uruguai ficou num empate em 1 a 1 com o Equador, pela 8ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2014. Caicedo abriu o placar para os visitantes, mas Cavani deixou tudo igual. Os Celestes ficam com 12 pontos, um a menos que os equatorianos. A grande decepção é o Paraguai, que perdeu em casa para a Venezuela por 2 a 0 e segue na última posição com apenas 4 pontos.
Já a sensação continua sendo a Colômbia, que pode impor muitas dificuldades para os gigantes na Copa do Mundo 2014. Após enfiar quatro no Uruguai, a Colômbia foi ao Chile e venceu os donos da casa por 3 a 1. Considerado o melhor camisa 9 do mundo na atualidade, o atacante Falcão García marcou um dos gols que ajudou a deixar a sua seleção na vice-liderança com 13 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Leão, Azulão e Furacão vencem pela Série B

Indestrutível... Sem perder há nove jogos, assim está o Furacão na Série B. E na tarde desta terça-feira, abrindo a 24ª rodada, a nova vítima do Atlético-PR foi o CBR. Jogando no Ecoestádio, em Curitiba, o placar foi de 4 a 1, com gols de Paulo Baier, Elias e Marcelo(duas vezes). O Furacão segue em 4º lugar, agora com 43 pontos.
Mais tarde, o Vitória jogou mal, foi pressionado em pleno Barradão, mas derrotou o Boa Esporte por 3 a 2. O time baiano lidera a competição de forma isolada com 53 pontos. Querendo escapar da degola, o Guaratinguetá conseguiu vencer o Paraná por 2 a 0. Em Maceió, o ASA fez 1 a 0 no Joinville.
Mesmo no Independência, o São Caetano se mostrou superior e goleou o América-MG por 5 a 2. A expressiva vitória deixou o São Caetano na quinta posição, com os mesmos 43 pontos do quarto colocado(Atlético-PR). Na Ressacada, o Avaí venceu o Ipatinga por 2 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Eliminatórias: Inglaterra empata; Portugal vence

Quatro bolas na trave e uma goleada sofrida... Portugal vence o Azerbaidjão por 3 a 0, em Braga, pelo Grupo F das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo. Varela, Bruno Alves e Helder Postiga fizeram os gols da seleção lusitana, que segue com 1005 de aproveitamento. 
Apesar de jogar em Wembley, a Inglaterra sofreu para empatar com a Ucrânia em 1 a 1, válido pelo Grupo H. Os visitantes venciam o jogo por 1 a 0, até que aos 42 minutos do segundo tempo, Lampard cobrou um pênalti e deixou tudo igual. Ainda na mesma chave, a Polônia derrotou a Moldávia por 2 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Eliminatórias: França e Alemanha seguem 100%

A França segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2014. Pelo Grupo I, o mesmo da Espanha, os franceses derrotaram a Bielorrússia por 3 a 1, jogando em seu país.
A Alemanha também chegou a sua segunda vitória... Com gols de Reus e Ozil, os germânicos bateram a Áustria por 2 a 1 e lideram o Grupo C, o mesmo da Suécia, que fez sua estreia hoje e venceu o Cazaquistão por 2 a 0. Pelo Grupo G, a Bósnia segue 100% ao derrotar a Letônia por 4 a 1. Grécia e Eslováquia também venceram nessa chave.

Em jogo difícil, a Rússia venceu Israel por 4 a 0, pelo Grupo F. Comprovando que o jogo foi duro, o russo Vladimir Bystrov saiu de campo sangrando(foto). No Grupo E, a Suiça bateu Albânia por 2 a 0 e segue 100%. Nos outros duelos da chave, Chipre e Noruega se recuperaram de derrotas e venceram Islândia(1 a 0) e Eslováquia(2 a 1), respectivamente. No Grupo A, a Sérvia goleou País de Gales por 6 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Eliminatórias: Espanha, Itália e Holanda vencem

A Espanha sofreu, mas com gol aos 41 minutos do segundo tempo, veio a apertada vitória sobre a Geórgia por 1 a 0, fora de casa. A partida marcou a estreia da Fúria no Grupo I das Eliminatórias Européias da Copa do Mundo 2014. O gol sofrido e heroico foi marcado por Soldado.
A Itália também encontrou dificuldades para bater Malta por 2 a 0, em Modena. O gols foram marcados por Destro e Cohen(contra), logo aos 5 minutos de partida. A vitória em casa, tranquilizou a Azzurra, que havia empatado com a Bulgária na estreia do Grupo B. No outro jogo da chave, a Bulgária derrotou a Armênia por 1 a 0.

A Holanda segue com 100% de aproveitamento no Grupo D. A nova vítima foi a Hungria, em Budapeste. Com gols de Lens(duas vezes), Martens e Huntelaar, a laranja mecânica goleou os donos da casa por 4 a 1. Nos outros duelos da chave: Turquia 3 x 0 Estônia; Romênia 4 x 0 Andorra.

Por LUIZ FELLIPE

Grêmio x Náutico - Ataque deve ser o diferencial

O ataque pode definir o jogo entre Grêmio e Náutico, nesta quinta-feira às 21h, no Estádio Olímpico. Pelo lado do Timbu, existe a preocupação, já que Kieza e Araújo estão fora da partida. No meio, o volante Martinez reforça o time treinado por Alexandre Gallo. Existe a possibilidade de Josa começar como titular. O volante estreou no clube e foi elogiado pelo comandante, que deve mandar à campo: Gideão, Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves, Lúcio, Elicarlos, Martinez, Souza, Rhyaner, Rogério e Kim.
Já no lado tricolor, existe a confiança. Os atacantes Kleber e Marcelo Moreno estão de volta e serão as armas para vencer o duelo. Com eles, o rendimento do time chega a 84%. No meio, Zé Roberto será o principal desfalque de Vanderley Luxemburgo, que deve colocar Marquinhos como titular. Os 11 selecionados serão: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Anderson Pico; Kleber e Marcelo Moreno.

Por LUIZ FELLIPE

Sport x Bahia: Vitória a qualquer custo na Ilha


O Sport precisa vencer o Bahia nesta quarta-feira às 20:30h na Ilha do Retiro. Isso para ficar cada vez mais próximo de escapar da degola. O Leão está em 17º lugar com 22 pontos, três a menos que o Coritiba(16º colocado). O Tricolor baiano está por perto, somando 27 pontos em 14º lugar. Para o duelo, o técnico Waldemar Lemos não confirmou, mas deve repetir a mesma formação que bateu o Cruzeiro. Sendo assim, o time vai à campo com: Saulo; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi, Moacir, Rithely e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo.


Já o Bahia terá a ausência do volante Fahel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas, para a sua vaga, o técnico Jorginho contará com o retorno de Fabinho, mas pode também optar pela entrada de Kleberson. No ataque, a força pertence a Souza, que é o quinto maior artilheiro o Brasil em 2012 com 26 gols. O Bahia deve ir à campo com: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Diones, Kleberson(Fabinho), Helder e Zé Roberto; Jones e Souza.

Por LUIZ FELLIPE

Mano Menezes explica a ausência de Fred


Recentemente, o atacante Fred afirmou que o técnico Mano Menezes não gosta dele e, por isso, não está sendo chamado. O jogador do Fluminense não foi convocado para disputar o Superclássico das Américas. O treinador da seleção brasileira optou por Luís Fabiano por questões de posicionamento. Fred é um atleta mais fixo e o Brasil já tem Leandro Damião com essa característica.

- Eu não tenho problema com jogadores de personalidade. Até os procuro, porque preciso deles dentro de campo. E não estou procurando jogadores bonzinhos para a seleção brasileira, até porque a minha filha já se casou - brincou Mano Menezes, sobre o assunto Fred.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira

Emerson Barros_________Luiz Fellipe__________Luiz Fernando
Ouça o Programa Esportes 101 desta terça-feira (11/09):


Tatu-bola é o mascote da Copa do Mundo 2014


Após definir Brazuca como nome da bola oficial da Copa do Mundo 2014, a FIFA divulgou o mascote do torneio que acontecerá no Brasil. O tatu-bola foi o animal escolhido por votação. A espécie de tatu é a mais ameaçada do país, por isso, a importância de colocá-la como mascote da Copa 2014, substituindo Zakumi, mascote da Copa do Mundo 2010 na África do Sul.

Por LUIZ FELLIPE 

O gol de Candinho - Cabense 1 x 0 Carpina

Aumenta o Radio Galera... Ouça o gol de Candinho: Cabense 1 x 0 Carpina!

Arbitragem para jogos do Azulão e do Ferrim


Arbitragem dos jogos deste meio de semana



SPORT X BAHIA - QUARTA 20:30 - ILHA DO RETIRO
ÁRBITRO: Luís Flávio de Oliveira-SP
ASSISTENTES: Thiago Gomes Brígido-CE e Carlos Nogueira Júnior-SP


SANTA CRUZ X SALGUEIRO - QUINTA 20:30 - ARRUDA
ÁRBITRO: Emerson Sobral-PE
ASSISTENTES: José Wanderley e Clóvis Amaral


GRÊMIO X NÁUTICO - QUINTA 21:00 - OLÍMPICO
ÁRBITRO: Heber Roberto Lopes-PR
ASSISTENTES: Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ e Luiz Antônio de Oliveira-RJ

Fotos: Campeonato das Praias 2012

Sport Club Gaibú campeão do Campeonato das Praias 
Calhetas Argentino vice-campeão do Campeonato das Praias
Luiz Fernando, Luiz Fellipe e Roberval Ferreira transmitiram o jogo

Jogador é pego com as "calças nas mão"



Jovem promessa do Manchester United, Luke McCullough, de 18 anos, não teve o final de noite que gostaria. O jogador acabou preso, acusado de fazer sexo em público com uma loira, na última sexta-feira, depois de uma noitada em Liverpool.

As informações foram veiculadas no tabloíde britânico, The Sun. O jogador, que é norte-irlandes, foi flagrado pelas cameras de segurança com uma loira de seios avantajados, segundo descrição do noticiário, fazendo sexo às cinco da manhã numa rua de Concert Square.

Segundo testemunhas, o jogador deixou a boate acompanhado e teria procurado um lugar mais "reservado" na rua para mandar ver no "rala e rola". No entanto, eles foram descobertos e a polícia precisou intervir. As autoridades liberaram o casal, mas eles não resistiram e continuaram, apenas trocando de lugar.

Fonte: Futebol Interior

Náutico terá ataque reserva contra o Grêmio


O Náutico terá um importante desafio contra o Grêmio, no Olímpico. O Timbu não pode tropeçar, pois a diferença da degola pode cair para apenas três pontos. O problema é que, além de ter que enfrentar o terceiro colocado da competição com 44 pontos, o time alvirrubro estará com desfalques. As principais ausências estão no ataque, já que Kieza e Araújo estão fora do do jogo. O primeiro foi vetado pelo departamento médico, enquanto o outro voltou para a capital pernambucana por decisão do técnico Alexandre Gallo, que também decidiu dispensar o volante Dadá deste compromisso contra os gaúchos.  Araújo pode estar sendo poupado para o duelo do próximo domingo, diante do Atlético-MG nos Aflitos. Ao menos, o Náutico contará com a volta de Martinez. Nesta terça-feira, já haverá treinamento em porto Alegre.

Por LUIZ FELLIPE

Flávio melhora e pode enfrentar o Salgueiro

Por questões contratuais, o atacante Fabrício Ceará não poderá entrar em campo contra o Salgueiro. O nome mais cotado para jogar ao lado de Dênis Marques é Paulista. Porém, Flávio Caça-Rato foi liberado pelo departamento médico(estava com problemas no joelho) e também está na luta pela vaga. Mesmo sem ritmo de jogo, Branquinho também é opção para o técnico Zé Teodoro. 

Por LUIZ FELLIPE

Mano Menezes convoca uma "nova seleção"

Logo após o amistoso no Arruda, o técnico Mano Menezes convocou os 23 atletas que disputarão o Superclássico das Américas contra a Argentina(19/09 em Goiânia e 03/10 em Resistência). Na lista, aparecem apenas jogadores que atuam no Brasil. As principais novidades são Luís Fabiano e Thiago Neves. As principais ausências são Ronaldinho Gaúcho e Fred. Confira a lista:


Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Cássio (Corinthians)

Laterais: Carlinhos (Fluminense), Fábio Santos (Corinthians), Marcos Rocha (Atlético-MG) e Lucas (Botafogo)

Zagueiros: Dedé (Vasco), Rhodolfo (São Paulo) e Réver (Atlético-MG)

Volantes: Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians), Fernando (Grêmio) e Arouca (Santos)

Meias: Bernard (Atlético-MG), Jadson (São Paulo), Lucas (São Paulo), Thiago Neves (Fluminense) e Wellington Nem (Fluminense)

Atacantes: Neymar (Santos), Luis Fabiano (São Paulo) e Leandro Damião (Internacional)

Por LUIZ FELLIPE

Após massacre baiano, Cristóvão deixa o Vasco


Essa foi a gota d´água... Após a goleada sofrida em casa para o Bahia, o casamento entre Vasco e Cristóvão Borges ficou insustentável. E nesta segunda-feira, o técnico anunciou sua saída do Cruzmaltino. A decisão foi tomada pelo treinador e aceita pelo presidente Roberto Dinamite. No entanto, Dinamite afirmou que o trabalho de Borges foi excelente. Analisando o histórico, foram 40 vitórias, 18 empates e 19 derrotas. Cristóvão comandava o clube desde agosto do ano passado, quando Ricardo Gomes sofreu um AVC(acidente vascular cerebral). Enquanto o novo técnico não é contratado, o auxiliar Gaúcho assume o comando interinamente do Vasco, que está em 4º lugar com 39 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Melhores Momentos: Brasil 8 x 0 China

Brasil 8 x 0 China - Recife te levanta de novo!

Com quase 30 mil apaixonados pela seleção brasileira, os jogadores resolveram aparecer e brilhar. Jogando no caloroso e aconchegante Arruda, o Brasil enfiou 8 a 0 na China, com direito a três gols de Neymar. Além do craque santista, Ramires, Lucas, Hulk, Liu Jianye(contra) e Oscar fizeram os outros gols da Canarinha, que foi melhor durante toda a partida. A verdade mesmo é que os chineses. ficaram quase sempre retrancados e poucas vezes tocavam na bola. Apesar disso, vale ressaltar a vontade dos atletas em exibir o bom e velho futebol pentacampeão do mundo.


BRASIL
Diego Alves; Daniel Alves (Adriano), Dedé, David Luiz (Réver) e Marcelo; Rômulo (Sandro), Ramires (Arouca), Oscar (Leandro Damião) e Lucas; Neymar (Jonas) e Hulk. Técnico: Mano Menezes.

CHINA
Zeng; Liu Jiang, Yu Yang, Zhao Peng e Tang Miao; Zhao Xuri (Feng), Lu Peng, Zhu Ting, Hao Jumin (Zhang) e Liu Jianye; Gao Lin (Yang Xu). Técnico: José Antônio Camacho.

Árbitro: Roberto Silveira (Uruguai) 
Auxiliares: Miguel Ângel Nievas (Uruguai) e Nicolas Taran (Uruguai)