quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sul-americana: Univ. Católica e Tigre avançam às semis

No Chile, a Universidad Católica venceu o Independiente por 2 a 1 e se classificou para as semi-finais da Copa Sul-americana. Os dois gols saíram em cobranças de pênalti, ambas batidas por Rios. Pelo regulamento, a Universidad Católica deve encarar o São Paulo nas semi-finais, mas a história pode mudar em caso de classificação do Grêmio. Também na noite desta quinta-feira, o Tigre recebeu o Cerro Porteño e venceu por 4 a 2. O gol no final do jogo classificou o clube argentino para a próxima fase.

Por LUIZ FELLIPE

Luverdense até vence, mas a vaga é da Chapecoense

Pelas quartas de finais da Série C, o Luverdense venceu a Chapecoense por 1 a 0, em Lucas do Rio verde. Porém, o gol de Rubinho aos 42 minutos do segundo tempo não salvou o time sensação do campeonato, que deu adeus à competição. Como venceu o primeiro duelo por 3 a 0, a Chapecoense avançou às semis e, de quebra, garantiu acesso à Série B 2013. Agora, os catarinenses esperam o vencedor de Fortaleza e Oeste.

Por LUIZ FELLIPE

Liga Europa: Lyon, Inter e Rubin estão classificados

Na Espanha, o Athletic Bilbao praticamente deu adeus à Liga Europa ao perder para o Lyon por 3 a 2, pela 4ª rodada. Os donos da casa estão na lanterna do Grupo I com apenas um ponto. Já o ainda 100% Lyon garantiu vaga na próxima fase e lidera a chave com 12 pontos. O Sparta Praga visitou o Hapoel Kiryat Shmona e empatou em 1 a 1, ficando na segunda posição com 7 pontos. Pelo Grupo L: Hannover 3 x 2 Helsingborg; Twente 0 x 0 Levante. Pelo Grupo G: Basel 1 x 0 Videoton; Sporting 1 x 1 Genk.

A Inter de Milão também se classificou ao bater o Partizan por 3 a 1, fora de casa. O time milanês, que lideram o Grupo H com 10 pontos. Também com vaga assegurada na próxima fase, o Rubin Kazan derrotou o Neftçi Baku por 1 a 0. Os russos também têm 10 pontos. O Grupo K está na mesma situação. Com direito a golaço de Taison, o Metalist venceu o Rosenborg por 3 a 1. Cleiton Xavier foi outro brasileiro que balançou as redes para o time ucraniano, que soma os mesmos 10 pontos do líder Bayer Leverkusen.

O clube alemão goleou o Rapid Viena por 3 a 0. Tanto o Metalist quanto o Bayer Leverkusen estão classificados. Já no Grupo J, a Lazio enfiou 3 a 0 no Panathinaikos. Os italianos estão na ponta com 8 pontos, enquanto os gregos ficam com dois pontos. No outro jogo da chave, Defoe marcou os três gols da vitória do Tottenham sobre o Maribor por 3 a 1. O time inglês soma 6 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Liga Europa: Cavani faz quatro gols e se destaca

Sem dúvidas, o grande nome da 4ª rodada da Liga Europa. O uruguaio Cavani marcou quatro gols na vitória do Napoli por 4 a 2 sobre o Dnipro. Apesar da derrota, o time ucraniano segue na liderança do Grupo F com 9 pontos, três a mais que o próprio clube italiano. No outro duelo da chave, o AIK bateu o PSV por 1 a 0. Ambas as equipes somam 4 pontos.
Com gol de Traoré, o Anzhi derrotou o Liverpool por 1 a 0 na Rússia. O resultado colocou o time russo na liderança do Grupo A, deixando os Reds em 2º lugar com os mesmos 6 pontos do Young Boys, que no outro duelo da chave, bateu a Udinese por 3 a 2. O clube italiano, que jogou em casa, fica com 4 pontos.


No Grupo B, o poderoso Atlético de Madrid foi à Portugal e perdeu para o Academica Coimbra por 2 a 0, com dois gols de Eduardo. O time lusitano ainda é o terceiro colocado, mas agora com 4 pontos. Com 9 pontos, o time espanhol divide a ponta com o Viktoria Plzen, que goleou o Hapoel Tel-Aviv por 4 a 0. Pelo Grupo C: Olympique de Marselha 2 x 2 Borussia Monchengladbach; Fenerbahçe 2 x 0 AEL Limassol.

Por LUIZ FELLIPE

Rithely afirma: "Temos que fazer a nossa parte"


O Sport mantém a chama acesa na fuga do rebaixamento para a Série B. O clube leonino é o primeiro clube da degola com 36 pontos, apenas a quatro do 16º colocado, que é o Bahia. A Portuguesa, que está em 15º lugar, também soma 40 pontos. O volante Rithely não está interessado nos jogos dos concorrentes. Para o jogador, o time rubro-negro apenas se importa com a sua partida, que será no domingo contra o Figueirense, em Santa Catarina. Ouça a palavra do volante Rithely:


Por LUIZ FELLIPE

Felipe afirma: "A torcida faz um caldeirão aqui dentro"


O goleiro Felipe segue fazendo um bom Campeonato Brasileiro. Em forte e sadia disputa com Gideão(ambos ajudam o Timbu a manter sequência de três jogos sem tomar gol), ele permanece impressionado com a torcida alvirrubra. Em todas as partidas, o torcedor foi à campo, deixando os Aflitos lotado para apoiar o clube, que em casa, venceu quase todos os duelos na competição. A expectativa de Felipe é que no próximo domingo, contra o Flamengo, seja formado mais um caldeirão. Ouça a  palavra do goleiro Felipe:


Por LUIZ FELLIPE

Sandro Manoel afirma: "Agora é procurar descansar"


O volante Sandro Manoel foi mais um jogador que preferiu ficar no Arruda para a próxima temporada. Com o contrato renovado até 2013, o atleta coral quer aproveitar a atual situação para descansar, pois sabe de mais uma dificuldade que o clube irá passar no próximo ano, já que defende um bicampeonato estadual, Além disso, tentará novamente o acesso à Série B.

Ouça a palavra de Sandro Manoel, que disputou 17 jogos com o Tricolor:

Por LUIZ FELLIPE

Caso Barcos: STJD mantém resultado do Internacional


O Internacional voltou a somar 51 pontos no Brasileirão. Isso porque, na manhã desta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o "caso Barcos" e, por unanimidade, ficou decidido que o resultado da partida ficou mantido(vitória do Internacional sobre o Palmeiras por 2 a 1). 

O clube paulista queria a impugnação do jogo, por conta da anulação do gol. Os palmeirense sabem que o argentino usou a mão para balançar as redes, mas o árbitro Francisco Carlos Nascimento havia validado o gol. Ele voltou atrás, após receber orientações dos assistentes, que segundo o Palmeiras, aconteceu devido ao recurso da televisão.

Por LUIZ FELLIPE

Entenda como será a disputa do Pernambucano 2013


Já está definida a nova fórmula de disputa do Campeonato Pernambucano 2013. Entenda: o estadual será disputado em dois turnos. No primeiro turno, Sport, Santa Cruz e Salgueiro não participarão, pois estão envolvidos no Nordestão. As outras nove equipes jogarão entre si, apenas em sistema de ida. No segundo turno, serão 11 rodadas, pois já contará com a presença dos "três clubes". 

O primeiro turno não terá nenhuma importância para a competição, valendo apenas como uma "pré-temporada de luxo". A pontuação só terá início no segundo turno, onde os quatro primeiros colocados avançaram às semi-finais. O líder terá duas vantagens: decidirá em casa e jogará por dois empates. O critério de gol fora não será válido.

Sobre as quarto vagas na Copa do Brasil, uma observação importante: os dois finalistas já garantirão seus passaportes para a competição nacional. Os eliminados nas semi-finais disputarão o terceiro lugar, que dará mais uma vaga para a Copa do Brasil. Já a outro passaporte será disputado num quadrangular entre o quinto e o oitavo colocado.

Os quatro últimos disputarão um quadrangular contra o rebaixamento. Apenas um clube ganhará vaga para disputar a Série D, onde o Salgueiro já está garantido pelo rebaixamento ocorrido neste ano.

Por LUIZ FELLIPE

Oficial ! Pernambuco sediará a Copa das Confederações


Na manhã desta quinta-feira, a FIFA confirmou as sedes da Copa das Confederações 2013. Em entrevista concedida no Museu de Futebol. em São Paulo, a entidade divulgou a presença de Pernambuco na competição, tendo a Arena Pernambuco como palco. Além do nosso estado, outras cinco cidades foram confirmadas: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador. A Copa das Confederações será realizada entre os dias 15 e 30 de junho.

A FIFA também anunciou os valores dos ingressos. O preço mais barato(meia-entrada para estudantes, idosos e pessoas com direito à Bolsa Família) custa R$ 28, 50. O valor mais caro é de R$ 418. A partir do dia 3 de dezembro, os ingressos mais baratos começarão a ser vendidos. 

Além do Brasil, mais seis seleções já estão classificadas: Espanha(atual campeã mundial e da Eurocopa), Uruguai(campeão da Copa América), Itália(vice-campeã da Eurocopa), México(campeão da Copa Ouro), Japão(campeão da Copa Asiática) e Taiti(campeão da Oceania). Falta apenas o campeão africano, que ainda será disputado entre janeiro e fevereiro.

Por LUIZ FELLIPE